O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 13 de junho de 2017

INTERNAUTAS REALIZAM VAQUINHA PARA REMOVER TATUAGEM DE ADOLESCENTE ACUSADO DE FURTO


Foto: Facebook
Uma 'vaquinha' online arrecada dinheiro para realizar o procedimento de remoção da tatuagem com a frase 'Eu sou ladrão e vacilão', feita na testa de um adolescente como forma de punição por um suposto furto. O ato aconteceu e foi filmado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo e o vídeo viralizou na internet, trazendo revolta aos internautas. O tatuador e o amigo que filmou foram presos na madrugada de sábado (10) sob a acusação de tortura.

O objetivo inicial da campanha era arrecadar R$ 15 mil. No entanto, o valor foi ultrapassado ainda na tarde do último domingo (11) e já chegava a mais de R$ 18 mil pouco antes das 15h. De acordo com o coletivo Afroguerrilha, responsável por organizar a arrecadação do recurso, o dinheiro doado será utilizado para pagar a remoção da tatuagem e ajudar nos custos do processo judicial contra o homem acusado de tortura. Além disso, o valor também será usado para custear o tratamento psicológico do rapaz, que, segundo a família, é dependente químico.


O adolescente de 17 anos foi localizado por amigos no fim da tarde de sábado. Ele prestou depoimento à polícia e negou que tenha tentado roubar uma bicicleta, como alega o acusado de tatuá-lo. Segundo a família, o jovem foi medicado e está na casa da avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário