O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Em Pernambuco, jovem corta cabelo durante festa de 15 anos e doa a crianças com câncer

Durante a festa de 15 anos, uma surpresa: a aniversariante Brenda de Barros realizou o sonho de cortar os cabelos para doar a crianças com câncer. O desejo da adolescente, que mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, veio quando ela tinha 13 anos e viu crianças com a doença em um hospital.
“[Cortar o cabelo na festa] foi tudo ideia da minha mãe. Fazia tempo que eu vinha pedindo a ela para doar meu cabelo. Na festa, ela me surpreendeu e cortou”, diz Brenda. A mãe da jovem, a técnica em enfermagem Dayse Luna, de 39 anos, conta que a filha sempre a questionava sobre o dia em que iria cortar o cabelo, mas ela nunca falava. “Quando eu vi o quanto Brenda é sensível, decidi fazer no aniversário dela”.
Para a adolescente, foi gratificante cortar os cabelos para doação. “Esse cabelo todo vai fazer parte da cabeça de crianças que não têm. O meu cabelo vai crescer rápido, mas a gente não sabe se essas crianças vão conseguir recuperar”, afirma.
Alguns parentes e amigos de Brenda acharam o novo corte bonito, outros não gostaram porque preferiam o cabelo dela grande. Convidados da festa chegaram a achar loucura o que a mãe da adolescente fez. “Mas, tudo bem. Eu adorei”, brinca a jovem.
Questionada sobre o que acha de quem faz doações, ela garante: “É muito bonito. Não porque eu fiz. Câncer é uma doença complicada, não sabemos se vai curar, quando vai curar. Por isso, precisamos de mais amor para com as pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário