O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 22 de junho de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SALOÁ FAZ PARCERIA COM A ONG DOS ESTADOS UNIDOS “ONE SIGHT (UMA VISÃO)”, COM REALIZAÇÃO DE EXAMES DE VISTA GRÁTIS.


O Governo de Saloá através das Secretarias de Educação e Saúde vem realizando diversos projetos e ações junto aos alunos da rede municipal para que os mesmos tenham uma melhor qualidade de vida. Uma delas foi à parceria com a ONG dos Estados Unidos ONE SIGHT que em português quer dizer UMA VISÃO.
Através de um projeto que conta com a participação do Instituto Boa Visão de Pernambuco, Altino Ventura, e a norte America na Luxottica estão sendo realizados exames de vista da mais alta complexidade como: Motilidade, acuidade visual, dilatação, mapeamento da retina, tonometria, exame com refrator e orientações até a escolha dos óculos, tudo isso gratuitamente.
Estão participando voluntários de diversos países: EUA, Itália, México, Perú, China, Inglaterra, Canadá e inclusive do Brasil, ao todo são 40 profissionais usando equipamentos de ultima geração para cuidar da visão da garotada na qual 16 delas foram beneficiadas.
O Prefeito Ricardo Alves garantiu os investimentos para manter Saloá na rota da ONG.

O transporte foi providenciado através da secretaria responsável, além de professores e profissionais da saúde do município que foram deslocados para acompanhar as crianças neste projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário