O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 23 de março de 2017

NINHADA RARA DE PUMAS MULTICOLORIDOS CRESCE NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

 A presença de uma família rara de pumas multicoloridos, da espécie Yagouaround, foi registrada pela primeira vez em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. A descoberta foi feita pelo grupo Bichos da Caatinga, que atua pela conscientização da população na preservação do bioma.
 As imagens foram feitas por câmeras com sensores de movimento em outubro do ano passado. A descoberta raríssima não tinha sido relatada em nenhum lugar do mundo, segundo pesquisadores do projeto Bichos da Caatinga.
 "Em nenhum lugar do mundo, houve o registro desses animais com essas características. Existe muito uma visão da caatinga como uma área estéril, e isso mostra que existe muita vida e uma diversidade rica no bioma", garantiu Bezerra.
 Fotografias inéditas mostram que o grupo é formado por mãe de cor vermelho, pai de cor cinza, um filhote de cor vermelha e dois na cor cinza.
 "Apesar de haver registro da presença do Jaguarundi em vários países, essa foi à primeira vez que foi relatado, numa única ninhada, a existência de filhotes com cores distintas. Geralmente, os animais nascem todos de uma mesma cor, ou cinza ou vermelho", esclarece o coordenador do projeto, Bruno Bezerra.
 Agora, os mesmos equipamentos captam o desenvolvimento dos animais, que lutam para sobreviver aos ataques de caçadores em áreas quase que completamente devastadas pela ação do homem.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário