O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Comando Vermelho ataca agentes penitenciários em Japeri-RJ


Agentes penitenciários de Japeri, que vêm sendo atacados e ameaçados por bandidos do Comando Vermelho, se reuniram nesta segunda, 09/01, pela manhã, no pátio da administração da Casa de Custódia Cotrim Neto, no Complexo Penitenciário daquele município, para anunciarem que, se não for providenciado um esquema de segurança para chegarem e saírem do trabalho, eles vão entrar em greve.
Participou da reunião o Presidente do Sindicato da categoria, Gutembergue de Oliveira, a quem relataram o drama que estão vivendo, com as abordagens constantes dos bandidos do CV, e solicitaram sua intermediação junto às autoridades para solução do problema.
Há cerca de seis meses,a os bandidos começaram a constranger os agentes penitenciários, parando seus carros no trajeto para a penitenciária e se colocando como ‘donos’ da área. Pararam inclusive o Coordenador dos presídios e o prefeito da cidade Carlos Moraes.
A cada dia que passa, eles vêm se tornando mais e mais ousados. Ultimamente têm passado em comboios em frente ao complexo ostentando armamento pesado e passaram a fazer ataques diretos aos trabalhadores dos presídios.
Na quinta-feira passada, 05/01, roubaram o carro do agente penitenciário Reginaldo Gonçalves, em frente ao campo do Alecrim, que fica a 500m do Complexo. Disseram que iriam levar o veículo para socorrer um de seus companheiros. Reginaldo conseguiu recuperar o carro, abandonado no Centro de Engenheiro Pedreira, na manhã do dia seguinte, 06/01.
O risco está tão grande que os agentes agora resolveram ir e voltar do trabalho, juntos, em comboio, para se protegerem mutuamente. Mas nem isso inibiu os marginas.
No domingo, 08/01, os agentes que saíam em comboio pararam para socorrer um colega cujo carro furara o pneu. Os bandidos passaram na hora e se aproximaram para abordá-los. Um dos agentes se apavorou com a situação e saiu em disparada no seu carro e eles foram atrás atirando. Felizmente não acertaram nem o agente nem seu carro, conforme relato da quase vítima;
Via: http://www.portaldequeimados-rj.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário