O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ABERTA SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO PRONATEC

O PRONATEC  abre inscrição para seleção de professores e orientadores, para maiores informações os interessados devem acessar o site: www.ufrpe.br

NASF SALOÁ REALIZOU NESTA TERÇA 29 DIA DO IDOSO E DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Saloá através das equipes do NASF e Academia da Saúde comemoraram na ultima terça (29) o dia Mundial do Coração e o dia do Idoso.
Com intuito de conscientizar a população a respeito do problemas cardiovasculares que podem acontecer em qualquer idade, as equipes realizaram diversas atividades com vários profissionais da área.
A data incentiva a modificação do estilo de vida adotando hábitos mais saudáveis de alimentação, exercício e laser.  Foi uma manhã com diversas atividades que ajudam a combater diversas doenças cardiovasculares provocadas pela vida moderna, maus hábitos alimentares, sedentarismo e estresse.
Foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de orientações sobre alimentação saudável e atividades físicas, músicas, dança, lanches e distribuição de sal de ervas.







terça-feira, 29 de setembro de 2015

50 PESSOAS SÃO BATIZADAS NO BATISMO DA PRIMAVERA REALIZADO PELA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA NO SALÃO DA AGA EM GARANHUNS

A IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) realizou na cidade de Garanhuns um grande evento com a presença de mais de mil pessoas no salão da AGA encerrando o ciclo da primavera com chave de ouro, foram 50 novos conversos batizados.
O evento contou com a presença de pessoas dos cinco distritos da região e seus líderes: Distrito Magano ( Pastor Ailton), Distrito Boa Vista (Pastor Galbery), Distrito Central Garanhuns (Pastor Paulo), Distrito Lajedo (Pastor Edimilsom) e Distrito Canhotinho (Pastor Francisco Chagas), além da liderança da Apec, Pastor Denill Moraes (Jovens) e Pastor Jurandir Reis (Presidente).
Os Batismos foram realizados no ultimo sábado (26) no salão de eventos do Clube da AGA em Garanhuns, apresentaram-se com louvores emocionantes o Coral da IASD Central de Garanhuns e o Coral de Jovens do IAPE (Instituto Adventista de Pernambuco) localizado em Sairé.
A pregação ficou por conta do Pastor Jurandir Reis, emocionando e levando muitas pessoas a atenderem o apelo e aceitarem o chamado.
No final  Pastor Jurandir fez um apelo para cada adventista, "precisamos nos unir na pregação do evangelho, cada um salvando um, pastorear e salvar almas e só assim veremos Jesus voltar o mais breve possível, cada um fazendo a sua parte".





Cavalgada Cabral em Saloá

Aconteceu a tradicionalíssima Cavalgada Cabral na cidade de Saloá/PE. Os organizadores receberão centenas de cavaleiros e amazonas vindas de várias partes de Pernambuco e até de outros estados. 
Os cavaleiros e amazonas saíram da Vila de Iateca por volta das 12h com destino à cidade, onde desfilaram pelas principais ruas e seguiram para o Sitio Brejão do Araujo, onde foi realizado a recepção de todos na residência do organizador do evento, Antônio Cabral.

A 3ª Cavalgada Cabral teve o apoio total da prefeitura municipal de Saloá

Após 39 dias foragida, prefeita afastada no MA se entrega à PF

290915lidiane
Depois de passar 39 dias foragida da Justiça, a prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, se apresentou, nesta segunda-feira (28), à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em São Luís (MA). A ex-gestora municipal sumiu após sua prisão ter sido decretada na Operação Éden, que investiga desvios de verbas da educação.
Acompanhada por três advogados, Lidiane chegou à sede da PF por volta de 13h e entrou pelos fundos para não chamar atenção. Ela apareceu vestida com blusa e calça pretas e com poucas mudanças no visual. Está aparentemente mais magra, mas continua loira e manteve o mesmo corte de cabelo.
O advogado de defesa Sérgio Muniz disse que a prefeita não saiu da cidade. "A Lidiane sempre esteve em Bom Jardim, que é o oitavo maior município do Maranhão, e que, por isso, não precisava estar dentro da prefeitura para gerir o município. Um dia antes da decisão do seu afastamento pela Justiça, ela realizou o pagamento de servidores municipais e fornecedores", afirmou.
Lidiane vai ser ouvida e depois será levada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Após os procedimentos, ela deve ser encaminhada para o quartel do Corpo de Bombeiros de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O nome de Lidiane não chegou a ser incluído na lista vermelha da Interpol (a polícia internacional),como a PF havia anunciado no mês passado. O cerco para capturá-la contou com o reforço da vigilância nas rodoviárias e aeroportos do Maranhão. O superintendente da PF Alexandre Saraiva chegou a anunciar que quem ajudasse a prefeita a se esconder seria incluído como participante de organização criminosa. (Via: G1)

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DESBRAVADORES DISTRIBUEM MAIS DE UM MILHÃO DE PÃES NA AMÉRICA DO SUL.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) quase 8 milhões de pessoas passam fome no mundo, e que tem o que comer muitas vezes desperdiça, diante desta triste realidade cerca de 200 mil adolescente se mobilizaram no sábado 19/09 e distribuíram pães a famílias carentes da América do Sul. Em Saloá um grupo de voluntários visitaram a Cohab Nova, os jovens Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia onde realizaram a entrega de mais de 100 pães e algumas cestas básicas.
Segundo o IBGE 7 milhões de pessoas no Brasil passam fome ou vivem no estado de insegurança alimentar, diariamente vão para o lixo mais de 26 milhões de toneladas de alimento.
No sábado 19/09 foram mais de 200 mil desbravadores da América do Sul realizando este ato de humanismo e mostrando que podemos fazer a diferença, esta data não foi escolhida aleatoriamente era também a comemoração ao dia Mundial dos Desbravadores.
Desbravadores que focam ações de cidadania, como por exemplo: Assistência a famílias carentes, assistência a famílias afetadas por desastres naturais etc.

 Se você quer fazer parte deste exercito do bem procure a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Saloá que está localizada na Rua Josefa Vicente Pisquira nº 27, por trás do Hospital Municipal.
Para maiores informações entre em contato por Telefone fale com Israel ou Tatiana. (087 98124 1513 ou 087 98102 8130)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Candidatos ao Conselho Tutelar seguem em ritmo intenso de campanha em Saloá.

Os 10 candidatos que concorrem às cinco vagas do Conselho Tutelar de Saloá seguem em ritmo intenso de campanha. 
A corrida eleitoral  segue até o dia 3 de outubro.
A eleição acontece no dia 04 de outubro, no horário das 08 às 17 horas, na Escola Municipal São Vicente, e todos aqueles que são eleitores inscritos no município poderão votar mediante apresentação do título de eleitor e documento de identificação com foto.
A votação será realizada por meio de cédulas. 

Os candidatos eleitos assumirão o cargo de conselheiro tutelar, com mandato de 10 de janeiro de 2016 a 9 de janeiro de 2020. Serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes.

Cabe ao Conselho Tutelar atender crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil.
Fátima Pereira de Souza   -   Fátima Pereira   -   01
Leonice Pereira da Silva   -   Leonice de Salim  -  02
Lisley Paz de Barros   -   Lisley da Eletrônica   -   03
Gideone Leandro da Silva  -  Gideone do Cachorro Quente - 04
Miguel Pereira Machado  -  Miguel do Cachorro Quente -  05
Adalto Guimarães de Oliveira  - Adauto Guiarães  -  06
Jorge Ponciano de Lima   -   Jorginho   -   07
Cláudia Célia Conceição da Silva - Cláudia de Rael Locutor   - 08
Vandelúcia Pereira de Melo Silva   -   Vandelúcia Melo  -  09
Suzana Alves dos Santos   -   Suzana de Berto   -  10

JOÃO DE MIRTES FALECEU EM ACIDENTE DE MOTO EM SALOÁ, E LÚCIA VIÚVA DE TONHO DE CIADA SOFRE INFARTO E TAMBÉM VEM A ÓBITO.

Recebemos a informação de que mais um acidente de moto com vítima fatal aconteceu no município de Saloá, desta vez envolvendo o jovem João, irmão de Ana Mirtes, Mirtinha e Nenê. Pelas primeiras informações o rapaz estava em sua moto quando bateu em um caminhão que estava parado na estrada que liga Saloá a Terezinha próximo a ponte dos munlugus. João veio a óbito na hora.
Com este acidente, Lúcia que tinha João como filho ao saber da notícia passou mal e foi socorrida para a Unidade de Saúde Josina Godoy mas ao chegar no hospital nada pode se fazer pois a mesma estava sofrendo um infarto fulminante.
Em menos de 1 mês os saloaenses sofrem com a perca de mais um jovem contabilizando 5 todos em acidentes envolvendo motos e carros.  
Muita tristeza na manhã desta sexta-feira (25). Chamamos a atenção das autoridades para que façam alguma coisa, e rápido, pois os acidentes envolvendo motociclistas são recorrentes e constante em Saloá. 
A qualquer momento mais informações sobre este trágico fato.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

CORPO DE ELIENE MOTA CHEGA HOJE A SALOÁ.

NOTA DE FALECIMENTO

O pai: Roberto Mota da Silva
A mãe: Cleide Edjane Silva Mota
O irmão: Romilson Silva Mota

As sobrinhas, cunhada, tios, tias, primos e demais familiares, comunicam que o corpo de ELIENE SILVA MOTA chegara hoje (22) as 16 horas aqui em Saloá, a família comunica que o corpo será velado na Igreja Assembleia de Deus na Rua Roldão Tenório ( Rua do Bom Conselho) de onde o cortejo fúnebre sairá amanhã (23), as 16 horas para o cemitério Santa Quitéria também em Saloá.
A família antecipa os agradecimentos a todos os parentes e amigos que comparecerem a este de fé e solidariedade cristã.

Eliene faleceu em acidente automobilístico no Estado do Arizona nos Estados Unidos no dia 24 de agosto.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

INFOCELL A MAIS COMPLETA LOJA DE ACESSÓRIOS PARA CELULAR, TÁBLETS, TVs, DVDs E VÍDEO GAMES EM SALOÁ

A INFOCELL AGORA ESTÁ COM ASSISTÊNCIA ESPECIALIZADA EM COMPUTADORES E IMPRESSORAS ALÉM DE FORMATAÇÃO.
ESTAMOS LOCALIZADO NA RUA DO BOM CONSELHO EM FRENTE A FARMÁCIA 3 IRMÃOS.





RICARDO E ZÉ ANTÔNIO VISITAM OBRAS NO MUNICÍPIO DE SALOÁ.

Saloá NotíciasO prefeito do município de Saloá/PE, Ricardo Alves, acompanhado de seu vice, Zé Antônio do Leite, visitaram na última sexta-feira, dia 18 de setembro, as obras de construção da nova escola do povoado Serrinha da Prata e do novo posto de saúde daquela counidade. Os políticos viram o andamento das obras e depois seguiram para o sítio Calderões, onde conversaram com alguns líderes comunitários e depois foram ao sítio Riachão. A caminhada do prefeito e do vice acabou no sítio Meladinho em uma reunião com moradores da comunidade.
O governo de Ricardo Alves e Zé Antônio anda de vento em poupa, com diversas construções em andamento em várias partes do município, demonstrando que a parceria entre o grupo Café com Leite continua bem. Ricardo deve anunciar mais ações para o município nos próximos dias

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE A TRAGÉDIA NA PE 320 EM FLORES

