O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 11 de maio de 2017

GOVERNO DE SALOÁ FORNECE TRATORES PARA ARAÇÃO DE TERRAS DE SEUS AGRUCULTORES


O Agricultor é sem sombra de dúvida a mola mestre do município, e devido ás chuvas já chagadas a região muitos preparam suas terras para a lavoura, são agricultores de pequeno, médio e grande porte, na sua maioria não possuem máquinas necessária para cuidar da lavoura. Foi pensado nele que a secretaria de agricultura disponibilizou vários tratores com arados para aração de terras. As arações estão a todo vapor, são terras que produzirão feijão ou até mesmo o milho que na maioria das terras servirá de matéria prima para preparação do silo, alimento usado para alimentar o rebanho.

Segundo Marcos Aurélio (Maruim) que tem acompanhado de perto este trabalho a meta é alcançar todos os agricultores do município, inclusive os das regiões mais remotas.
E para dar mais assistência ao agricultor Saloá vai receber em breve uma PAM (Patrulha Agrícola Mecanizada), recurso advindo do Ministério da Agricultura. Essa patrulha é composta por trator e vários outros equipamentos agrícolas que serão bastante úteis para as famílias que vivem em minifúndios no município, principalmente nos tempos do cultivo das plantações e colheitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário