O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Serra Talhada-PE: GTA – Grupo Tático Aéreo ficará no Sertão Pernambucano


gta-pmpe
Está confirmado, o GTA – Grupo Tático Aéreo, da Polícia Militar de Pernambuco, vai passar a a operar no Sertão Pernambucano, tendo como base, a Cidade de Serra Talhada-PE. O grupo, composto por cerca de dez homens especialmente treinados no combate aéreo, não deixando a desejar seu desempenho em terra firma, tem como principais ferramentas, um helicóptero, a preparação física, psicológica e operacional da equipe, para combater à criminalidade no interior da Capital.
Operários já trabalham na implantação de um “heliponto”, aeródromo destinado exclusivamente às operações de aterragem e decolagem de helicópteros, próximo às instalações do 14º BPM, em um terreno cedido pela Prefeitura local.
A construção do heliponto, foi firmada através do Secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, durante uma reunião com o alto escalão da PMPE em Recife.
Na reunião que realizamos, foi solicitado este heliponto e não pensei duas vezes em atender a demanda, pois quando convoquei a reunião, quando se tinha dúvidas com relação ao GTA em Serra Talhada, minha intenção foi de resolver o problema e assegurar o equipamento em nossa terra. A Secretaria de Transportes fez a sua parte”, disse Sebastião Oliveira, fazendo uma ponderação: “Quando o aeroporto Santa Magalhães tiver em atividade, o GTA vai utiliza-lo”.
O prefeito da cidade, Luciano Duque,  recebeu com muito entusiasmo, a notícia da construção do heliponto, ressaltando que a prefeitura não fugiu da sua responsabilidade. “Doamos o terreno e hoje, já assumimos a responsabilidade com a equipe composta por dez pessoasFoi solicitado este apoio e não nos negamos”, finalizou Luciano Duque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário