O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Pernambuco: Polícia prende suspeito de integrar quadrilha de assaltantes de bancos no NE


ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE É PRESO EM BEZERROS; ELE ESTÁ ENVOLVIDO EM ASSALTOS A BANCOS E CARROS FORTES
Neste sábado (06) a polícia militar fez uma apreensão considerada o passo inicial para a desarticulação dos assaltos aos bancos e carros fortes em Pernambuco e no Nordeste.
Luciano José Lira de 46 anos, “Luciano Coroa” foi preso no bairro São Pedro na cidade dos Papangus de Bezerros-PE, a 107Km da Capital e é acusado de ser um dos mentores de vários assaltos com uso de armamentos pesados como fuzil e dinamites.
Coroa‘ estava sendo monitorado pela inteligência policial e pode ter participação no assalto de bancos em Tamandaré/PE na última quarta-feira (03) quando após o crime, os bandidos utilizaram lanchas para fugir. O que impressiona é o currículo do suspeito, que possui cerca de 08 diplomas, dentre eles, Informática e enfermagem, além de ter um irmão delegado e uma irmã médica.
De acordo com a polícia, “Coroa“, estava articulando alguns crimes na região, como homicídios em Belo Jardim, assaltos em Gravatá e possivelmente em Caruaru, todos em Pernambuco. Com o acusado, a polícia apreendeu roupas camufladas, duas pistolas, carregadores, várias munições, três dinamites e um  colete a prova de balas.
Outros fatos que chamaram a atenção: “Coroa” é ex-tenente do exercito, tem uma excelente oratória, especialista em armaria, possuindo como poucos, técnicas de montagem e desmontagem de armas, inclusive fuzis, passou cerca de 22 anos cumprindo pena em vários presídios de onde já fugiu cinco vezes, sendo três no Barreto Campelo em Itamaracá/PE, uma vez em Pesqueira/Pe e outra no Aníbal Bruno no Recife/PE. Em uma das fugas, no Barreto ele foi resgatado por elementos armados, o que dá a noção da importância dessa prisão.
Durante a estadia de “Coroa” em Bezerros, cerca de 12 homens das polícias militar e civil fizeram a segurança do núcleo de segurança da cidade.
Com informações de http://www.rota190pernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário