O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 28 de abril de 2016

HABILITAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TÍTULO DE ELEITOR SÓ ATÉ O DIA 4 DE MAIO


cartório eleitoral saloáTermina na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, o prazo para habilitação (primeiro título), transferência de domicílio eleitoral e pedido de certidões para os interessados em tais serviços junto aos cartórios eleitorais em todo o Brasil. Já para requerer segunda via o eleitor pode solicitar até dez dias antes das eleições deste ano. Em conversa com o chefe do cartório em Saloá, Sr. Jaime, ele nos informou que as pessoas não deixem de observar esses prazos para que não passem por constrangimento na hora de buscar o serviço.
A Justiça Eleitoral lembra que para os homens maiores de 18 é necessário o comprovante de alistamento militar, a conhecida reservista, sob pena de não fazer o primeiro título. Para ele, as pessoas sempre deixam para resolver suas pendências junto aos cartórios para última hora. Lembramos que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também pode pedir sua transferência para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.
Se for tirar seu título de eleitor pela primeira vez, você deve ir até um cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral. No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.
Em Saloá o cartório eleitoral fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, S/N, de fronte ao Colégio Municipal São Vicente e o cidadão terá o atendimento.

CAMINHÃO TOMBA EM RODOVIA, CAI EM AÇUDE E MOTORISTA MORRE EM JUREMA


caminhao_JHw0NAXUm homem de 27 anos morreu nesta quarta-feira (27) após um caminhão tombar na PE-158 em Jurema, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo quando trafegava pelo Sítio Inocêncio, zona rural do município. O caminhão – que transportava madeira – caiu em um açude localizado às margens da rodovia.
Os bombeiros informaram que o veículo ficou parcialmente submerso no açude. Uma equipe foi ao local para retirar o caminhão – a ação durou pelo menos quatro horas. Foram necessários três mergulhadores para resgatar o corpo do motorista da água.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. O caminhão ficou no local à disposição da Polícia Civil.
(Do G1)

terça-feira, 26 de abril de 2016

PREFEITURA DE SALOÁ ESTARÁ LEVANDO O PROGRAMA PREFEITURA EM AÇÃO A COMUNIDADE DO SÍTIO CATIMBAU NESTA SEXTA (29)





A prefeitura de Saloá através das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação estarão realizando nesta sexta (29) o programa PREFEITURA EM AÇÃO, este programa estará levando os mais diversos tipos de ações para as famílias do sítio Catimbau.






A PROGRAMAÇÃO SERÁ A SEGUINTE

AÇÕES DE PROMOÇÃO A CIDADANIA

Emissão de documentos (1ª via de RG e CPF)
2ª via de certidão de nascimento
Corte de cabelos e escova
Manicure
Recreação para crianças
Conte Um Conto-Apresentação Literária de Contos Infantís
Encaminhamentos para BCP, Passe Livre, Carteira do Idoso, CRAS e CREAS
Atendimento Jurídico
Atendimento Cadastro Único/Bolsa Família

AÇÕES DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO A SAÚDE

Consultas Médicas
Aferição de Pressão Arterial
Vacinas
Nutricionista
Ações de Combate a Dengue, Zikavirús e Chikungunya
Cadastro do Programa Mãe Coruja
Orientação a Gestantes
Teste de Glicemia
Atendimento Odontológico

LOCAL; ANTIGO PRÉDIO DA ESCOLA JOAQUIM CLEMENTE DA ROCHA
SÍTIO CATIMBAU
DIA; 29/04/2016
HORÁRIO; DAS 8:00 AS 13:00


segunda-feira, 25 de abril de 2016

APÓS APARECIMENTO DO CORPO DO COLUNISTA SOCIAL MARCOLINO JÚNIOR, POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS


suspeitosA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE PERNAMBUCO, informa que Policiais Civis lotados na 88ª DP de Caruaru, 20ª Delegacia de Homicídios e 3ª Divisão de Homicídios, todos coordenados pelos Delegados Bruno Vital e Márcio Cruz, após a localização do corpo do colunista social Marcolino Júnior, 46 anos, identificaram e prenderam as pessoas de Rafael Leite da Silva, 32 anos e Davi Fernando Ferreira Graciano, 22 anos, por envolvimento no crime. Os suspeitos estão sendo interrogados e autuados em flagrante, pelo Delegado Márcio Cruz em Caruaru.
Rafael Leite da Silva, foi preso enquanto tentava vender o carro da vítima na capital do Agreste. As diligências continuam no sentido de esclarecer plenamente o crime registrado durante o fim de semana, também no agreste do Estado. Marcolino Júnior desapareceu no sábado (16) após almoçar com a mãe e o corpo do mesmo foi encontrado na tarde desta segunda (18), na zona rural de cidade de Sairé.

PMs que participaram de confronto com 4 mortos serão condecorados


De acordo com a polícia, PMs demonstraram bravura na ação na capital. Dois policiais ficaram feridos na ação que terminou com 4 suspeitos mortos.
240416bm2
PMs envolvidos no tiroteio que resultou em quatro mortos serão condecorados (Foto: Reprodução/RBSTV)
A Brigada Militar anunciou neste sábado (23) que vai condecorar os policiais militares que participaram do confronto com bandidos em frente ao Hospital Cristo Redentor, na Zona Norte de Porto Alegre, tarde de sexta-feira (22). Quatro suspeitos foram mortos e dois policiais ficaram feridos após trocas de tiros.
A Brigada Militar informou que o nome dos policiais foi incluído entre os homenageados na Semana Tiradentes, patrono da polícia, por conta da bravura desempenhada no confronto com os bandidos.
O confronto teve início quando a polícia suspeitou que dois carros que circulavam pelo bairro Vila Jardim poderiam ser roubados. De acordo com a Brigada Militar, antes mesmo da resposta sobre a consulta da placa do veículo, os bandidos começaram a atirar. Dois policiais ficaram feridos.
Uma segunda viatura se locomoveu até o Hospital Cristo Redentor para socorrer os dois policiais que tinham sido baleados, mas ao chegarem ao local encontraram de novo o carro dos bandidos, e teve início um intenso tiroteio. Com os suspeitos foram encontrados um fuzil e quatro pistolas.
Os quatro foram identificados na tarde deste sábado. Conforme a polícia eles são: Júlio César de Moura Santana, 22 anos, Anderson Henriques da Silva, 29 anos, e Cláudio Bandeira da Silva, 19 anos, e Luiz Cainan Ribeiro da Silva, 20 anos.
Todos os bandidos possuíam antecedentes criminais por homicídios, furtos e roubos de veículos, receptação, roubo a estabelecimento comerciais, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
http://g1.globo.com/

Após mortes, Rússia lança campanha contra selfies perigosas

'Uma selfie legal pode custar sua vida', diz aviso do governo russo 

O governo da Rússia lançou uma campanha para que os cidadãos tomem mais cuidado ao tirar selfies, depois de cerca de uma centena de pessoas se machucar e mais de uma dezena morrer ao fazer poses em situações de perigo neste ano.
“Uma selfie legal pode custar sua vida”, avisa o Ministério do Interior em uma das imagens criadas, que incluem ainda “uma selfie com arma mata”. Em maio, uma jovem de 21 anos de Moscou acidentalmente disparou contra si enquanto tirava uma selfie segurando uma pistola.
“Infelizmente, nós notamos recentemente que o número de acidentes causados por amantes de selfies está crescendo constantemente”, afirmou Yelena Alexeyeva, assessora do ministério, à agência de notícias France Presse. “Desde o começo do ano nós estamos falando sobre cerca de uma centena de casos de machucados”, afirmou, acrescentando que há “dezenas de acidentes mortais”.
Dois jovens tentaram tirar uma selfie segurando uma granada sem o pino na região dos Urals. A explosão os matou, mas o celular sobreviveu. Uma jovem morreu eletrocutada ao tirar uma foto no alto de uma estação de trem em Ryazan. Enquanto ajustava a câmera, ela encostou sem querer nos fios de alta tensão.
A campanha inclui, além de vídeos e imagens online, uma série de sinais de trânsito descrevendo situações perigosas para que alguém escolha tirar autorretratos.
“Antes de tirar uma selfie, todos deveriam pensar que a corrida por um alto número de ‘curtidas’ pode levá-los a uma jornada para a morte e que suas fotos extremas mais recentes podem acabar sendo póstumas”, avisou Alexeyeva

São José do Egito: Mulher cai de caixa d’água e morre quando fazia selfie


A agricultora Sandra Lopes Silva, de 27 anos, morreu ao cair de uma caixa d’água, em uma comunidade rural, quando fazia uma “selfie”. Sandra se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente oito metros.
Ela foi localizada pouco tempo depois por seu companheiro, cujo nome não foi informado.
A ambulância do hospital foi acionada, mas a vítima já deu entrada na unidade sem vida. A polícia apura mais detalhes sobre o caso. O corpo de Sandra foi levado para IML para confirmação da causa da morte. A polícia não descarta outras possibilidades.

Ivonete Souza moradora do estado do Mato Grosso procura por familiares em Saloá.

A senhora Ivonete Souza enviou e-mail para nossa redação solicitando informações de familiares residentes em terras saloaense.
Veja na íntegra o que diz o e-mai:

Venho por meio deste solicitar informações a Vossa Senhoria sobre onde posso buscar informações de pessoas de minha família que moram em Saloá.
Meu nome é Ivonete Souza, moro na cidade de Coxim no Estado do Mato Grosso do Sul, estou a procura dos meus avós paternos que chamam-se: LEOTINO PEREIRA DE OLIVEIRA e MARIA ÂNGELO DA CONCEIÇÃO, ambos residiam ai a mais de 40 anos, quando meu pai JOÃO PEREIRA NETO deixou a cidade de Saloá e veio para o Mato Grosso com um tio meu de nome MANOEL PEREIRA DE OLIVEIRA para trabalharem, e depois de um tempo seu tio retornou para pernambuco  e meu pai perdeu contato com a sua família.
Estamos procurando a anos e não sabemos onde procurar mais.
Meu pai hoje é idoso e seu desejo é rever sua família, desde já agradecemos por toda atenção

CONTATO:

NOME: IVONETE SOUZA
E-MAIL: ivonete_coxim@yahoo.com.br
FONE: (067) 3225 1087

terça-feira, 19 de abril de 2016

O CRAS realiza reuniões mensais destinadas as famílias atendidas pelos programas, projetos e serviços da Secretaria de Assistência Social de Saloá.


As reuniões do PAIF acontecem com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.
Com esses objetivos, o CRAS Saloá promoveu, na última semana, um ciclo de reuniões do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família-PAIF) com beneficiários do programa Bolsa Família, do Projeto Sopão, Projeto Vida Digna e Famílias que recebem benefícios eventuais .



Sem munição, perdido e morto. Neymar encara pesadas críticas em Barcelona

Albert Gea/Reuters
  • Com Barcelona em má fase, Neymar tem recebido várias críticas da imprensa espanhola
    Com Barcelona em má fase, Neymar tem recebido várias críticas da imprensa espanhola
O clima de amor de Neymar com a imprensa da Catalunha está claramente abalado. O jogador é o principal criticado do Barcelona na fase ruim do time e tem as recentes atuações adjetivadas de forma pejorativa.

Os principais jornais esportivos de Barcelona, o "Mundo Deportivo" e o "Sport" trazem nas edições de segunda e terça-feira páginas repletas de críticas ao brasileiro. "Perdido", "morto", "desconhecido"...são várias as maneiras negativas de se referir ao camisa 11.

João Henrique Marques/UOL
"Neymar não tem mais munição", diz a manchete da reportagem do "Sport". O texto assinado pelo jornalista catalão Toni Frieros diz que o Neymar é a personificação de um  tridente de ataque que deixou de ser temido e confiável.
"Neymar, assim como todo o time, baixou de rendimento de forma alarmante. Do jogo alegre, confiável e elétrico durante toda a temporada, passamos a ver um jogador que tem muita vontade, mas é de escassa efetividade nos metros finais", cita trecho da reportagem.

O mesmo jornal ainda traz coluna com "sobe e desce" de esportistas na semana. Neymar é o único que figura como em baixa: "morto", resume a explicação.  Em alta estão o tenista espanhol Rafael Nadal, campeão do Master 1000 de Mônaco (no domingo), e o piloto alemão Nico Rosberg, que ganhou as três primeiras provas da F-1 da temporada.

No "Mundo Deportivo" desta terça-feira também há uma página dedicada ao momento ruim de Neymar. A manchete é: "20 bolas perdidas". Todos os lances do brasileiro na derrota de 2 a 1 para o Valencia são detalhados: "Neymar está enfrentando seu momento mais profundo de baixa futebolística na temporada no pior momento do Barça. A equipe precisa de seus dribles, gols e assistências, mas o brasileiro não encontrou nenhuma dessas qualidades nos cinco últimos jogos", opinou o texto assinado por Fernando Polo e Xavier Muñoz.

O mesmo jornal já havia feito pesadas críticas ao brasileiro na edição de segunda-feira. O jogador foi colocado como o pior em campo contra o Valencia, levando nota de uma estrela (pontuação varia de uma a cinco).

João Henrique Marques/UOL
"Desconhecido. Elegeu mal as jogadas ofensivas. Quando deveria driblar, tocava para o lado, e buscava os dribles quando mais camisas do adversário tinha pela frente", justificou a análise da atuação.

No "Sport", Neymar também foi colocado como o pior em campo, ao lado de Sergio Busquets. Os dois levaram nota 4. "Apareceu uma ou outra vez no ataque, mas lhe faltaram acertos. Peca por ser individualista, pois está lhe custando superar adversários", criticou. "Há que reconhecer a vontade: não deixa de tentar", ponderou.

Os dois jornais catalães também trabalham com muitas colunas opinativas sobre o Barcelona. Em quase todas elas, o momento de Neymar é bem explorado.

"Neymar está perdido", cita a coluna assinada pelo jornalista Josep Artells no "Mundo Deportvo". "Nunca se viu o brasileiro em forma tão ruim no Barcelona. É o retrato do momento ruim do time", opinou.
Leia mais em: http://zip.net/bws9cq

Presos dois suspeitos pela morte do colunista social de Caruaru


Policiais Civis lotados na 88ª DP de Caruaru, 20ª Delegacia de Homicídios e 3ª Divisão de Homicídios, coordenados pelos Delegados Bruno Vital e Márcio Cruz, após a localização do corpo do colunista social Marcolino Júnior, 46 anos, identificaram e prenderam os suspeitos Rafael Leite da Silva, 32 anos, e Davi Fernando Ferreira Graciano, 22, por envolvimento no crime. Os suspeitos foram interrogados e autuados em flagrante pelo Delegado Márcio Cruz em Caruaru.
Segundo a polícia, Rafael Leite da Silva, foi preso enquanto tentava vender o carro da vítima na capital do Agreste. As diligências continuam no sentido de esclarecer plenamente o crime registrado nesse final de semana, também no Agreste. Marcolino Júnior desapareceu no último sábado após almoçar com a mãe por volta das 14h. O corpo dele foi encontrado na tarde desta segunda-feira, na zona rural de cidade de Sairé.
Mais detalhes sobre o caso serão revelados na manhã desta terça-feira, em uma coletiva na Seccional de Caruaru com os delegados Bruno Vital e Márcio Cruz. A Prefeitura de Caruaru divulgou nota lamentando o falecimento do jornalista Marcolino Júnior, referindo-se a ele como importante nome do colunismo social em Caruaru e em todo estado. “Foi com muita tristeza que recebemos esta notícia. Marcolino marcou a sociedade caruaruense com o seu carisma e trabalho”, disse José Queiroz.
Fonte: Diario de Pernambuco

sexta-feira, 15 de abril de 2016

H1N1: vacinação começa na próxima segunda-feira em Pernambuco


O Estado de Pernambuco iniciará na próxima segunda-feira (18) a vacinação contra a influenza. Desta data até o dia será realizada a imunização dos profissionais de saúde. Já a pré-campanha começa a partir do dia 25 deste mês e visa vacinar idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Além disso, podem participar das ações jovens que estão sob medida socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. O Dia D da campanha acontece no sábado (30), último dia do mês de abril.
Até o momento, Pernambuco recebeu do Ministério da Saúde (MS) 538.160 doses da vacina contra a influenza (24% do total). A expectativa da campanha é imunizar, no mínimo, 80% do público prioritário total contra três vírus da influenza: A H1N1, A H3N2 e B. “A proteção da vacina contra a influenza dura cerca de um ano, por isso a necessidade da população inclusa nos grupos prioritários participarem das campanhas anuais”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo. Ela ainda lembra que crianças que tomarem a vacina pela primeira vez devem receber uma 2º dose 30 dias após a 1º.
A imunização contra a influenza pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade global. Em residentes em lares de idosos, reduz o risco de pneumonia em cerca de 60%, o risco global de hospitalização em cerca de 50% e o de morte em 68%. Ela ainda pode reduzir em 40% os casos de síndrome gripal.
A vacinação é contraindicada apenas para pessoas com alergia grave ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula, bem como quem apresenta histórico de reação anafilática em dose anterior da vacina. No caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, a orientação é adiar a vacinação até a resolução do quadro.

SUSPEITOS DE INTEGRAREM QUADRILHA SÃO PRESOS EM CORRENTES


armas e municoes-apreensao - PMA Polícia Militar prendeu dois elementos com armas e munições no Sítio Areias, zona rural do município de Correntes.
Segundo a PM, a ação policial aconteceu por volta das 16h30m desta terça-feira (12/3) após o efetivo de Correntes receber denúncia através do telefone da guarnição que havia um grupo armado homiziado numa residência abandonada no referido sítio.
suspeitosDiante das informações, foi pedido apoio a policiais da área e durante as diligências o esconderijo dos elementos foi identificado, em local de difícil acesso. Ao perceberem a chegada dos policiais, três elementos que estavam na casa tentaram empreender fuga com armas na mão. Apesar da ação rápida, um dos elementos conseguiu fugir, com uma arma que, ao que tudo indica, seria um revólver inox. Os outros dois ocupantes da casa foram abordados quando tentavam desvencilhar-se do armamento jogando-o no terreiro.
Ainda segundo a PM, com o Pedro da Silva Lima Neto, 51 anos, foi apreendido em revólver, oxidado, com 06 munições, e, com o José Carlos de Lima Gomes, 31 anos, uma espingarda calibre 12 de dois canos, municiada com dois cartuchos.
Após uma busca minuciosa no local foram encontradas diversas munições espalhadas pelo terreno, totalizando 10 cartuchos calibre 12 e 11 calibre .38.
municoes cal.12 e 38Após vistoriar o celular do José Carlos, os policiais visualizaram fotos de um grupo de cerca de 6 pessoas, incluídos os presos, todos portando armas longas e armas curtas. Tudo indica que se trata de um grupo armado que intimida os moradores da localidade além de praticarem assaltos e homicídios na região.
Os suspeitos e as armas foram conduzidos à Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foi procedido o auto de flagrante e estipulada fiança em 10 mil reais, quantia que os detidos ficaram de arrecadar.

ESTADO ISLÂMICO FAZ AMEAÇAS AO BRASIL


1922683Um integrante da organização terrorista Daesh (nome árabe do grupo que se autointitula Estado Islâmico) postou em sua conta pessoal no Twitter uma ameaça ao Brasil. A mensagem "Brasil, vocês são nosso próximo alvo" foi postada em novembro do ano passado, logo após os atentados que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos, na França, mas só nessa quarta-feira a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou a autenticidade do perfil e da mensagem.
Embora alguns poucos sites tenham divulgado a existência da mensagem já à época, como o da rádio francesa Tendance Ouest, no Brasil o assunto só foi tornado público na quarta-feira, após o diretor do Departamento de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, confirmar as suspeitas. Ao proferir palestra na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, em São Paulo, Sallaberry falou sobre as estratégias do Daesh para recrutar seguidores e ordenar atentados pelas redes sociais.
O diretor da agência de inteligência também tratou das possíveis ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos riscos aos quais o Brasil está exposto atualmente. Sallaberry não só revelou que a agência de inteligência já tinha confirmado a autenticidade da ameaça divulgada pelo francês Maxime Hauchard, como também informou que a probabilidade de o Brasil ser alvo de ataques terroristas elevou-se nos últimos meses, por causa dos eventos ocorridos em outros países e do aumento do número de brasileiros que têm aderido à ideologia do Daesh.
A reportagem não obteve detalhes sobre ligações entre brasileiros e o grupo terrorista. Segundo o diretor de Contraterrorismo da Abin, a agência tem adotado ações para evitar possíveis ataques terroristas, como o intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, a capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência, em especial com os eixos de segurança pública e defesa.
Conhecido como "o carrasco", o francês Maxime Hauchard é suspeito de ser um dos terroristas que aparecem em vídeos que exibem a decapitação de pessoas sequestradas ou feitas prisioneiras pelo Daesh, sobretudo soldados sírios. Os sites que primeiro divulgaram a informação, logo após a mensagem ter sido postada, observaram que o usuário havia criado o perfil pouco tempo antes dos ataques à França. Atualmente, a conta está desativada. Fonte: Diário de Pernambuco

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Prefeitura promove cidadania em Saloá


A prefeitura de Saloa, promove cidadania! O SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos. 
Idosos da sede e de Iateca através da Secretaria de Assistência Social levaram os Idosos para o Cinema em Garanhuns assistirem o filme os 10 mandamentos e aproveitaram para fazer um passeio no Santuário Mãe Rainha. 
 Momento de muita emoção e expectativas onde alguns idosos relataram que nunca tinham ido ao Cinema, éramos esquecidos e hoje graças a prefeitura nós idosos somos valorizados com diversas atividades.

Obrigado Ricardo Alves e toda a sua equipe por nos tratar com respeito, carinho e dignidade. Disse um dos Idosos.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Presos homens que explodiram e roubaram caixas eletrônicos do BB em Triunfo


Assaltantes explodiram pelo menos três caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Triunfo-PE, no contro comercial urbano do município, na madrugada desta terça-feira (12) e foram presos horas depois.
Os homens conseguiram fugir após levar uma quantia não revelada, mas foram presos pouco depois. Com o local do crime isolado, a Polícia Civil deve realizar perícia no local nesta manhã.
Os assaltantes foram presos na cidade de Custódia. A Polícia Militar daquele município apreendeu a quantia de R$ 15 mil com quatro indivíduos que estavam em um veículo Citroen preto.
A última ação similar aconteceu em maio do ano passado, em Flores, quando caixas eletrônicos foram explodidos na agência do Banco do Brasil. De 10 a 12 pessoas participaram da ação. A quantia roubada não foi divulgada. (Nill/Júnior Campos

Secretaria de Saúde de Saloá realiza ação em comemoração ao dia Mundial da Saúde.

Nesta terça-feira (12) aconteceu na praça São Vicente em Saloá um grande evento referente ao o dia mundial da saúde. Participaram representantes do NASF, CAPS, Agentes de Saúde, Agentes de Edemia, Mãe Coruja e Academia da Saúde.
As equipes puderam atender a população e orientá-las em diversos assuntos, como por exemplo: orientações sobre a prevenção ao Aedes Aegypti transmissor da dengue, Chikungunya e zica, o seu ciclo de desenvolvimento, orientação sobre a bomba fumacê, como fazer o repelente caseiro, cuidados com tratamento da água para consumo, distribuição de hipoclorito de sódio, orientação como usar a bomba de fusão orientação sobre a microcefalia, além da realização de teste de glicemia, aferição de pressão e distribuição de peixes (barrigudinho) para serem colocados em tanques, cisternas e caixas com água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Centenas de pessoas foram atendidas e saíram satisfeitas com a realização deste evento, que foi coordenado pela Secretária de Saúde Manuela Torres.








sexta-feira, 8 de abril de 2016

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODIRAM O BANCO DO BRASIL EM CUPIRA













POR das Volta 3 horas da manhã Desta sexta-feira (08), were Ouvidos tiros e explosões Nos Caixas Eletrônicos do Banco do Brasil de Cupira, Os bandidos Fortemente ARMADOS renderam Dois Vigias de rua e OS usaram Como escudos Humanos, ELES AINDA fizeram de Reféns patients that estavam Sendo transportados Por uma Kombi da Prefeitura da Cidade, Que estavam Sendo levados parágrafo OUTRAS Cidades parágrafo fazerem Tratamento médico. Os marginais Que estavam em apróximadamente 20 individuos, AINDA espalharam Grampos Pela BR 104, parágrafo dificultar O Trabalho da Polícia Militar, mas ninguem ficou Ferido e NÃO houve confronto.


Na Ação Que Durou poucos minutes, Os Elementos subtraíram Uma Certa Quantia em Dinheiro da Agência, porem o valor AINDA NÃO foi Informado e AINDA destruíram parcialmente uma edificação Onde Funciona o banco. A Polícia Civil ESTÁ Investigando o Caso para tentar identificar e prender criminosos OS e ágora Pela Manhã o Instituto de Criminalística - IC ea Equipe do Rastro, Irão periciar o parágrafo locais tentar localizar Alguma IMPRESSÃO digitais deixada Pelos meliantes that conseguiram Fugir. 

POLICIAIS CIVIS E MILITARES DE SALOÁ/PE CUMPREM MAIS MANDADOS DE PRISÕES


Saloá civil, policiaA Equipe de Investigação da Polícia Civis da Cidade de Saloá não Agreste de Pernambuco, Sob o Comando do Delegado Alysson Câmara, cumpriram na Manhã Desta quinta feira (07), Mais Um Mandado de Busca e Apreensão, com o apois da Polícia Militar representados cabelo Stg. Ximenes e da Guarda Municipal de Paranatama. Tendo Como apreendido uma pessoa de Erivaldo FERREIRA DA SILVA, Mais conhecido por "NEGUINHO", filho de José Ferreira da Silva e Maria Félix de Morais, Hoje com 20 anos de Idade Nascido em 1995/10/07.
NEGUINHO Como è conhecido, vinha Sendo Procurado desde o ano de 2013, QUANDO na Época, cometeu hum crime barbaro Na cidade de Paranatama / PE, that juntamente com Dois comparsas de Nome LEANDRO ALVES CAXEADO e ROBERTO BARBOSA DE MELO, cometeram homicídio TRIPLAMENTE QUALIFICADO contra uma pessoa de PEDRO ALVES CALADO. Resumo do crime: um dos imputados desconfiava that um Vítima estava tendão hum Caso amoroso com o SUA Esposa, ENTÃO combinou com OS Outros Dois amigos e ficaram esperando um Vítima na estrada, Quando a Vítima se aproximou, Os Três o seguraram e levaram PARA O mato , Onde começaram a bater Até matar. ELES AINDA usaram hum cabo de enxada e foice Para consumar o crime e AINDA esquartejaram a Vítima e enterraram o Corpo em Vários LOCAIS Diferentes, Motivo de Até Hoje Não Se achar Completamente OS restos mortais.
Os Dois da página Outros Acusados ​​ja were Pará Júri Popular e were Condenados EM Janeiro Desse ano. ROBERTO BARBOSA DE MELO foi Condenado a 21 ano e LEANDRO ALVES CAXEADO de 25 anos. Erivaldo Ferreira da Silva, "NEGUINHO", JA vinha Sendo monitorado há cerca de 2 meses Pela Equipe de Investigação da Delegacia de Saloá e Hoje OS Investigadores descobriram Que o MESMO estava na casa da SUA Irma de Nome Lucinha, nenhuma zona Sítio Umbuzeiro na rural de Paranatama.
ENTAO OS Investigadores solicitaram o Apoio da PM local, e cercaram a casa Onde o MESMO estava escondido e conseguiram lograr Êxito na SUA captura. Agora ELE vai Ser encaminhado Para um caso / FUNASE EM Garanhuns, Onde vai Ficar uma disposição da Vara Regional da Infância e Juventude da 10 ° Circunscrição de Garanhuns. AINDA were apreendidos algumas aves silvestres em Cativeiro Onde o MESMO AINDA IRA responder POR crime ambiental

quinta-feira, 7 de abril de 2016

CASO DO FUGITIVO DE FEIRA DE SANTANA CIRCULANDO EM PERNAMBUCO É FALSO

Uma falsa notícia dando conta da existência de um suposto fugitivo do Complexo Penitenciário de Feira de Santana – BA, ganhou o Brasil. Nas mensagens divulgadas pelas redes sociais Facebook e Whatsapp, o fugitivo age com muita violência, mutila as vítimas antes de matar, as preferidas seriam mulheres. 
No conteúdo das mensagens, afirmavam que o "acusado" chegava nas residência pedindo água e comida e ao entrar acabava esquartejando as "vitimas". Tudo isso é falso!
 A informação falsa está sendo espalhada em cidades da Bahia, Minas Gerias, Pernambuco e Paraíba. 
O boato chegou ao sertão do Pajeú e causou pânico à moradores das cidades de Serra Talhada, Flores, Tabira e Brejinho. 
Em contradições, muitas pessoas até chegaram a afirmar ter visto o tal acusado. O texto divulgado circula junto com a foto de um homem, com cabelo comprido estilo rasta. Em outras mensagens afirmam que ele foi morto por atropelamento, e já em outro conteúdo afirmam que o mesmo foi assassinado a pauladas e pedradas por populares na cidade de Ibimirim, região do Moxotó, em Pernambuco.
Boatos assim aparecem com frequência nas redes sociais e são disseminados com imensa facilidade e rapidez pelo mundo virtual. Na maioria das vezes causam pânico ou situações embaraçosas.
A criatividade das pessoas tem aumentado bastante nos últimos dias… O dia da mentira também enganou muita gente.
Isso com certeza está causando um enorme transtorno a pessoa que teve a sua foto divulgada. Ninguem sabe ao certo de quem se trata, sua vida e onde reside, mas com certeza está sofrendo bastante com esse transtorno. Muitas vezes as mentiras, boatos acabam até tirando a vida de inocentes, tenham cuidado com o que vocês postam.

Ônibus da Progresso que faz linha Recife/Cabrobó sofre tentativa de assalto

Um ônibus da empresa Progresso que faz a linha Recife/Cabrobó foi alvo de uma tentativa de assalto por volta das 22h40 de ontem (6). O fato aconteceu entre o povoado de Bonança, em Moreno, na Região Metropolitana, e o município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata pernambucana.
Segundo informações, três elementos num carro emparelharam com o ônibus e mandaram que o motorista parasse o veículo. Eles não sabiam, no entanto, que havia um policial militar dentro do ônibus.
Quando os bandidos do ônibus e perceberam o policial, identificado como Sargento Esthon – da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Cabrobó – começaram a atirar em direção a ele. O sargento, então, revidou contra os elementos, que terminaram fugindo. Nenhum passageiro ficou ferido durante o tiroteio.
O Sargento PM entrou em contato com viaturas da área, que compareceram ao local, bem como a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ocorrência foi registrada na Delegacia de Vitória de Santo Antão. (fonte/foto: Grupovale Notícias)

Na PB cidade é sitiada e três bancos são saqueados no novo cangaço X velha incompetência


060416serido 1
Na madrugada desta quarta-feira (06/04), a cidade de São Vicente do Seridó-PB, distante 210 Km da Capital João Pessoa, foi sitiada por um bando que saqueou de uma só vez, três instituições financeiras.
Por volta das 2h30 minutos, o bando chegou a cidade e se dirigiram para os três locais: Posto do Bradesco, Agência dos Correios e Casa Lotérica. Em uma ação que durou aproximadamente 30 minutos, o bando aterrorizou a cidade, encurralou os dois policiais que estavam de serviço e metralharam a única viatura da cidade.
Insegurança
O município que tem quase 12 mil habitantes, conta apenas com dois policiais militares e uma viatura. A delegacia de polícia civil funciona apenas uma vez por semana e a grande quantidade de ocorrências, como os frequentes assaltos e arrombamentos que ocorrem na cidade, ficam fora das estatísticas oficiais.
Novo Cangaço X Velha Incompetência
Esta é a nona vêz em apenas três anos que a cidade é alvo deste tipo de crime. Só o posto do Bradesco já foi alvo de explosões pelo menos oito vezes. Este ano, estas ocorrências já atingem a marca de 28 ataques a instituições bancárias na Paraíba.
060416serido 2
060416serido 3
060416serido 5
060416serido 7
Fonte: Blog saovicentedoserido.com.br