O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 18 de maio de 2017

SP: Caminhão com carga de maconha e arsenal é apreendido em Teodoro Sampaio

Pistolas, fuzis e metralhadoras de calibre .50 estavam em um fundo falso do veículo. Produtos seriam levados para o Rio de Janeiro (RJ).

Um caminhão carregado com mais de quatro toneladas de maconhafuzis e várias munições foi apreendido na noite desta terça-feira (16), em Teodoro Sampaio. A apreensão foi feita pelas polícias civis local e do Mato Grosso do Sul e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) de Cascavel (PR), com o apoio da Polícia Militar. O caminhão, que havia saído de Amambai (MS), seguia para o Rio de Janeiro (RJ).
Os produtos estavam em um fundo falso do veículo, que possui placas de Londrina (PR). Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos4.619 Kg de maconha31 pistolas, mais de 17 mil munições e acessórios para armas.
Conforme a Polícia Militar, também foram localizados três fuzis 7.62mmquatro fuzis 5.56mm e duas metralhadoras de calibre .50mm equipadas com lunetas.
O Denarc de Cascavel informou à Polícia Civil de Teodoro Sampaio que o caminhão passaria pela cidade. Equipes da corporação realizaram a abordagem ao veículo na Rodovia Arlindo Béttio (SP-613), na entrada da cidade, segundo a Polícia Civil.
De acordo com as informações da Polícia Militar, em vistoria no caminhão, que estava com sua carroceria de tanque de combustível vazia, houve a suspeita de paredes falsas, sendo conduzido o veículo para a delegacia, onde foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para abrir a lataria nos pontos suspeitos.
Após a abertura da lataria, foram encontrados os produtos. Conforme a PM, além dos fuzis e pistolas, também foram encontrados no veículo um revólver de calibre 3817.435 cartuchos de diversos calibres, como .50mm5.56mm7.62mm,  9mm, .40mm25 seletores de rajadastrês carregadores do tipo caracol, sendo um de calibre 9mm, um de duplo de calibre5.56mm com capacidade para 100 cartuchos e outro simples de calibre 5.56mm com capacidade para 45 cartuchos; 20 carregadores das armas .50mm7.62mm, e 5.56mm22 frascos de lança-perfume e a carga de maconha.
O motorista de 54 anos, que conduzia o caminhão, é de Cascavel (PR) e foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, segundo a Polícia Civil. Após prestar depoimento na delegacia de Teodoro Sampaio, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário