O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 4 de abril de 2017

NOVAS REGRAS PARA O CARTÃO DE CRÉDITO ROTATIVO VALEM A PARTIR DESTE MÊS


Foto: Pixabay /Banco de imagens
As novas medidas que foram adotadas pelo Conselho Monetário Nacional ( CMN) referentes ao crédito rotativo dos cartões de crédito passam a valer a partir desta segunda feira,03.

Essas medidas foram tomadas para que o consumidor não  se enrole ainda mais com juros estratosféricos como os praticados no Brasil que são considerados os maiores do mundo para esse tipo de atividade.Juros estes que segundo o Banco Central(BC) chegam a 481,5%.

A partir de hoje, os consumidores não poderão passar mais de um mês com dívidas no rotativo. Se uma pessoa pagar somente o mínimo permitido, ela deverá quitar ou renegociar a dívida no mês seguinte. Os bancos são obrigados a oferecer uma alternativa de parcelamento se os consumidores não conseguirem pagar o valor pendente.

A expectativa do governo é que as taxas de juros caiam pela metade e o cliente fique por menos tempo no rotativo. Com as mudanças, os compradores precisam quitar a dívida do cartão de crédito, com recursos próprios ou por uma linha de crédito mais barata, ou parcelam o valor total de acordo com as condições dos bancos. As novas regras valem para cartões de todas as bandeiras, de bancos e os de lojas comerciais que estejam vinculadas com instituições financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário