O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 30 de julho de 2015

NOTA DE FALECIMENTO

OS FILHOS: JOSÉ MILTON FLORENTINO ALVES (CACAU), JOSÉ RENATO FLORENTINO ALVES, JOSÉ EUCLIDES FLORENTINO ALVES E VERÔNICA MARIA AREIAS ALVES (VERA DE VANDETE), NETOS, BISNETOS, NORAS E GENRO, COMUNICAM COM PESAR O FALECIMENTO DA INESQUECÍVEL, MÃE, AVÓ, BIZA VÓ E SOGRA, MARIA VANDETE AREIAS ALVES, CONHECIDA POR DONA VANDETE OCORRIDO AS 3 HORAS DA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM SUA RESIDÊNCIA.
O CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA NA RUA JOSÉ CÂNDIDO VILELA, N° 03 NO CENTRO DE SALOÁ, DE ONDE SAIRÁ AS 17 HORAS DESTA QUINTA FEIRA (30) PARA O CEMITÉRIO SANTA QUITÉRIA EM SALOÁ.

A FAMÍLIA ENLUTADA AGRADECE ANTECIPADAMENTE A TODOS QUE COMPARECEREM A ESTE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ.

Desconfiado de traição, homem corta cabelo e orelhas da mulher em PE.

O caso aconteceu em Ribeirão-PE. A vítima tentava se separar, mas suspeito não aceitava fim de relacionamento.
Depois de uma suposta traição, um homem cortou o cabelo e as orelhas da mulher na cidade de Ribeirão, no interior de Pernambuco. A vítima contou que tentava se separar do suspeito, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.
O sapateiro Wellington Machado, de 41 anos, contou que convidou a vítima para tomar whiskie, mas a cabeleireira Uiliane Camila, de 26 anos, não quis e foi dormir. Em seguida, ele começou a mexer no celular da ex-mulher onde teria visto indícios de uma suposta traição. Os dois eram casados há dez anos.
O homem alegou que, depois de ler as mensagens no celular, a mulher pegou uma tesoura e o atacou. Ele conseguiu tirar a tesoura das mãos dela e cortou seus cabelos e orelhas.
A versão da vítima foi diferente. Segundo Uiliane, ela estava dormindo em outro quarto, como fazia há cinco anos, quando o então marido a acordou. Ele se sentou no sofá e disse que tinha sonhado com uma suposta traição da cabeleireira e mostrou uma conversa no celular dela. Ela negou a traição, mas mesmo assim teve as orelhas e o cabelo cortados. Os filhos da vítima viram a mãe mutilada.
Com informações do R7

WhatsApp permite silenciar amigos chatos e marcar mensagens como não lidas.

Tem certas pessoas que não calam a boca no WhatsApp. São aquelas que fazem seu smartphone tocar e vibrar o tempo todo, mas que – por um motivo ou outro – você não pode remover. Agora, você pode enfim silenciá-las.
A novidade apareceu na versão mais recente do WhatsApp para Android (2.12.194). Ela ainda não está disponível no Google Play: você pode baixá-la através do link whatsapp.com/android.
Há duas formas de acessar as novas opções: toque e segure o nome do contato e escolha “Ver contato”, ou abra uma conversa e vá até Menu > Ver contato.
Lá, você verá o botão “Silenciar”. Você pode silenciar contatos por 8 horas, uma semana ou um ano; e decidir se o app deve exibir notificações ou não. Isso funciona da mesma forma que nos grupos do WhatsApp.
Também há a opção “Notificações personalizadas”. Nela, você pode escolher o som, tipo de vibração, e até a luz LED (se seu smartphone tiver) para cada contato.
Há também um novo recurso de “Marcar como não lido”. Basta tocar e segurar em um contato e escolher essa opção: vai aparecer um círculo verde no lado direito.
Vale lembrar que isso não desfaz o tique duplo azul: ou seja, seu contato saberá que você visualizou a mensagem, mesmo se marcá-la como não lida depois. No entanto, isso pode ser útil para uma mensagem que você visualizou, mas que ainda precisará da sua atenção.
E parece que o WhatsApp vai receber mais alguns recursos em breve. O app conta com a ajuda dos usuários para traduzir a interface em diferentes idiomas, e menciona termos que indicam duas novidades: gravar chamadas do WhatsApp de forma nativa; e guardar uma cópia criptografada do seu histórico no Google Drive.

Israel se prepara para guerra e Força de Defesa convoca milhares de reservistas

A Força de Defesa de Israel, responsável pelas forças armadas do país, convocou de emergência centenas de milhares de reservistas. Será um dos maiores exercícios militares da história do Estado judeu.
O principal objetivo é conferir a capacidade terrestre, aérea e naval do país, bem como testar as unidades de resgate e cyberdefesa em sua capacidade para encarar situações emergenciais.
O exercício durará três dias e simulará diferentes tipos de ataques, vindos do Líbano, da Síria e da Faixa de Gaza. Incluindo situações como edifícios desabando, ataques com um grande número de mortes de civis e evacuação de espaços públicos.
Os milhares de reservistas foram avisados pelo telefone, para confirmar que estão disponíveis. Uma fração deles será chamada para comparecer nas bases militares nas próximas semanas.
A Força Aérea irá operar com suas bases aéreas em modo de emergência, a Marinha testará sua infraestrutura. “Pela primeira vez, as defesas cibernéticas serão parte de um exercício de Estado-Maior”, disse uma fonte ouvia pelo jornal The Jerusalem Post.
O tenente-coronel, Hai Rekah explica que “O objetivo é testar a capacidade dos batalhões de atuar nessas situações da maneira tão rápida e eficaz quanto possível”, disse ele.
A população será avisada que haverá um aumento no tráfego militar ao redor de escolas em várias cidades, com especial atenção para Tel Aviv. Esse é um dos maiores exercícios do tipo nos últimos tempos. Já é o segundo exercício em larga escala deste ano, em março foram mobilizados cerca de 13.000 reservistas, dos quais 3.000 participaram fisicamente das manobras.
Nem durante a guerra com Gaza no ano passado foram mobilizados tantos soldados. Para analistas, isso pode indicar que Israel está se preparando para uma guerra iminente.
Recentemente, Israel recebeu ameaças em mais de uma frente, incluindo o Hezbollah, o Hamas e o Estado Islâmico. Um conflito com o Irã não está descartado.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Seis criminosos morrem em confronto com a polícia em Santa Cruz Cabrália-BA.

270715buií2


270715buií1
COE da Policia Civil, DRACO Conquista e CIPE da Mata Atlântica, operando em conjunto no município de Cabralia-BA, na manhã deste domingo (26), confrontaram com uma quadrilha denominada MPA, que atua em Porto Seguro e região. Na ação, a polícia apreendeu 03 pistolas, 01 fuzil AK 47, 01 revolver e 02 coletes balísticos. De acordo com informações policiais, na intensa troca de tiros 06 (seis) bandidos foram a óbito. Ainda de acordo com a polícia, entre as armas apreendidas, estava um fuzil que pertence ao criminoso Marvinho! um dos acusados de matar o PM Denisson Rodrigues em São José da vitória, no dia 21 de maio de 2015. A polícia informa ainda, que um dos que morreu no confronto foi o irmão do "Buiú", atualmente o líder da facção.
270715buií3
270715buií4

Vídeo mostra vaqueiro e cavalo sofrendo descarga elétrica na Paraíba.

Um cavalo morreu eletrocutado e um vaqueiro ficou ferido durante uma vaquejada na Zona Rural da cidade de São João do Rio do Peixe, sertão da Paraíba. O fato ocorreu em um Parque de Vaquejada bastante conhecido na região.

Uma pessoa estava gravando o momento em que os vaqueiros tentavam derrubar o boi, quando um dos cavaleiros parou e pegou na cerca do parque, que estaria energizada.

O acidente ocorreu na semana passada, mas somente neste domingo (26), o vídeo vazou na internet. O cavaleiro ficou se debatendo e foi arrastado do local com muita dificuldade por duas pessoas, que estavam dentro do parque.

O cavalo não teve a mesma sorte. Foi retirado do local um pouco depois e acabou morrendo. O local se encheu rapidamente de gente na tentativa de ajudar os acidentados. O rapaz sofreu uma forte descarga elétrica, mas sobreviveu.
 
Você poderá ver o vídeo no youtube:  http://www.youtube.com/watch?v=1f92ybItxdQ

Mulher morre após ter corpo queimado pelo marido em Monteiro - PB

A cidade de Monteiro amanheceu em choque com um mais crime bárbaro, de graves sequelas para a vítima. O fato foi registrado na noite de sábado (25) por volta das 23:45h, deu entrada no Hospital Regional de Monteiro, uma jovem de 25 anos, residente no bairro Alto de São Vicente. Ela morreu neste domingo (26), no Hospital de Trauma de Campina Grande, local para onde havia sido encaminhada.Ainda consciente, mas com o corpo totalmente “carbonizado” a jovem foi atendida pelo Samu inicialmente e pela equipe médica do Hospital Regional de Monteiro e transferida para o Hospital de Trauma em Campina Grande em estado gravíssimo. O acusado é seu companheiro de 32 anos, que teve parte do corpo queimado, mas passa bem e foi encaminhado para o Trauma sob custódia policial.
As informações iniciais dão conta que o acusado estava com ciúmes da companheira e, por isso, tenha cometido essa barbárie. Ele é acusado de ter espalhado gasolina no corpo da companheira e ateado fogo. A jovem é mãe de três crianças.
Na hora em que a Polícia foi acionada, a jovem agonizada na calçada da casa e o acusado estava em cima do telhado. A violência contra a mulher é constante no Cariri, e o que aconteceu nesta noite em Monteiro teve requintes de crueldade, já que aparentemente estaria consciente. Jacquelline Oliveira e Paulo Viana.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Secretaria de Assistência Social de Saloá entrega certificados do curso de cabeleireiros.

  Na ultima quinta-feira a Secretaria de assistência Social, através do CRAS, finalizou o 1º curso de cabeleireiro no município de Saloá, com um quantitativo de 30 alunos, sendo 15 alunos na turma da manha e 15 na turma da tarde.
 
Foram entregues certificados a todos os alunos que concluíram o curso com êxito, em seguida foi servido um coquetel para todos que estavam presente.

Esta é mais uma ação do prefeito Ricardo Alves.

Prefeito de Saloá Ricardo Alves prestigia governador Paulo Câmara em Bom Conselho


        No ultimo sábado o Prefeito de Saloa Ricardo Alves esteve prestigiando o governador Paulo Câmara na cidade de Bom Conselho.
  Diversas outras autoridades compareceram para a cerimônia de assinatura de ordem de serviço para a construção do abatedouro público regional, que irá atender não só a Bom Conselho, mas também a cidades de Terezinha e Brejão, beneficiando cerca de 60 mil famílias nos três municípios. 

ONIBUS DA PROGRESSO QUE SEGUIA DE IGUATU-CE PARA RECIFE-PE CAPOTA NA BR 230 EM SOUSA-PB

 Um acidente registrado na noite desse sábado (25), com um ônibus de linha interestadual da empresa Progresso, deixou pelo menos cinco pessoas feridas na BR 230, em Sousa, no Sertão paraibano. O motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista, vindo a tombar o ônibus.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 21h30 no sentido que liga Sousa a Cajazeiras, também no Sertão. O ônibus seguia de Iguatu, no Ceará, para o Recife, em Pernambuco.
Segundo o soldado Manoel, do Corpo de Bombeiros, o ônibus tombou após o motorista tentar desviar de uma moto que estava com o farol desligado trafegando na pista. Ele tentou desviar do motociclista e saiu da pista descendo um barrando.

Ainda conforme informação do Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Sousa, mas tiveram apenas ferimentos leves. Cerca de 20 pessoas viajavam no ônibus.

Além do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também esteve no local prestando socorro às vítimas. O motociclista fugiu do local do acidente.
Portal Correio

Tremor sentido em Caruaru teve magnitude de 3,3 graus

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal Rural do Rio Grande  (LabSis/UFRN), confirmou, neste domingo (26), que o tremor de terra sentido ontem em Caruaru e em outras cidades próximas, na região Agreste de Pernambuco, atingiu a magnitude de 3,3 graus na escala Richter (que pode chegar até 9).
O tremor ocorreu por volta das 18h42 do sábado (25) e rapidamente ganhou as redes sociais, com moradores relatando ter ouvido um “estrondo”, como um relâmpago, e sentido portas e janelas tremerem.
De acordo com o LabSis, o epicentro do tremor ocorreu entre os municípios de Caruaru e Bezerros, ambos no Agreste. Segundo os pesquisadores da UFRN, trata-se de uma área epicentral onde antes não haviam ocorrido sismos dessa magnitude. “Dada a localização, próxima ao Lineamento Pernambuco, é possível que esteja ocorrendo a reativação de um trecho do mesmo, o que já aconteceu em outras localidades como Caruaru, São Caetano e Belo Jardim”, revelam.
Os últimos registros do tipo na região foram nos dias 30 de junho e  1º de julho, quando o Laboratório de Sismologia da Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) apontou um total de quatro tremores de terra. O primeiro tremor aconteceu às 15h53 com magnitude preliminar estimada em 1.9. O segundo evento ocorreu às 16h20 com magnitude preliminar estimada em 2.0. O terceiro evento ocorreu às 16h49 e teve magnitude preliminar estimada em 2.2.  Já na madrugada do dia 1º, o tremor aconteceu às 3h16 e teve magnitude preliminar estimada em 1.5 graus na escala Richter.

Policial Civil mata Escrivão de Polícia em Triunfo, no Sertão de Pernambuco

(Vítima: O Escrivão da Polícia Civil, Luciano José Gonçalves Bezerra)
Na noite deste domingo, dia (26), um Agente da Polícia Civil de nome Phares Roberto da Silva, matou o Escrivão de Polícia de nome Luciano José Gonçalves Bezerra, de 36 anos, na cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, os mesmos estavam em uma lanchonete quando teria ocorrido uma discussão, momento em que o agente sacou uma arma e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito no local.

Segundo informações, o acusado que era lotado na delegacia de Serra Talhada fugiu em seguida após o crime tomando de assalto a moto de um vigilante. O agente é natural de Mirandiba e o escrivão de Triunfo. A polícia informou ainda que os dois estavam de folga no dia do crime. Não há informações sobre o que pode ter motivado a discussão.

O crime será investigado pela delegacia de Triunfo. O corpo do escrivão foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

DOMINGO TEM FEIJOADA NA AD MADUREIRA MINISTÉRIO DA BAHIA EM SALOÁ

Saloá Notícias1

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira do Ministério da Bahia, promove neste domingo uma grande feijoada beneficente no CCI - Centro de Convivência de Idosos na cidade de Saloá/PE. O evento será em prol da construção da igreja que fica localizada nas proximidades da Rua José Rodrigues. Os ingressos já estão a venda,  através do telefone (87) 98138 – 3811, ou pode ser adquiridos lá mesmo no CCI a partir das 11 horas da manhã no domingo.
A irmã Rosenilda, mais conhecida como irmã Rosa, dirigente da igreja, faz questão de convidar todas as pessoas da cidade para saborear esta deliciosa feijoada. 

MESA DIRETORA ANULA SESSÃO REALIZADA POR VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Mesa DiretoraA mesa diretora da câmara dos vereadores de Saloá/PE, anulou na última reunião, a sessão que foi realizada pelos vereadores da oposição no dia 02 de julho de 2015. A decisão da mesa foi tomada depois que o procurador daquele poder legislativo, Dr. Genivaldo Galindo Gomes, emitiu parecer contrário a realização da reunião em destaque. Segundo o advogado da câmara, a mesa diretora tem o poder para anular qualquer ato administrativo que seja entendido como irregular.
Com a decisão, os atos praticados na reunião do dia 02 de julho ficam inválidos. De posse do parecer técnico, os três vereadores que compõem a mesa votaram de acordo com as orientações do jurídico da casa.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Casa Nova-BA: Operação policial prende quadrilha acusada de assaltos a bancos na região

220715casanovaba 1
Na manhã da quarta-feira (22), foi desencadeada em Casa Nova-BA, uma Operação envolvendo Policiais Militares da Bahia e Pernambuco com a finalidade de capturar elementos envolvidos em assaltos a bancos na região e durante a ação, na Rua Murici, Vila Galvão, naquela localidade, foram encontradas 02 armas de fogo, sendo 01 fuzil calibre 7,62 e um rifle calibre 44, mais um veículo Fiat Strada e 02 pessoas detidas. Em seguida os suspeitos confessaram que o grupo possuía mais armas de fogo escondidas, o qual foi confirmado após os criminosos apontarem uma roça, situada na Invasão Zé da Totonha, onde foram presos mais 03 elementos e apreendidos 01 Rifle calibre 38 e aproximadamente 13,4 kg de maconha pronta para o consumo. Ao final da manobra policial, foram presos JOSEMAR DA SILVA CERQUEIRA, Vulgo "Zé da Guiomar", 28 anos, residente na Rua Principal, casa nº 08, Porto da Ilha, Petrolina, o qual possui Mandado de Prisão em aberto, expedido pelo Tribunal do Juri; CLEOMAR DIA SANTOS BATISTA MOZINHO, Residente na Rua 03, nº 21, bairro Santa Luzia em Petrolina; ANTÔNIO DO E. SILVA, residente na Rua Murici, nº 06, bairro Vila Galvão, Casa Nova-BA; ANTÔNIO DA SILVA, residente na Invasão Zé da Totonha em Casa Nova-BA; TEXAS WILIAN DIA SANTOS, natural de Juazeiro do Norte-CE, residente na Invasão Zé de Totonha em Casa Nova-BA e MIGUEL ÂNGELO CAMPOS RIBEIRA, residente na Rua Povoado Brejo de Dentro, Sento Se/BA. Com o bando, foram apreendidos 01 Fuzil Mosquefal Cal .762; 01 Rifle Winchester Cal .44; 01 Rifle Rossi Cal .38; 05 munições de Cal .44 intactas; 01 munição Cal .44 deflagrada; 01 munição Cal .762 intacta; 13,4 Kg de maconha; 04 pés de maconha e 01 Veículo Fiat Strada de cor prata e placa NLR 665. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro-BA.
220715casanovaba 2

Motorista e passageiros de carro morreram no acidente, nesta quarta (22). Quatro mulheres e dois homens estão entre as vítimas, diz IML.


220715acidente manaus 1
Um acidente envolvendo um carro e um ônibus nesta quarta-feira (22) resultou na morte de seis pessoas. Segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a colisão ocorreu na Avenida Margarita, Zona Norte de Manaus, por volta das 6h.
De acordo com o delegado plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeferson Oliveira, um mototaxista relatou à polícia que presenciou o acidente.
"Na descida dessa avenida eles colidiram, perdendo controle, contra o canteiro central e passaram para contramão. Na contramão encontraram com o veiculo ônibus que estava descendo. Nessa colisão, em que havia seis pessoas nesse [carro modelo] Voyage, as seis chegaram a falecer. Eles estariam durante a madrugada bebendo", disse o delegado.
O mototaxista Milton da Mota, de 43 anos, informou ao G1 que viu o grupo em um posto de conveniência no bairro Cidade de Deus minutos antes da colisão. "Eles estavam bem felizes. Tinham quatro mulheres e dois rapazes. Eles saíram do posto cantando pneu. Depois de uns 20 minutos, passei pelo local do acidente. Quando me aproximei vi que o carro era o que estava no posto fiquei horrorizado. As pessoas ficaram mutiladas e eu tinha acabado de ver todos felizes. Sempre vejo pessoas muito jovens bebendo e dirigindo em seguida, saindo em alta velocidade. É uma coisa muito triste. Geralmente o jovem não pensa na consequência", disse.
De acordo com Manaustrans, todos os ocupantes do carro morreram no local do acidente. A colisão ocorreu próximo da Reserva Adolpho Ducke, no sentido Nova Cidade/ Cidade de Deus.
O coletivo envolvido no acidente transportava funcionários de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM).
Segundo informações da empresa de transporte proprietária do ônibus, nenhum passageiro ficou ferido. O motorista deve prestar depoimento na polícia sobre o ocorrido.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Manaustrans e Polícia Civil estiveram no local. A Avenida Margarita precisou ser interditada durante o trabalho de remoção das vítimas, que foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML).
O IML informou que quatro mulheres e dois homens estão entre as vítimas. Todas sem documentos no momento do acidente.
O motorista e um passageiro do ônibus atingido prestaram depoimento na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT). Segundo o delegado Luiz Humberto Monteiro, a Polícia Civil vai apurar as causas da batida. "Vai ser feito inquérito para investigar as causas do acidente, que deve ser concluído dentro de 30 dias", disse ao G1.
O titular da DEAT informou ainda que aguarda a identificação das vítimas para que sejam realizados exames toxicológicos. As duas testemunhas que prestaram depoimento confirmaram a mesma versão para o ocorrido. Segundo ambos, o carro estava em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu o ônibus. O delegado espera ainda o comparecimento de familiares dos seis mortos no acidente.
220715acidente manaus 2
220715acidente manaus 3
220715acidente manaus 4
(*Colaborou Suelen Gonçalves do G1 AM)

CONTAS DE GILVAN PEREIRA REFERENTES A 2012 SERÃO VOTADAS NESTA QUINTA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE SALOÁ

Gilvan PereiraAcontecerá na tarde desta quinta-feira, dia 23 de julho de 2015, a primeira votação das contas do ex-prefeito de Saloá, Gilvan Pereira de Barros, referentes à gestão fiscal do ano de 2012. O parecer prévio do TCE/PE - Tribunal de Contas de Pernambuco, é pela rejeição, porém, a câmara é soberana em sua decisão, e poderá absolver o ex-gestor, mas para isso, Gilvan precisará de no mínimo de seis dos nove votos dos parlamentares.
A sessão que julgará em primeiro turno essas, contas está prevista para ter início às 15 horas, como determina o RI - Regimento Interno daquele poder legislativo. Espera-se uma grande quantidade de pessoas no plenário da câmara acompanhando essa votação.

RICARDO ALVES RECEBEU A CÚPULA DO PSB DE PERNAMBUCO EM SUA RESIDÊNCIA.

DSC_7916O prefeito de Saloá recebeu na última quinta-feira (16), em sua residência, a cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que acompanharam o governador Paulo Câmara em visita ao município. O gestor municipal ofereceu um grande jantar para as autoridades do estado. Dentre os presentes estava o presidente do PSB, Sileno Guedes, Danilo Cabral, Câmara e outros membros da executiva estadual. Ainda estiveram na casa de Ricardo os secretários Felipe Carreras, Antônio Figueira, os deputados Claudiano Martinos Filho e Marco Antônio Dourado.
Assessores do prefeito cauculam que mais de 500 pessoas, inclusive populares, comerciantes e políticos da região estiveram se confraternizando na casa do gestor. O jovem prefeito mostra cada vez mais influência e prestigio junto ao governo estadual, e consegue recursos importantes para o desenvolvimento de sua cidade.
DSC_7919
DSC_7909
DSC_7911

GOVERNADOR PAULO CÂMARA USA PÁGINA DE RELACIONAMENTO E FALA DE SUA VISITA A SALOÁ.

DSC_7897O governador Paulo Câmara, usou umas das suas páginas de relacionamento na internet e falou da visita que fez a cidade de Saloá, agreste do estado. confira na íntegra as palavras do governador: “Mais obras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) estão sendo entregues pelo Estado. Estive na cidade de Saloá, no Agreste de Pernambuco, para inaugurarmos 15 ruas pavimentadas no bairro Cohab Nova e autorizarmos a construção de duas novas praças e a revitalização de outra, além da implantação de uma pista de cooper.
Ao todo, o FEM está investindo R$ 1,4 milhão na cidade, que passa a oferecer melhores condições de vida para as pessoas. É de exemplos assim que precisamos para Pernambuco. Bom dia a todos !”

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CLIENTES DA “FT NET” NÃO CONSEGUEM MAIS ACESSAR O BLOG SALOÁ NOTÍCIAS

FT GRÁFICOSNOTA DO BLOG SALOÁ NOTÍCIAS - Atenção senhores e senhoras usuários e clientes do Blog Saloá Notícias: Desde a última quarta-feira, dia 15 de julho de 2015, a redação deste blog vem recebendo ligações e mensagens de texto de dezenas de pessoas da cidade de Saloá, nos informando que a página do Blog Saloá Notícias não está abrindo em seus computadores e smartphones. Achávamos que era problema com o nosso servidor de processamento de dados e constatamos que o problema não era nosso.
Ao analisar mais detalhadamente os fatos, constatamos que as reclamações partiram sempre dos clientes da empresa “FT NET”, sediada em nossa cidade. Entramos em contato com a direção da empresa e fomos informados de que realmente estava acontecendo este problema com o servidor deles, e que ocasiona o travamento na hora do acesso ao Blog Saloá Notícias. Depois deste contato, solicitamos que o imprevisto fosse resolvido e, que os clientes pudessem ter acesso as informações de Saloá e região, assim como fazem milhares de saloaenses todos os dias.
Diante disso, estamos abrindo o espaço para que a “FT NET”, caso queira, possa se pronunciar a respeito do assunto, e, acreditamos que isso será resolvido o mais breve possível, já que a empresa tem uma grande quantidade de clientes e prima por um serviço de qualidade. O direito a informação é de todos, e atualmente os blogs tem papel de fundamental importância no cotidiano das pessoas, principalmente nas pequenas cidades do interior. O Saloá Notícias tem atualmente uma média de 3.000 acessos ao dia, de pessoas de toda a região que acreditam em nosso trabalho.
Desde já agradecemos a atenção de todos os nossos usuários e clientes, que acompanham e patrocinam nosso site, e temos a certeza de que tudo será resolvido. Um forte abraço a todos !

Direção do Blog Saloá Notícias
Saloá/PE, 20 de julho de 2015

JOINNVILE DA PAQUEVIRA FOI O CAMPEÃO DO TORNEIO DA VÁRZEA DA SERRA

Saloá Notícias1Foi verdadeiramente um grande evento, o torneio que aconteceu no sítio Várzea da Serra durante o último sábado (18), no campo de Luis de Cota. 16 equipes se revezaram no campo na disputa dos grandes prêmios. Foram dois carneiros gordos, dinheiro e troféus em jogo. A final dos aspirantes foi disputada pelas equipes do Palmeiras da Várzea da Serra e Mancha Verda do Maciel. Vitória do Mancha por 2x0, se tornando o campeão. Na final de titulares deu Palmeiras do Gigante x Joinvile da Paquevira.
11040629_466633053496950_4223049320589763837_n
Palmeiras da Várzea da SerraNo tempo regulamentar foi 0x0 e o jogo foi para as penalidades e deu Joinvile da Paquevira que venceu pelo placar de dois tentos a um. O Joinvile tem se tornado o grande papão de títulos em torneios de mini-campo realizados em Saloá. Parabéns a todos os atletas que participaram do evento. Abaixo as fotos do torneio. Destacamos mais uma vez o imenso apoio dado pela prefeitura de Saloá, através do diretor de esportes, Pelezinho, a mais este evento que foi organizado por Côca da Várzea da Serra e Ronaldinho Birunda. O prefeito Ricardo Alves chegou cedo no local dos jogos e entregou os prêmios aos vencedores.
Saloá Notícias1
11250616_466632213497034_1014108282619392442_n
11698567_867107713354797_1429369955248716257_n
11737816_466632533497002_8051280662986378998_n
Saloá Notícias2

Começa amanhã a 4ª Conferência Municipal de saúde de Saloá.



Envolver a população numa política pública integrante e que prima pela valorização da saúde melhorando a qualidade de vida da população. Esta é uma preocupação do Conselho Municipal de Saúde de Saloá, a ser tratada durante a 4ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá na próxima terça-feira (20), na EREM Monsenhor João Marques. Promovida conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. A Conferência trás como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro” e será presidida pela Secretária de Saúde, Joana D’arc Ferreira.

Sete eixos temáticos devem garantir uma discussão bastante participativa nesta 4ª Conferência: I – Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; II – Participação e controle social; III - Valorização do trabalho e da educação em saúde; IV – Financiamento do SUS e relação público-privado; V – Gestão do SUS e modelos de atenção a saúde; VI – Informação, educação e política de comunicação do SUS; VII – Ciência, tecnologia e inovação no SUS

sexta-feira, 17 de julho de 2015

EM DISCURSO, DANILO CABRAL AGRADECE AO POVO DE SALOÁ E ANUNCIA MAIS OBRAS.

