O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DUPLO HOMICÍDIO AGORA A NOITE EM SALOÁ


  1. ACONTECEU NA NOITE DE HOJE UM DUPLO HOMICÍDIO NO LOTEAMENTO AREIAS EM SALOÁ, SEGUNDO INFORMAÇÕES DOIS JOVENS FORAM ASSASSINADOS COM CARACTERÍSTICAS DE EXECUÇÃO, LOGO MAIS TRAREMOS MAIS DETALHES DESTE CRIME QUE CHOCOU A COMUNIDADE DE SALOÁ.

Seca no Lago de Sobradinho ameaça produção de energia e abastecimento d’água no Nordeste

A seca está ameaçando o fornecimento de água e a produção de energia do principal reservatório do Nordeste brasileiro. O lago de Sobradinho (norte baiano) está quase irreconhecível, com 7,9% da capacidade. E esse percentual pode chegar a 3% até dezembro, segundo a Chesf, que administra as hidrelétricas do São Francisco.
São oito no total entre os estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A vazão da barragem de Sobradinho pode ser reduzida ainda mais pra poupar o reservatório. Se isso acontecer, vai cair a produção de energia, mas a Chesf descarta o risco de apagão ou racionamento. “Tem a energia eólica, tem a energia térmica e também tem a possibilidade de transferir energia de outras regiões do país para o Nordeste“, explica o diretor de operações da Chesf, João Henrique Franklin.
A seca não prejudica só a geração de energia. Alguns produtores já instalaram até três quilômetros de canos para vencer a distância que separa as plantações do pouco que resta do lago. E a tubulação continua aumentando. Só este ano, esses agricultores tiveram que esticar a rede com mais 800 metros de tubos para conseguir alcançar a água. Em uma região do reservatório, a área seca já é bem maior que a alagada e a paisagem está parecida com o que era antes de ser inundada, na década de 70.
Cinco municípios baianos ficam às margens do lago de Sobradinho. Em Remanso, por exemplo, o reservatório, que chegava pertinho da cidade, já está a seis quilômetros e vários bairros sofrem com falta d’água. A seca trouxe de volta as ruínas da Velha Remanso, que foi inundada pelo lago. Caso demore a chover na cabeceira do Rio São Francisco, a expectativa é de que a situação piore nas próximas semanas, como aconteceu no ano passado, época em que o lago chegou a quase zero por cento de sua capacidade. (com informações do G1/foto: reprodução)

Estudo explica por que nem todos os fumantes morrem cedo


Todo mundo sabe que fumar aumenta o risco de câncer e de morte prematura. Mas por que, então, sempre ouvimos relatos de pessoas que vivem mais de 90 anos e nunca abandonaram o cigarro? Segundo cientistas, a genética pode explicar o fenômeno.
A equipe, da Universidade de Oxford, nos EUA, avaliou um grupo de 90 fumantes idosos e identificou uma variação genética que seria responsável por fazer essas pessoas serem mais resistentes a estressores ambientais, como fumo e poluição.
Segundo os pesquisadores, liderados por Morgan Levine, o organismo desses indivíduos seriam mais eficientes para reparar danos causados nas células. Portanto, além de viver mais, essas pessoas também teriam um risco 11% menor de ter câncer.
A descoberta, publicada no Journals of Gerontology, Series A: Biological Sciences and Medical Sciences, fortalece a noção de que a longevidade não está ligada somente a fatores ambientais. A genética também possui um papel importante nisso.
Tags : câncercigarroenvelhecimentogenéticalongevidadetabagismo

Pela primeira vez na história, as mulheres estão bebendo mais do que os homens


Hoje, as mulheres já estão bebendo mais do que suas contrapartes masculinas. De acordo com uma nova pesquisa, é a primeira vez na história que isso acontece.
O estudo mostra que o número de mulheres que bebem álcool aumentou nos últimos 60 anos. As mulheres por volta dos 35 anos já bebem mais do que os homens da mesma idade.
Historicamente, os homens sempre beberam mais. A probabilidade de uma mulher beber até o ponto de danificar a própria saúde sempre foi inferior à do homem.
No entanto, estão surgindo evidências de que essa diferença está começando a diminuir, de acordo com pesquisadores da University of New South Wales, na Austrália.

Com 53,15%, Raquel Lyra vence eleição em Caruaru


Com 100% das urnas apuradas, Raquel Lyra vence eleição apertada em Caruaru.Quarta maior população entre os municípios pernambucanos e quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado, Caruaru elegeu com 53,15% dos votos válidos, o equivalente a 93.803 votos. O candidato Tony Gel obteve 82.679 votos ou 46,85% dos votos.
O segundo turno na cidade foi marcado por críticas à falta de segurança pública – que cresceu em paralelo ao aumento populacional – e à precariedade da feira de artesanato, uma das alavancas econômicas da cidade. A feira movimenta mais de R$ 30 milhões por semana, de acordo com a Associação de Sulanqueiros. Não à toa, os dois temas foram elencados como prioridades pelos candidatos que disputavam o cargo do Executivo caruaruense.
O duelo na cidade representa adversários históricos, já que Raquel Lyra é filha João Lyra, ex-prefeito de Caruaru e vice-governador do estado no governo Eduardo Campos. Tony Gel também governou Caruaru por oito anos e travou embates históricos com José Queiroz, atual prefeito, e com João Lyra.

Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada disputam base áerea da PM no Sertão


 
Carlos Britto
As cidades de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada – no Sertão de Pernambuco – estão na disputa pela instalação de uma base de grupamento de apoio aéreo da Polícia Militar (PM). Na última quinta-feira (27), um helicóptero da Secretaria de Defesa Social do Estado começou a sobrevoar Serra Talhada.
A instalação do grupamento de apoio aéreo seria uma resposta da SDS aos criminosos que estão explodindo agências bancárias e carros-fortes, e praticando assaltos a caminhões nas cidades e estradas que cortam o Sertão.
O objetivo do sobrevoo é mapear possíveis rotas de fuga dos bandidos e planejar futuras ações de apoio a equipes da PM que estão em terra. Esse mesmo estudo também será feito em Petrolina e Salgueiro.

Base de Temer vai comandar 81% do eleitorado do País


Os partidos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff e hoje formam a base do governo de Michel Temer vão comandar 81% do eleitorado do País.
O resultado consolida uma ampla base municipal formada pelas legendas com assento na Esplanada e, ao mesmo tempo, revela a ampliação do espaço dos partidos nanicos.
Das 57 municípios onde houve segundo turno, siglas aliadas ao governo elegeram 46 prefeitos – sendo 12 em capitais. Ao todo, contando o resultado do primeiro turno, foram 4.446 eleitos. A conta inclui PMDB, PSDB, PSD, PP, PSB, PR, DEM, PTB, PPS, PRB e PV. (Via: Folha de S. Paulo)

PT é derrotado em todas as disputas de segundo turno


Todos os sete candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) que foram ao segundo turno no País foram derrotados por seus adversários.
Quem quase escapou da estatística foi o candidato do partido em Santa Maria (RS), Valdeci Oliveira, que foi derrotado por menos de 1% de diferença na votação.
O resultado confirma o pior retrospecto da sigla nas urnas desde 2004, quando o partido elegeu 411 prefeitos após a sigla chegar à Presidência da República. Dos 992 candidatos a prefeito que o partido colocou em disputa neste ano, apenas 254 foram eleitos. (Via: Estadão)

Em Pernambuco, homem é preso por obrigar candidatas a vaga de emprego a fazerem sexo


A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, neste domingo, a prisão de um homem pelos crimes previstos nos artigos 228 (induzir ou atrair alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual, facilitá-la, impedir ou dificultar que alguém a abandone) e 213 (Cconstranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso), ambos previstos no Código Penal Brasileiro.
Antônio Ricardo Ribeiro foi preso em flagrante na tarde da sexta-feira passada por policiais da ª Delegacia da Mulher de Santo Amaro, sob a coordenação da Delegada Teresa Nogueira. De acordo com a polícia, por meio de um anúncio no site de vendas OLX, ele ofertava vaga de emprego a mulheres para afunção de massoterapeuta, informando que seria dado treinamento para quem não tivesse experiência.
Segundo as investigações, a seleção era feita com mulheres jovens, com idade entre 18 a 25 anos e o treinamento consistia na prática de sexo com o autuado. A denúncia foi feita por três jovens, uma delas obrigada a praticar sexo, mediante violência. As vítimas relataram que na sala comercial no bairro da Boa Vista, havia uma jovem da Paraíba, que eestava sendo obrigada a permanecer no local.
Antônio Ricardo foi no estabelecimento. Ele disse ter vindo de Florianópolis para Recife fugindo do frio. Em Pernambuco, contou que trabalhou em uma pousada em Porto de Galinhas e que estava no Recife onde fazendo um curso de “massagem tântrica”, quando resolveu investir no setor e formar uma equipe de massoterapeutas e usando o site. Após a autuação em flagrante, ele foi encaminhado para a audiência de custódia. (Diário de Pernambuco)

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

“PERNAMBUCO” FOI O ESTADO QUE MAIS GEROU EMPREGOS EM SETEMBRO DE 2016


Paulo Câmara 40Pernambuco foi o estado que mais gerou empregos formais no Brasil no mês de setembro. Foram 15,7 mil trabalhadores com carteira assinada de saldo positivo da conta de admissões menos as demissões. Os números contribuiram, inclusive, para o Nordeste, que fechou o mês como a região que mais promoveu empregos formais no Brasil. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho.
Os números mostram que a indústria de transformação foi o maior empregador no estado, ocupando quase 8,2 mil pessoas a mais que o número de demissões no setor. Em seguida, a Agropecuária fechou o mês contratando mais de 7 mil pessoas acima do número de desligamentos. De acordo com o coordenador geral de estatísticas do trabalho, do Ministério do Trabalho, Mário Magalhães, a cana-de-açúcar foi o efeito responsável pelo movimento no emprego.
"O ciclo da cana atinge positivamente o estado de Pernambuco e o Nordeste em vários setores da economia. Para se ter ideia, ela promoveu o aumento de empregos no cultivo, que atinge a agropecuária, até a produção de açúcar, tanto o refinado quanto o bruto. Esse comportamento eleva o emprego na indústria de transformação", pontuou. "A cana compensou a queda do emprego na construção civil, que só no mês passado, fechou 817 empregos, fruto da queda de demanda do setor imobiliário, que esfriou a partir da queda de renda e do crédito para a compra de casa própria", resumiu. Fonte: Diário de Pernambuco

Brasil tem mais mortes violentas do que a Síria em guerra


Segundo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, foram 278.839 ocorrências contra 256.124 mortes violentas na Síria, entre março de 2011 a dezembro de 2015
A situação dos Complexos da Penha e do Alemão após a ocupação (VEJA.com/VEJA)
O Brasil registrou mais mortes violentas de 2011 a 2015 do que a Síria, país em guerra, em igual período. Os dados, divulgados nesta sexta, são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Foram 278.839 ocorrências de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte decorrente de intervenção policial no Brasil, de janeiro de 2011 a dezembro de 2015, frente a 256.124 mortes violentas na Síria, entre março de 2011 a dezembro de 2015, de acordo com o Observatório de Direitos Humanos da Síria.
“Enquanto o mundo está discutindo como evitar a tragédia que tem ocorrido em Alepo, em Damasco e várias outras cidades, no Brasil a gente faz de conta que o problema não existe. Ou, no fundo, a gente acha que é um problema é menor. Estamos revelando que a gente teima em não assumi-lo como prioridade nacional”, destacou o diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima.
Apenas em 2015, foram mortos violentamente e intencionalmente 58.383 brasileiros, resultado que representa uma pessoa assassinada no país a cada 9 minutos, ou cerca de 160 mortos por dia. Foram 28,6 pessoas vítimas a cada grupo de 100 mil brasileiros. No entanto, em comparação a 2014 (59.086), o número de mortes violentas sofreu redução de 1,2%. “A retração de 1,2% não deixa de ser uma retração, mas em um patamar muito elevado, é uma oscilação natural, de um número tão elevado assim”, ressaltou Lima.
Das 58.383 mortes violentas no Brasil em 2015, 52.570 foram causadas por homicídios (queda de 1,7% em relação a 2014); 2.307 por latrocínios (aumento de 7,8%); 761 por lesão corporal seguida de morte (diminuição de 20,2%) e 3.345 por intervenção policial (elevação de 6,3%).
Estados
Sergipe, com 57,3 mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil pessoas, é o estado mais violento do Brasil, seguido por Alagoas (50,8 mortes para cada grupo de 100 mil) e o Rio Grande do Norte (48,6). Os estados que registraram as menores taxas de mortes violentas intencionais foram São Paulo (11,7 a cada 100 mil pessoas), Santa Catarina (14,3) e Roraima (18,2).
“Os estados em que as mortes crescem, com exceção de Pernambuco, são os que não têm programa de redução de homicídios. Você percebe que quando há política pública, quando você prioriza o problema, são conseguidos alguns resultados positivos”, disse Lima.
As unidades da Federação que mais aumentaram o número de mortes violentas foram o Rio Grande do Norte (elevação de 39,1%), Amazonas (19,6%), e Sergipe (18,2%). Os que mais diminuíram foram Alagoas (queda de 20,8%), o Distrito Federal (-13%), e o Rio de Janeiro (-12,9%).
“Alagoas, estado que mais reduziu o número de mortes, é um caso muito interessante. É o único que tem um programa, em parceria inclusive com o governo federal, há alguns anos. Uma parceria que envolve não só a Força Nacional, mas outras dimensões de equipamentos. O estado que tem integração formal de diferentes entes da Federação é aquele que conseguiu reduzir com mais intensidade”, disse Lima.
De acordo com o diretor-presidente do fórum, a grande maioria dos oito estados que têm programas de redução de homicídios teve diminuição no número de mortes violentas: Alagoas (-20,8%), Bahia (-0,9%), Ceará (-9,2%), Distrito Federal (-13%), Espírito Santo (-10,7%), Pernambuco (+12,4%), Rio de Janeiro (-12,9%), e São Paulo (-11,4%).

Período mínimo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação vai aumentar para 6 meses


A Lei 13.281/16 que, na maioria dos seus artigos, entra em vigor em novembro trouxe mais uma alteração que afeta diretamente os infratores do trânsito. Hoje, quem tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa porque atingiu 20 pontos em seu prontuário fica, no mínimo, um mês sem dirigir. A partir de novembro, ficará, no mínimo, seis meses.
A penalidade de suspensão do direito de dirigir é imposta sempre que o infrator, no período de doze meses, atinge 20 pontos na CNH ou por transgressão às normas cujas infrações preveem a penalidade de suspensão direta do direito de dirigir, como é o caso de dirigir sob efeito de álcool, disputar racha, forçar passagem entre veículos que estejam ultrapassando, entre outras.
Novos prazos: Atualmente quem atinge 20 pontos na CNH, no período de um ano, está sujeito à penalidade de suspensão do direito de dirigir a partir de um mês. Com a nova lei, o prazo mínimo será de seis meses e, em caso de reincidência no período de um ano, o prazo será de oito meses a dois anos.
Já se o condutor cometer uma das 19 infrações que levam a suspensão direta do direito de dirigir, o prazo passará a ser de dois até oito meses e, em caso de reincidência em um ano, os prazos serão de oito a 18 meses.
Para acelerar esse processo a lei trouxe outra mudança. Nos casos em que a penalidade esteja prevista na própria infração de trânsito, o processo deverá ser instaurado concomitantemente ao processo de aplicação da penalidade de multa; portanto, nestes casos, a aplicação da penalidade de suspensão será muito mais rápida.
Para o especialista em trânsito e diretor do Portal do Trânsito, Celso Mariano, essa é uma das mudanças que terão mais impacto sobre o condutor infrator.

Estreia nesta sexta o Circo do Palhaço Cheirozinho em Saloá.


Estreia nesta sexta-feira (28) o Circo do Palhaço Cheirozinho em Saloá, armado por traz da Igreja Católica com acesos pela Rua José Rodrigues. A pacata cidade recebe um dos maiores circos do Brasil de braços aberto, formado por Robson Brandão (Cheirozinho) e toda a sua equipe.

A estreia nesta Sexta-Feira (28/10) as 20h30min ingressos custam na arquibancada R$ 8.00 reais e nos camarotes R$ 10,00 reais.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Encurralado em Mossul, Estado Islâmico ataca cidade de Kirkuk

Ao menos 22 pessoas morreram nos confrontos e nos atentados suicidas. Ataques levaram cidade a 150 km de Mossul a decretar toque de recolher.

Dezenas de extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) atacaram nesta sexta-feira (21) a cidade de Kirkuk e enfrentaram as forças de segurança nesta cidade do norte do Iraque, poucas horas depois de vários atentados suicidas.
Ao mesmo tempo em que as tropas iraquianas e os combatentes curdos tentam expulsar, desde segunda-feira, os extremistas de Mossul, o último reduto do grupo no Iraque, o EI executou ataques coordenados atrás da linha de combate, em uma zona controlada pelas forças curdas.
Ao menos 22 pessoas morreram nos confrontos e nos atentados suicidas.
Kirkuk foi cenário de ações de guerrilha urbana que obrigaram os dirigentes locais a decretar um toque de recolher total nessa cidade situada a 150 km de Mossul.
Um correspondente da AFP em Kirkuk observou nove homens, “vestidos ao estilo afegão”, armados com granadas e fuzis, em uma rua do bairro de Adan.
Testemunhas ouviram explosões e tiros durante toda a manhã. Os canais de televisão locais exibiram imagens da guerrilha urbana em vários pontos da cidade.
“Durante a oração da manhã, vi jihadistas entrando na mesquita de Al-Mohamadi”, afirmou à AFP Haidar Abdel Hussein, professor que mora no bairro de Tesaeen.
“Utilizaram os alto-falantes para gritar ‘Alá Akbar’ (Deus é grande) e ‘Dawla al Islam baqiya’ (O EI vencerá)”, disse.
Dezenas de extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) atacaram nesta sexta-feira (21) a cidade de Kirkuk (Foto: Ako Rasheed/Reuters)Dezenas de extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) atacaram nesta sexta-feira (21) a cidade de Kirkuk (Foto: Ako Rasheed/Reuters)
O governador da província de Kirkuk, Najmedin Karim, disse que suspeita que células adormecidas do EI foram reativadas na cidade.
Os terroristas não pareciam contar com veículos ou equipamentos pesados.
“Trabalhamos sem cessar para eliminar as células terroristas antes do final do dia”, afirmou à AFP o coronel Arkan Hamed, da polícia provincial. “Apenas a presença de franco-atiradores nos impede de terminar com eles rapidamente”, acrescentou.
Quatro iranianos mortos
Em um comunicado para reivindicar uma série de atentados suicidas na região de Kirkuk, a Amaq, a agência de propaganda do grupo, afirma que “as forças do EI atacavam a cidade de Kirkuk a partir de todos os eixos e controlavam quase metade da cidade”.
Testemunhas e dirigentes indicaram, no entanto, que estas afirmações são exageradas.
De acordo com as autoridades iraquianas, os atentados foram cometidos contra vários prédios do governo de Kirkuk. Seis policiais iraquianos morreram nos confrontos.
Em Dibis, na província de Kirkuk, um atentado contra uma central elétrica em construção deixou pelo menos 16 mortos.
Em Kirkuk, uma cidade multiétnica onde convivem várias comunidades religiosas, a Amaq citou ataques suicidas contra a sede do conselho provincial e um hotel do centro da cidade.
De acordo com as autoridades, homens armados e com explosivos presos aos corpos atacaram, em plena madrugada, vários edifícios do governo.
“As forças de segurança conseguiram matar um dos criminosos, enquanto os outros três detonaram os explosivos”, afirmou um oficial do serviço de inteligência curdo.
Durante a madrugada, três homens-bomba invadiram a central elétrica em construção de Dibis, 40 km ao noroeste da cidade de Kirkuk, informou o prefeito da cidade, Abdullah Nureddin al-Salehi.
Doze funcionários iraquianos e quatro técnicos iranianos morreram, anunciou Al-Salehi. A central estava sendo construída por uma empresa do Irã.
De acordo com o prefeito, o ataque provocou confrontos entre as forças de segurança e os terroristas. Um dos criminosos foi morto antes de conseguir detonar seus explosivos. Os outros dois conseguiram ativar os coletes com bombas quando se viram cercados.
Enquanto o EI se prepara para defender Mossul, não parece que o grupo possa realizar contra-ofensivas terrestres de envergadura, como fez no passado.
“Vão utilizar cada vez mais ataques terroristas e voltar às táticas de uma organização rebelde”, alerta David Witty, analista e ex-oficial das forças especiais dos Estados Unidos.
10 mil peshmergas
No quinto dia da grande ofensiva para tentar retomar Mossul dos extremistas do EI, uma operação que envolve 30 mil membros das forças de segurança e conta com o apoio da coalizão internacional liderada pelos EUA, as tropas do Iraque prosseguem em seu avanço.
As forças curdas, que controlam Kirkuk, participam nessa ofensiva. “Cerca de 10 mil peshmergas estão envolvidos nessa operação”, indicou o comando dos combatentes curdos em um comunicado.
Os líderes políticos e as autoridades celebraram os avanços até o momento, mais rápidos que o previsto.
Em Bartala, localidade de maioria cristã reconquistada na quinta-feira, as forças iraquianas estão a apenas 15 km ao leste de Mossul, onde quase 1,5 milhão de civis se encontram bloqueados.
http://g1.globo.com/

Bandidos explodem e assaltam mais um carro-forte, no Sertão de Pernambuco


Bandidos explodiram e roubaram um carro-forte de uma empresa de transporte de valores nessa terça-feira (25), na BR-232, próximo ao povoado de Guarani, em Terra Nova, no Sertão de Pernambuco. O valor em dinheiro levado pelos suspeitos não foi divulgado. Até o momento ninguém foi preso.
De acordo com informações repassadas para a Polícia Militar, os assaltantes estavam em um carro de passeio, armados e encapuzados. Eles atiraram contra o carro-forte e renderam os vigilantes, forçando a parada. Os bandidos usaram dinamite para explodir o cofre do veículo e levaram parte dos malotes com dinheiro em espécie.
No local a polícia conseguiu recuperar dois malotes com valores não informados pelo coordenador da empresa. De acordo com o responsável, a conferência de valores recuperados só pode ser feito na presença de um auditor.
A polícia ainda encontrou uma pistola calibre ponto 40, com numeração suprimida, um carregador com 10 munições calibre ponto 40 e duas munições calibre 336. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, onde a ocorrência foi registrada. (G1)

Arábia Saudita aprova pena de morte para quem for pego com exemplares da Bíblia Sagrada

 

83
A perseguição religiosa contra cristãos na Arábia Saudita ganhou contornos mais extremos com a promulgação de uma lei que prevê a pena de morte para quem portar uma Bíblia.
A medida, indireta, faz parte de uma série de mudanças na legislação do país, é uma forma de atender às exigências da Sharia, lei muçulmana que é usada pelos governantes da Arábia Saudita como inspiração para as leis civis.
A pena prevista para quem for pego com uma Bíblia Sagrada é a morte, de acordo com informações da missão Heart Cry (“clamor do coração”, em tradução livre).
A medida foi implementada quando o governo alterou a legislação da importação de drogas ilegais e incluiu um artigo sobre literatura, prevendo que “todas as publicações de outras crenças religiosas não islâmicas e que tragam prejuízo” devem ser combatidas.
Na prática, tornou-se proibido entrar com Bíblias na Arábia Saudita, e quem for pego com um exemplar das Escrituras Sagradas do cristianismo deve ser condenado à morte por contrabando.
Na Arábia Saudita, país de maioria islâmica, o cristianismo é restrito a alguns estrangeiros que lá vivem, e as poucas igrejas existentes são pequenas e sem ligação com grandes ministérios internacionais.
Existe o temor de que, dessa forma, o plano para erradicar o cristianismo na Arábia Saudita alcance êxito, segundo informações do portal WND.
A Missão Portas Abertas divulga anualmente uma lista com os países que mais perseguem cristãos, e a Arábia Saudita figura na sexta colocação de piores nações para a divulgação do Evangelho.
“Se os muçulmanos verdadeiramente tivessem confiança que sua religião é verdadeira, não teriam medo de pessoas que leem a Bíblia”, comentou o teólogo Joel Richardson, autor de diversos livros sobre o islamismo.

Réu levanta suspeitas contra noiva de promotor assassinado em Itaíba


Em interrogatório que acontece durante o julgamento dos acusados da morte do promotor Thiago Faria Soares, o réu José Maria Rosendo, apontado como o mandante do crime, negou qualquer envolvimento no assassinato. Ele voltou a levantar suspeitas contra Mysheva Martins, noiva da vítima, assassinada em Itaíba, no Agreste, em 2013. O depoimento foi feito nesta quarta-feira (26), terceiro dia de sessões no Fórum Artur Marinho, na sede da Justiça Federal, na Zona Oeste do Recife.
No depoimento, o réu também admitiu desavenças com a família Martins e citou que um ex-namorado de Mysheva teria sido traído e poderia ter motivos para cometer o crime. As duas hipóteses foram descartadas na investigação da Polícia Federal.
Zé Maria Rosendo se disse inocente. “Eu estou sendo julgado. Quero ser absolvido e solto. Mas o que eu mais queria é que houvesse justiça. Se eu for condenado ou absolvido, haverá impunidade. Queria muito que houvesse outras investigações para que o verdadeiro mandante e o verdadeiro culpado fossem presos. Estamos pagando por uma coisa que nenhum da gente deve”, afirmou.
Ele respondeu a questionamentos da acusação. Enquanto José Maria falava no tribunal do júri, os outros dois réus aguardavam do lado de fora. Eles serão interrogados em seguida.
Zé Maria de Mané Pedo, como é conhecido, admitiu que tinha uma rivalidade com o pai de Mysheva Martins, desde 1984, mas que nunca tentou contra a vida de nenhum familiar deles.
Ele disse que explorava três fontes de água na Fazenda Nova, onde vivia desde 2007, e que ganhava entre R$ 150 e R$ 200 por cada frete que fazia entregando água em seu carro-pipa.
Zé Maria também declarou que não queria sair da Fazenda Nova, mas garantiu que não ofereceu resistência. “Eu não vou dizer que eu queria sair, porque eu estava morando ali. Eu não vou dizer que achei bom. Mas não tive resistência nenhuma. É porque os advogados tinham entrado com recurso”, ponderou.

Bandido acusado de assassinar conselheiros tutelares de Poção, é preso no Maranhão


O serratalhadandense, Welington Silvestre dos Santos, vulgo “Chave de Cadeia”, foi preso nesta terça-feira (25), no interior do Maranhão. Segundo informações do Portal Nayn Neto, o Delegado Titular da 5ª Regional de Pinheiro-MA e sua equipe efetuaram a prisão por porte ilegal de arma de fogo. Ao ser verificado no sistema de informação, foi que se teve noção da alta periculosidade do suspeito.
Welington Silvestre dos Santos é acusado, dentre outros crimes, de haver cometido, juntamente com o serratalhadense, Egon Augusto Nunes de Oliveira (preso em Abaetetuba, no Pará, em março de 2015), um quádruplo homicídio que vitimou Conselheiros Tutelares, na cidade de Poção-PE.
Caso Poção:
As mortes dos três conselheiros tutelares e de uma idosa no mês de fevereiro no município de Poção, no Agreste do estado, foi acertada por R$ 45 mil. A informação foi repassada na manhã desta segunda-feira pelo delegado Erick Lessa, responsável pelas investigações. Ao apresentar a conclusão do inquérito, o gerente operacional do interior 1 afirmou ainda que das sete pessoas indiciadas pela chacina apenas uma está foragida e que R$ 25 mil do valor acertado chegou a ser pago aos criminosos.
Um homem preso no Presídio de Arcoverde, segundo a polícia, foi o responsável por indicar os nomes dos quatro executores. Já o plano das execuções foi articulado pela oficiala de Justiça Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha com a ajuda do advogado José Vicente Pereira Cardoso da Silva. “Estamos entregando o inquérito ao Ministério Público hoje indiciando as sete pessoas responsáveis pela chacina. Ao final das investigações, concluímos que o pai da criança que sobreviveu ao atentado não teve ligação com as mortes”, ressaltou Lessa.
O inquérito policial apontou que os executores da chacina foram Egon Augusto Nunes de Oliveira, o pai dele, Orivaldo Godê de Oliveira, Ednaldo Afonso da Silva e Wellington Silvestre dos Santos, esse último foragido. Já o detento que ajudou Bernadete e José Vicente a encontrar os matadores foi Leandro José da Silva. (Luiz Carlos)

Interior de Pernambuco receberá reforço policial para combater roubos a bancos

Das quatro novas equipes, duas vão atuar no Agreste e duas no Sertão.

A partir de Novembro, Pernambuco passa a ter sete equipes de combate à roubos e furtos. O anuncio do acréscimo foi definido em reunião realizada nesta quarta-feira dia (26), na Secretaria de Defesa Social com todos os envolvidos na prevenção, repressão e investigações de roubos e furtos, especialmente no que se refere à situações de instituições financeiras.
Foi definido um reforço que será mantido envolvendo também outros órgãos como a inteligência da SDS e a Polícia Militar, em ações integradas. Assim, a PCPE passa a funcionar com uma força composta por mais quatro equipes permanentes de investigação incrementando as ações da DRF/DEPATRI para todo Estado.
A mudança significa a totalização de sete equipes para investigação de Roubos e Furtos e além da base da DRF no Recife, as demais equipes serão mantidas no Agreste e Sertão. O que vai facilitar o trabalho e ação policial com maior agilidade.
Passaremos a ter duas equipes completas, compostas por delegados, escrivães e agentes para atuação no Agreste e mais duas igualmente fornadas para atendimento ao Sertão.
O CIIDS – Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social será responsável pela analises de todos os dados base da inteligência.
Ainda integrarão o incremento na situação as equipes táticas do CORE da Polícia Civil de pernambuco e da CIOE e do BEPI pela Polícia Militar. Além da equipe do Grupo Tático Aéreo

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Avião faz pouso forçado no Aeroporto Internacional do Recife

(Foto: José Francisco/ Reprodução WhatsApp)
Um avião de carga fez um pouso forçado na pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, no início da manhã desta sexta-feira (21). A aeronave teve um problema técnico no trem de aterrissagem. O fato aconteceu por volta das 6h30. As informações foram confirmadas pela torre de controle do terminal. Não houve feridos. O avião também não está atrapalhando a pista. (G1 PE)

Marcelo Odebrecht e mais 50 funcionários do grupo fecham delação premiada, diz O Globo

Foto: Divulgação/Internet
Após oito meses de negociação, o empresário Marcelo Odebrecht e outros 50 executivos e funcionários do grupo Odebrecht fecharam acordo de delação premiada com os procuradores da Operação Lava Jato, segundo o jornal O Globo. Esta será a maior série de acordos de delação já fechada no Brasil.
 
“Não vai ser o fim do mundo, mas são informações suficientes para colocar o sistema político em xeque”, afirma uma das pessoas que participaram da negociação ouvida pela reportagem. Conforme essa fonte, não havia distinção partidária ou ideológica entre os beneficiários do caixa dois da Odebrecht e a delação vai atingir os principais líderes de partidos governistas e da oposição. Os delatores devem falar também sobre as ações do grupo em gestões anteriores à do PT, como a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
 
De acordo com o Globo, na fase preliminar das negociações, Marcelo e outros executivos citaram pelo menos 130 deputados, senadores e ministros e 20 governadores e ex-governadores como beneficiários do esquema de caixa dois da empreiteira. Entre eles, o presidente Michel Temer, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), José Serra (Relações Exteriores) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). Os ex-ministros petistas Antonio Palocci e Guido Mantega também foram mencionados, assim como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na última quarta-feira.
 
Marcelo Odebrecht, que está preso desde julho de 2015, resistiu o quanto pôde a fazer delação e só mudou de ideia após a intervenção de seu pai, Emílio Odebrecht, que o convenceu a colaborar com as investigações na tentativa de tirar o grupo da maior crise de sua história.
 
O empreiteiro foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro e ainda responde a outros inquéritos e processos na Lava Jato por fraudes em contratos com a Petrobras e outros órgãos do governo federal.
 
Os depoimentos dos colaboradores, segundo o Globo, serão complementados com informações do chamado departamento da propina da Odebrecht, confrontando e-mails e outros registros de conversas entre os operadores do esquema. De acordo com o repórter Jailton de Carvalho, os acordos foram fechados há mais de duas semanas e deverão ser assinados ao fim dos depoimentos, que devem ser concluídos entre o fim deste ano e o início de 2017.

Vende-se um Apartamento próximo a praia em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

Vende-se ou troca-se um apartamento a 100 metros da praia, no orla de piedade próximo a curva do S em Jaboatão dos Guararapes.
Sala, 2 banheiros, cozinha, área de serviço 3 quartos e estacionamento para 1 carro, próximo de lojas, padarias, supermercados e do shoping guararapes.
Contato pelos fones: 87 98124 1513 e 87 981240828.

Manifestação nacional pró-vaquejada tomará Brasília nesta terça-feira (25)

 
Movimento Brasil Equestre em prol da Vaquejada Legal reunirá milhares de praticantes de todo o país para ato e cavalgada na Esplanada dos Ministérios.
Manifestação cultural e esportiva de grande tradição e popularidade nas zonas rurais do país, a vaquejada será tema de mobilização nacional nesta terça-feira (25), em Brasília (DF). Praticantes de múltiplas atividades equestres, vaqueiros e organizadores de Vaquejadas de todo o país se reunirão na Esplanada dos Ministérios durante todo o dia em defesa da Vaquejada Legal. Além de uma grande cavalgada, haverá ato político e shows musicais em defesa da atividade.
Diante da ameaça de interrupção dessa prática, a partir de interpretações de uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Farha, liderança nacional da raça de cavalos Quarto de Milha e presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) por dois mandatos, reforça a necessidade de que as pessoas conheçam melhor a atividade e que alguns mitos sejam derrubados. “Ao contrário do que pensa muita gente que não conhece o funcionamento de uma Vaquejada, a prática preza muito pelo cuidado aos animais. Temos manual de Bem-Estar dos animais e regras que se não seguidas à risca levam à desclassificação sumária dos praticantes”, explica.

ELEMENTOS QUE EXPLODIRAM CAIXAS ELETRÔNICOS NO MODA CENTER SANTA CRUZ LEVARAM IDOSO DE REFÉM

 A quadrilha que atacou os caixas eletrônicos instalados no Moda Center Santa Cruz durante a madrugada desta segunda-feira (24), era formada por pelo menos oito elementos armados com fuzis que chegaram em uma caminhonete Hilux de cor preta.
 Na oportunidade, os bandidos explodiram dois caixas eletrônicos e fugiram levando todo o dinheiro, além de um Idoso na condição de refém, sendo esse liberado nas proximidades do condomínio.
 A explosão foi tão forte que derrubou vários manequins que estavam nos Box do setor Laranja e danificou parte do telhado. Toda a área que compreendeu a explosão foi isolada com lonas e aguarda a chegada da perícia.
 Assista o vídeo registrado minutos depois da ação criminosa:

Do: Blog Agreste Notícia

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

VENDE-SE ESTE TERRENO

VENDE-SE ESTE TERRENO NO LOTEAMENTO MANOEL VICENTE, TAMANHO 10 X 20, DE ESQUINA E EXCELENTE LOCALIZAÇÃO, CONTATO PELO FONE 87 98124 1513.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Lei por dirigir sem o documento do veículo muda em novembro


Além de alterar os limites de velocidade em estradas e rodovias e os valores das multas, a lei Nº 13.281, que entra em vigor a partir do dia 1º de novembro, determina que rodar sem o documento do veículo não necessariamente renderá uma multa ao proprietário.
Segundo o artigo 133, o porte do documento do veículo, o Certificado de Licenciamento Anual, "será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado". Sendo assim, o proprietário acabaria sendo punido se, por qualquer razão, o sistema estiver fora do ar ou o fiscal que fizer a abordagem não conseguir acessá-lo.
Vale lembrar que isso não isenta a obrigatoriedade de portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Dirigir sem estar com a CNH ou o documento do veículo é infração leve, sujeita a multa de R$ 53,20 e mais três pontos na habilitação, além de o veículo ficar retido no local até a apresentação dos mesmos. Contudo, dirigir sem possuir CNH ou com o documento suspenso é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH. Os valores citados acima serão reajustados a partir de 1 de novembro.

CAIXA E BB AGORA TÊM JUROS MAIS ALTOS DO QUE BANCOS PRIVADOS (2)

A política de manter os bancos públicos com taxas de juros mais baixas, adotada pelos governos de Lula e Dilma, foi deixada para trás com Michel Temer. Em algumas linhas de crédito, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal passaram a cobrar mais caro para fazer frente à crise e aumentar a rentabilidade, diz reportagem do Estado de S.Paulo.
“Bancos públicos foram na contramão da concorrência e ajustaram gradualmente o juro cobrado dos clientes nos últimos meses. O movimento foi suficiente para mudar radicalmente o ranking do crédito do Banco Central. Se no passado recente Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal operavam os juros mais baixos, agora as duas instituições já cobram algumas das maiores taxas. Entre os cinco grandes, o BB tem o maior juro no financiamento de veículos e a Caixa opera o segundo maior no crédito rotativo do cartão de crédito.
Após o estouro da crise em 2008, bancos estatais foram protagonistas quando os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff incentivaram o consumo via queda de juros. O plano, porém, mudou. No ano passado – ainda no governo Dilma – os dois bancos federais começaram a elevar lentamente os juros em reação à subida da taxa Selic e diante de necessidade de melhorar a estrutura de capital, como revelou o Estado no início do ano.
Com a chegada de Michel Temer ao Palácio do Planalto, o movimento ganhou velocidade. Em maio, o peemedebista indicou Paulo Caffarelli para a presidência do BB e Gilberto Occhi para a Caixa. Sob o novo comando, os dois bancos adotaram o discurso de recompor receitas para recuperar a rentabilidade perdida nos anos de ação mais agressiva. Pouco mais de quatro meses com a nova chefia e as instituições já exibem juros bem próximos dos concorrentes. Às vezes, até maiores.” (247)

Xandy, Solange e empresários da A3 são conduzidos pela PF; esquema sonegou R$ 500 milhões


Após operação deflagrada na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 600 mil em empresas ligadas ao grupo A3 Entretenimento, investigado por fraudes no Imposto de Renda. Ligados ao grupo, empresários e sócios da banda Aviões do Forró, assim como os vocalistas, Xandy e Solange, foram conduzidos para prestar esclarecimentos à Polícia nesta manhã. Até o momento, contudo, ninguém foi preso. Acredita-se que pelo menos R$ 500 milhões tenham sido sonegados à Receita Federal.
De acordo com informações da PF, divulgadas em coletiva, 26 empresas ligadas a A3, além de quatro bandas de Forró do grupo estariam envolvidas no esquema. As bandas Aviões do Forró e Solteirões do Forró são duas delas. As demais não foram confirmadas A Polícia também estipula que cerca de R$ 120 milhões tenham sido sonegados apenas pelas bandas de forró. Ao todo, a ‘Operação For All’, como foi denominada, emitiu 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão em três cidades: Fortaleza e Russas, no Ceará, e em Souza, na Paraíba.
Além do cumprimento dos mandados, pessoas ligadas ao grupo empresarial tiveram imóveis e veículos bloqueados, após determinação da Justiça. Os indícios são de que os integrantes estariam fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas. Os crimes investigados são de lavagem de capitais, omissão de dinheiro, associação criminosa e sonegação fiscal.
Bloqueios
Ao todo, foram 163 imóveis bloqueados, 38 veículos de Pessoas Físicas e outros 31 de Pessoas Jurídicas. A Polícia Federal ainda não divulgou todos os nomes das bandas envolvidas no caso.
Do Diário do Nordeste