 As informações que chegam ao Blog do Cauê Rodrigues, é que por volta das 20h00 deste domingo 20, um grupo de jovens que participaram do Festival das Cores, na cidade de Afogados da Ingazeira, seguiam sentido Flores quando faltando aproximadamente 03 Km para chegar à cidade Florense, o veiculo Fiat Uno perdeu o controle vindo a capotar no asfalto, momento em que colidiu com uma camionete S10 que segui sentido Flores/Carnaíba.
Com a colisão, os veículos entraram em chamas, vitimando quatro pessoas que seguiam no Fiat Uno e mais quatro ocupantes da S10.
Até o momento nenhuma vitima foi identificada.
 Os corpos ficaram presos as ferragens totalmente carbonizados. O Corpo de Bombeiros da cidade de Afogados da Ingazeira e de Serra Talhada foram acionados e juntamente com a Policia Militar e Policia Pericial estiveram no local.
 O fogo foi controlado e os veículos que ficaram totalmente destruídos tiveram que ser cortados para as retidas dos corpos.
                         

TRAGÉDIA: COLISÃO ENTRE VEICULOS DEIXA PELO MENOS OITO PESSOAS CARBONIZADAS ENTRE CARNAIBA E FLORES

 Vítimas morreram carbonizadas. Não há sobreviventes
Um grave acidente aconteceu esta noite na PE 320 entre Carnaíba e Flores, na altura do sítio Parafina. Segundo testemunhas, um Fiat Uno que seguia no sentido Carnaíba-Flores perdeu o controle depois de zigue zague na pista, capotou e chocou-se na via contrária com uma caminhonete, aparentemente uma S-10.
Todos os ocupantes dos dois veículos, entre três e oito, morreram carbonizados. Testemunhas relataram que o Uno pode ter saído de Afogados onde os ocupantes teriam participado da Festa das Cores, realizada na cidade.
O choque foi tão violento que pouco depois varias explosões foram registradas. Segundo testemunhas, não havia como socorrer as vítimas por conta do fogo. A via ficou interditada com muitos carros parados, pois o fogo e fumaça eram intensos e tomavam toda extensão da pista.
A identificação das vítimas só deverá acontecer após detalhado trabalho do IML através de exame de arcada e DNA, tamanha a dificuldade de identificação dos corpos.
Segundo Lupércio Moraes à reportagem de Nill Junior, que passou pouco depois, nada pode ser feio. “Quando tentamos os aproximar com extintores, começaram as explosões”. Agora, se aguarda a queixa de algum familiar de desaparecidos para iniciar a identificação

SALOÁ - UMA DAS MAIORES OBRAS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO, 100% DO SANEAMENTO E CALÇAMENTO DO MUNICÍPIO.

HOMENS E MÁQUINAS NÃO PARAM DE TRABALHAR NAS PISCINAS DE DECATAÇÃO

A prefeitura municipal de Saloá através da gestão do Prefeito Ricardo Alves que vem mostrando uma desenvoltura muito grande na administração do município ao longo destes quase três anos, trazendo conquistas importantes para os saloaenses, uma lista de obras que não para mais, uma delas foi em parceria com o governo do estado e FUNASA.
A verba liberada no valor de R$ 13.000.000.00 para a pavimentação e saneamento da cede do município, as obras já foram iniciadas, e por enquanto as máquinas estão em maior número, mas esta obra é de grande interesse para a população não apenas por melhorar a qualidade de vida no que diz a urbanização, mas também ao grande número de emprego que irá gerar aos pais de famílias saloaenses, além desta obra que já está em andamento outras quatro (4) em brave estarão sendo inicializadas, três (3) praças e a pista de cooper Governador Eduardo Campos, isto na sede, a zona rural não fica de fora destes benefícios e quatro (4) grandes barragens serão construidas.
O prefeito Ricardo se mostra cada vez mais motivado para trabalhar pelos seus munícipes, mesmo em meio a crise que o país está vivendo nós fizemos parcerias que nos renderam conquistas importantes para o nosso povo o que mostra que estamos no caminho certo.