DSC_7865Com muita alegria voltamos nesta quinta-feira a Saloá/PE, que sempre nos recebeu tão bem, para entregar a Escola de Referência Monsenhor João Marques e a pavimentação de 15 ruas no bairro da Cohab Nova, realizadas numa parceria entre o Governo do Estado e o nosso amigo prefeito Ricardo Alves, com recursos do FEM. É um momento simbólico inaugurar essa escola, uma escola decente que dá oportunidade aos alunos buscarem, pela educação, melhores condições de vida.
Danilo Cabral1
No primeiro governo do saudoso Eduardo Campos, participei do início da construção dessa escola. Na época, organizamos o projeto para ir buscar recursos junto ao Governo Federal para a obra. Foi um investimento de R$ 4 milhões e é muito bom ver tudo funcionando. Já no segundo Governo de Eduardo, participei como secretário das Cidades. Foi quando o prefeito me levou para conhecer Iatecá, talvez o lugar mais pobre de Saloá. Lá, através de um conjunto de parcerias, fizemos a pavimentação de várias ruas, como a das Almas. Parcerias como as que fizemos novamente e entregamos hoje.
11698567_867107713354797_1429369955248716257_n
É uma satisfação voltar aqui e agradecer a confiança que o povo de Saloá depositou em mim através do voto em 2014. Sou deputado federal eleito pelo povo daqui. Na época de eleição, a população vê muito político na região, que depois não aparece mais. É obrigação voltar e devolver essa confiança. Nós fazemos isso com muito trabalho para melhorar a vida no município. E vamos fazer um conjunto de novas parcerias que vão deixar a cidade mais bonita, melhorando a autoestima do povo. Fonte: Facebook de Danilo Cabral em https://www.facebook.com/danilocabral4010?fref=ts Fotos: José Cordeiro

Paulo Câmara visita Saloá e assina ordens de serviço para obras do FEM



O Governador Paulo Câmara esteve ontem (16) no município de Saloá, no Agreste Pernambucano, onde assinou ordens de serviço para execução de importantes obras que serão realizadas com recursos do FEM 2015. O chefe do executivo estadual foi recebido pelo Prefeito do Município, Ricardo Alves e pelo Gestor da EREM Monsenhor João Marques, José Maria da Costa. Paulo Câmara foi acompanhado pelos secretários Danilo Cabral (planejamento e gestão), Nilton Mota (Agricultura), Antônio Figueiras (saúde) e Fred Amâncio (Educação).


Na ocasião foram assinadas ordens de serviço para a construção da praça Antônio Marçal, outra praça no bairro Jaqueirão e uma pista de couper que leva o nome do ex-governador Eduardo Campos, uma homenagem sugerida pelo prefeito em gratidão pelos serviços que foram prestados por Eduardo por tantos anos na política pernambucana.


O governador Paulo Câmara aproveitou ainda a ocasião para inaugurar a Escola de Referência (EREM), Monsenhor João Marques, construída no Governo de Eduardo Campos e que representa o compromisso com a educação, o que segundo ele, será também continuado pela atual gestão. “Muito me honra inaugurar mais uma escola de referência no ensino médio, que foi construída no Governo de Eduardo e que garante um ensino de qualidade para estes estudantes. Reafirmo aqui o meu compromisso com a educação e com cada estudante porque é com a educação que Pernambuco vai seguir em frente”.

O secretário de Planejamento, Danilo Cabral destacou a importância de voltar a Saloá fazendo parte de um novo Governo que segue os princípios defendidos pelo ex-governador. “Hoje, meus amigos, estou aqui para devolver a vocês a responsabilidade que me depositaram para dar seguimento num governo justo e que procura melhorar a vida de cada pernambucano. Tenho a maior satisfação de fazer parte da gestão de Paulo Câmara, pois fomos formados na mesmo escola de valores. E nossa vinda aqui é justamente para dizer “obrigado. Obrigado pela confiança”.

O prefeito Ricardo Alves aproveitou a vinda do Governador para inaugurar a construção do maior projeto de sua gestão: o Sistema de Esgotamento Sanitário que fará de Saloá a primeira cidade do interior de Pernambuco a ser totalmente saneada. Os recursos oriundos da Funasa são da ordem de R$ 13 Milhões de reais e tem a contrapartida do Governo do Estado e da prefeitura.

Após a solenidade o Governador Paulo Câmara foi convidado com sua comitiva para um jantar na residência do prefeito Ricardo Alves. À noite ele seguiu para Garanhuns onde participou da abertura do Festival de Inverno, o maior evento cultural do interior do Estado.