O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Polícia Civil de Pernambuco vai contratar inativo


A Polícia Civil de Pernambuco vai contratar agentes aposentados para possibilitar o aumento do efetivo de policiais atuando em investigações criminais. Os inativos vão assumir funções como atendimento ao público, segurança de prédios e realização de boletins de ocorrência, no lugar de 764 ativos que voltarão a apurar delitos. A medida, que deve ser implementada a partir de fevereiro, tem respaldo em lei aprovada na Assembleia Legislativa, que aguarda regulamentação. No momento, a Civil faz um levantamento do número de aposentados com os quais poderá contar.
Ontem, o delegado chefe Antônio Barros apresentou um balanço das Operações de Repressão Qualificada (ORQs) de 2016 e destacou as prioridades para este ano. Este tipo de operação está ligado ao combate às quadrilhas. O delegado ressaltou que o foco no ano passado foram os homicídios e o combate às organizações criminosas.
“Em 2017 vamos expandir este leque de investigações. Estamos nos organizando para combater os crimes de pedofilia e pornografia infantil. Recebemos recentemente um software do governo norte-americano, através do consulado, que vai possibilitar investigações dessa natureza de forma qualificada”, citou. Barros informou que ao longo do ano a Civil realizou 44 Operações de Repressão Qualificada, com 580 presos. Para efeito de comparação, em 2007 foram realizadas três ações, com 83 presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário