O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 30 de junho de 2015

Saloaenses são vitimas de disparos de arma de fogo em Bom Conselho

HISTÓRICO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA PM/PE
As vitimas saíram de Saloá onde residem, e foram com destino a cidade de Major Isidoro em alagoas, em uma moto com placa e modelo não informados, porém, quando os mesmos passavam próximo a um posto de combustíveis, após o Distrito de Lagoa de São José, zona rural de Bom Conselho, foram alvejados com disparos de arma de fogo atingindo  o condutor de raspão próximo a orelha e o garupa foi atingido fatalmente com um disparo próximo a nuca. 
Em seguida o condutor que é irmão da vitima fatal, prosseguiu em viaje ate a cidade de Major Isidoro em Alagoas onde pediu apoio a PM local e retornou ao local e encontrou o corpo da vitima, porem o mesmo não soube  informar o autor do delito. A policia civil em encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.
VITIMA FATAL: Edinaldo Dias de Lima
Est. Civil: Solteiro  
Profissão: Agricultor
Idade:  25 anos
VITIMA LESIONADA: Joseildo Dias de Lima
Est. Civil: Casado
Profissão: Agricultor
Idade 29 anos
ENDEREÇO DOS ENVOLVIDOS: Rua  Rua Roldão Tenório Cavalcante nº 127, Saloá - PE.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Câmara pode votar nesta terça-feira redução da maioridade penal.

A proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio e roubo qualificado é o destaque da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados a partir de terça-feira (30).
Entre os crimes classificados como hediondos estão estupro, latrocínio e homicídio qualificado (quando há agravantes) e roubo agravado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias).

Segundo a proposta (PEC 171/93), o adolescente também poderá ser considerado imputável (pode receber pena) em crimes de lesão corporal grave ou lesão corporal seguida de morte.
A pena dos adolescentes será cumprida em estabelecimento separado dos maiores de 18 anos e dos menores inimputáveis.
A proposta foi aprovada no último dia 17 na comissão especial, na forma do relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF). Ele incluiu dispositivo sugerido pelo deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para aperfeiçoar a estrutura do sistema socioeducativo e proibir a retenção de recursos (contingenciamento) destinados ao atendimento socioeducativo e à ressocialização.

Debate acirrado
O debate em Plenário promete ser grande, com manifestações marcadas para terça-feira, em Brasília. Contra o projeto se manifestaram diversas associações da sociedade civil, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Fundação Abrinq; Human Rights Watch; e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais; entre outros.

Entretanto, segundo pesquisa do Datafolha, 87% da população brasileira é a favor da redução da idade penal. Na comissão especial, foram 21 votos a favor da proposta de emenda à Constituição e 6 contra.
( Da Agência Câmara

Brasil ficará fora da Copa das Confederações pela primeira vez na história

A queda para o Paraguai outra vez nas quartas de final da Copa América e na disputa por pênaltis dá ao Brasil uma estatística negativa inédita: pela primeira vez em sua história ficará fora da Copa das Confederações da Fifa. O Brasil não participou das duas Copa Rei Fahd, torneio que deu origem à Copa das Confederações, em 1992 e 1995 na Arábia Saudita. Até hoje aconteceram sete edições da competição com chancela Fifa (1997, 1999, 2001, 2003, 2005, 2009 e 2013) que reúne os campeões continentais, o atual detentor do título mundial e o país-sede da próxima Copa do Mundo.
E a seleção ganhou quatro vezes a competição, sendo a atual tricampeã (1997, 2005, 2009 e 2013). A pior participação aconteceu em 2003, quando não passou da fase de grupos. Além disso, foi vice-campeã e quarta colocada uma vez cada. O técnico Dunga, por sinal, ganhou a edição de seis anos atrás na África do Sul ao derrotar os Estados Unidos de virada na grande decisão por 3 a 2. A próxima edição acontecerá em 2017 na Rússia. Além dos anfitriões, já estão garantidos Austrália (campeão asiático) e Alemanha (da Copa do Mundo).

Concurso INSS 2015 AUTORIZADO: 950 Vagas.

Conforme Informamos ontem, foi finalmente publicada no DOU – Diário Oficial da União de hoje, 29/06/2015, a AUTORIZAÇÃO para Novo Concurso INSS. Foram autorizadas 950 Vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social e 150 para Analista do Seguro Social(com formação em serviço social, da Carreira do Seguro Social). A função de técnico necessita de certificado de nível médio e, neste ano, a remuneração para o cargo está em R$ 5.016,87. Já o cargo de analista do seguro social necessita de formação superior em serviço social. Os vencimentos iniciais para a profissão equivalem a R$ 7.520,12. Para o cargo de Médido Perito por enquanto, não houve autorização
O prazo máximo para publicação do Edital são de 180 dias. Ou seja, o edital deve ser divulgado até 29 de dezembro de 2015. Mas, com a grande carência do INSS, a tendência é que seja divulgado o quanto antes.

ASSALTANTES FORAM MORTOS EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA, NA MATA SUL

mortos em troca de tirosDois elementos foram mortos durante uma troca de tiros com policiais, por volta das 15h de sexta-feira (26), nas proximidades do Engenho Progresso em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.
tiros na VTApesar dos vários disparos na viatura, os policiais não foram atingidos.
Segundo informações da polícia, uma viatura trafegava pela PE-085, quando os policiais se depararam com um assalto a transporte alternativo. Cerca de 04 elementos utilizado duas motocicletas realizavam o assalto quando ao avistarem a viatura começaram a atirar contra o policiamento. Os assaltantes empreenderam fuga, os policiais foram em perseguição e no tiroteio, dois elementos foram atingidos, um morreu no local, o outro foi socorridos, mas veio a óbito. Outros dois elementos conseguiram fugir na outra moto.
suspeito de assalto, mortoAinda segundo a polícia, a moto dos assaltantes mortos é uma XTZ 150cc de cor branca e placa OYW-1831 da cidade de Bezerros/PE e estava em nome de um dos morto. Ainda foi apreendido um revólver calibre 32, com 06 munições deflagradas, 03 aparelhos celulares e uma quantia em espécie, não divulgada, entre outros objetos.
A PM ao chegar no local realizou diversas rondas, mas os outros dois elementos conseguiram fugir.

Confraternização e harmonia marca festejos juninos de Saloá

O Governo Municipal de Saloá tem realizou uma intensa semana de festejos juninos. Vários shows de bandas e cantores populares fizeram a alegria da juventude na praça São Vicente, além das apresentações das quadrilhas juninas. Segundo o prefeito Ricardo Alves, tendo em vista a crise pela qual passam todos os municípios brasileiros, a prioridade deve ser para as ações públicas que melhorem as condições de vida da população e são essenciais, como saúde, educação, assistência social e serviços públicos. Contudo, a festa agradou a todos.

Já os servidores da saúde entraram no forró na terça-feira passada, como uma quadrilha junina realizada na Academia da Saúde. O momento foi também de muita confraternização entre os funcionários e populares que puderam participar. A secretária Joana Darc Ferreira, de Saúde, destacou que o momento foi essencial para garantir um clima de harmonia entre os servidores. 




“Nós que lidamos diretamente com a saúde preventiva da população, muitas vezes passamos por situações de estresse por conta do peso da responsabilidade de ter uma vida em nossas mãos, por isso também é preciso promover esses momentos de descontração e lazer”. Destacou.

POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA NA FUNASE DE GARANHUNS.

Durante a tentativa de fuga quatro internos ficaram feridos
tentativa de fuga rebeliao funase garanhuns agresteviolento.com (3)Sete internos da Unidade da Funase de Garanhuns tentaram fugir no fim da noite desta sexta-feira (26), a ação dos elementos que já são maiores de idade e cumprem medidas socioeducativas foi contida com a chegada do efetivo da Polícia Militar.
tentativa de fuga rebeliao funase garanhuns agresteviolento.com (4)Os indivíduos que são do pavilhão um, abriram um buraco no alojamento três por onde conseguiram escapar e tiveram acesso ao alojamento quatro, onde tentaram tomar quatro adolescentes como reféns, atearam fogo em colchões e colocaram os reféns entre os dois alojamentos.
tentativa de fuga rebeliao funase garanhuns agresteviolento.com (1)Com a fumaça os quatro reeducados desmaiaram, a Polícia Militar agiu rápido e nenhum elemento conseguiu fugir, os quatro adolescentes foram resgatados e as chamadas controladas com a chegada do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional Dom Moura onde foram medicadas e após liberadas voltaram para as Funase, os sete elementos foram encaminhados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional para as medidas cabíveis.

PADRASTO CONFESSA ESTUPRO E ASSASSINATO DA ENTEADA MARIA ALICE

8fcaa864ebddf0b4b2a6301c426b7a93Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (25), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, a delegada Gleide Ângelo confirmou que o auxiliar de pedreiro Gildo da Silva Xavier, 34 anos, premeditou sequestrar e estuprar a enteada Maria Alice Seabra, 19. Ele teria planejado, há mais de dois meses, manter relações sexuais com a jovem e depois fugir, porém não havia intenção de matar.
De acordo com depoimento do padrasto, dado na manhã desta quinta, ele teria forçado a vítima a beber Rupinol (medicamento usado para aplicar golpes como o “boa noite Cinderela”). Antes que ela estivesse dopada, no entanto, houve uma luta corporal dentro do carro de Gildo. Após espancar Maria Alice, ele a colocou no banco de trás do veículo e tentou estrangulá-la com o cinto de segunça. Em seguida, decidiu estuprá-la ainda dentro do veículo, às margens da BR-101 Norte, próximo ao bairro de Paratibe, em Paulista. Ao terminar o ato, que durou cerca de 20 minutos, Gildo Xavier notou que a jovem começou a convulsionar e desfalecer. Ao perceber que a vítima havia parado de respirar, decidiu abandonar o corpo em um matagal.
11350446_721279314643323_5939078691788352485_nQuestionado pela polícia sobre ter amputado a mão esquerda da jovem, no mesmo braço onde Alice fez uma tatuagem recentemente, Gildo Xavier nega que tenha cortado o membro. Segundo ele, Maria Alice foi abandonada em um canavial no município de Itapissuma, na Grande Recife, com as mãos amarradas com uma cueca e algum animal pode ter arrancado a mão dela. No entanto, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife poderá apontar como o membro foi desprendido do corpo da garota. A mão de Alice não foi encontrada pela polícia. O mesmo laudo, no entanto, pode não conseguir comprovar se Maria Alice Seabra foi dopada e estuprada por causa do avançado estado de decomposição do corpo.
Em conversa com a imprensa, a família da vítima confirmou que a tatuagem seria o nome (em hebraico) do pai de Maria Alice Seabra, morto há dez anos, do qual Gildo Xavier tinha ciúmes. Com relação ao fato de a jovem ter sido achada usando a roupa do padrasto, o padrasto contou que após espancar e estuprar a jovem, que ficou nua durante o ato violento, temeu que fosse parado em alguma blitz, por isso vestiu Maria Alice com as roupas dele.
Embora os resultados dos laudos toxicológicos e sexológicos do IML ajudem a confirmar a versão do padrasto, a delegada Gleide Ângelo afirmou que já conseguiu algumas confirmações de que a história contada por ele procede. Gildo da Silva Xavier foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abrel e Lima, no Grande Recife. Ele deverá responder pelos crimes de sequestro, estupro, ocultação de cadáver, homicídio por motivo torpe e feminicídio. A pena pode chegar aos 48 anos de prisão.
da17d1a0a333d4834319b35bcacb35dbPREMEDITAÇÃO – Em depoimento, o servente de pedreiro Gildo Xavier disse que começou a sentir desejo por Maria Alice Seabra há cerca de três anos, quando a jovem completou 16 anos, porém nunca havia tentado abusar da garota. Ao ver a jovem crescer e se tornar cada vez mais atraente, ele pensou em dopá-la, estuprá-la e fugir. Na sexta-feira (19) decidiu cometer o crime. Neste dia, pegou R$ 300 emprestado com o dono da empresa onde trabalhava, alugou um carro – gol preto – e procurou uma oficina para colocar película escura no veículo. Em seguida, foi ao encontro da jovem, que estava morando em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, na casa de uma tia.
Com informações do NE10

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Estado Islâmico executa espiões e jovens que não respeitam Ramadã.

Vídeos mostram novo nível de brutalidade
Uma série de execuções bárbaras mostram que a crueldade dos membros do Estado Islâmico não tem limites. Foram divulgados vídeos na internet mostrando a execução de 15 “espiões”. Segundo a imprensa internacional, as gravações ocorreram na cidade de Mossul, no Iraque.
São três momentos distintos. O primeiro vídeo mostra cinco homens sentandos em um carro que é destruído por um explosivo lançado por um soldado do EI. O segundo mostra quatro homens presos em uma jaula que é mergulhada em uma piscina até que todos se afoguem. O último mostra sete homens amarrados pelo pescoço numa corda com explosivos. Quando detonados, arrancam a cabeça das vítimas. As justificativas são que aqueles homens teriam praticados atos de traição, sendo aliados da coalizão americana e árabe que luta contra o grupo extremista. O vídeo com as execuções mostra vários “depoimentos” e avisa que todos que se oporem ao EI terão o mesmo destino. O material acabou apagado do Youtube, após reclamações, mas existem cópias em outros sites de vídeos.
O Estado Islâmico sempre usou a internet para divulgar suas atividades. Mas choca a “superprodução” que tem se tornado as execuções. A filmagem dos que foram afogados contou com câmeras subaquáticas cuidadosamente instaladas na jaula para mostrar toda a angústia do momento.
Outro fato que chamou atenção foi a condenação de dois adolescentes que teriam quebrado o jejum obrigatório durante o mês sagrado do Ramadã. O oitavo mês do calendário muçulmano é sagrado e não é possível comer nem beber nada desde o nascer até o pôr do Sol.
Sendo assim, a execução dos jovens que, segundo fontes, não teriam mais de 18 anos teria sido injustificável. Os meninos, foram enforcados seus corpos ficaram expostos na cidade de Mayadin, na Síria, informou a ONG Observatório Sírio.
Contudo, segundo o jornal The Independent, também teriam sido crucificados, o que segundo a prática do EI, seria reservado aos cristãos. Como as informações sobre a guerra civil na Síria muitas vezes são imprecisas, é impossível afirmar que os jovens seriam cristãos e por isso não respeitaram o jejum. Isso justificaria suas mortes. Afinal, pela tradição islâmica a abstenção de alimentos não é obrigatória para crianças, grávidas, idosos, doentes e pessoas que estão viajando.
Outras execuções chocantes divulgadas pelo EI desde seu surgimento incluem decapitações, crucificações, pessoas sendo jogadas do alto de um prédio e queimadas vivas. Em fevereiro, a Unicef publicou um documento indicando que houve “centenas de execuções de crianças”, sobretudo filhos de cristãos.
Existem vários relatos de sequestros de crianças que são forçadas a pegar em armas e lutar ao lado dos soldados do EI. Embora a UNICEF faça parte da ONU, desde 2011 que as Nações Unidas observam o que acontece no Oriente Médio, mas nenhuma intervenção foi feita ainda. Com informações de IB Times

MONSTRO: Jovem sequestrada pelo padrasto em Goiana-PE é encontrada morta e com mão arrancada em canavial

O corpo da jovem Maria Alice Seabra, de 19 anos, foi encontrado em um canavial, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (24). A Polícia Civil localizou o corpo após o padrasto da jovem, o pedreiro Gildo Xavier, apontar à delegada Gleide Ângelo onde teria deixado a enteada após ter esganado a jovem. Gildo assumiu que sequestrou a jovem e se entregou à polícia na noite de terça (23), em um posto de gasolina de Goiana
Em depoimento à polícia, familiares de Maria Alice afirmaram que Gildo Xavier tinha muito ciúme da enteada e que estava chateado porque a jovem tinha começada a namorar.
 Fotos do facebook de Maria Alice Seabra: https://www.facebook.com/alice.amorin.5
As buscas pelo corpo de Maria Alice Seabra recomeçaram durante a manhã desta quarta. Na terça, após um dia inteiro de procura na zona rural de Goiana, a jovem não foi localizada, mesmo após a delegada Gleide Ângelo trocar mensagens de celular com Gildo Xavier. Na ocasião, ele afirmou que teria abandonado a enteada em um matagal, mas que não sabia se ela tinha sido encontrada com vida ou não.
1435152029819-maria-alice
Entenda o caso
Gilde Xavier, padrasto de Maria Alice Seabra, é suspeito de ter sequestrado a enteada, no Recife. Na última sexta-feira (19), ele saiu de casa com a jovem dizendo que ia levá-la para uma entrevista de emprego, em Gravatá, no Agreste do estado.
Durante as investigações, na segunda (22), através de mensagens de WhatsApp, ele informou à polícia que abandonou Alice em um canavial Goiana. De acordo com a delegada Gleide Ângelo, o suspeito afirmou que não sabia se Alice estaria viva, porque ela poderia ter sido encontrada e socorrida.
Ainda na noite de segunda, o suspeito postou uma mensagem no Facebook dizendo que não queria ter feito aquilo com a filha, mas o ódio teria falado mais alto. Na postagem, ele ainda pede perdão à jovem e à esposa.

HOJE É DIA DE ARRAIÁ NO PALHOÇÃO DA UNIÃO COM APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS.


O clima dos festejos juninos irão embalar a noite desta sexta-feira em Saloá. O município será palco de apresentações de quadrilhas juninas de várias cidades do agreste meridional e o resgate do autêntico forró pé de serra. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, cultura e esporte. A festa acontece na Praça São Vicente no centro a partir das 17h.
As comemorações juninas tiveram mais expressividade nos últimos dois anos em Saloá, graças ao esforço e o compromisso que o Prefeito Ricardo Alves tem tido com a cultura do município. Desde o inicio da gestão as tradicionais festas do mês junino tem  recebido atenção do governo municipal tanto na sede quanto na zona rural.

PREFEITURA CONTINUA INCENTIVANDO OS ATLETAS DE FUTEBOL EM SALOÁ

05A prefeitura de Saloá continua incentivando o futebol por todo o município. Desta vez, o prefeito Ricardo esteve visitando o sítio Santa Tereza e entregando mais uma padronização às equipes locais. Como sempre, o atletas ficaram bastantes satisfeito com o incentivo da prefeitura municipal. Foram beneficiados com os novos padrões que vem com camisas, calções e meiões, as equipes do Cruzeiro e o Santa Cruz da Baixa da Telha. Depois da solenidade de entrega o gestor acompanhado de vereadores e assessores assistiram a uma grande partida.
Para o diretor de esportes, Pelezinho, com esse  brilhante trabalho a prefeitura está tirando várias pessoas das drogas, do alcoolismo e outros males no meio da sociedade, além de estar proporcionando laser e qualidade de vida para os cidadãos saloaenses. Ele ainda destaca o empenho do prefeito em estar presente nos quatro cantos do município, prestigiando as partidas.
10277862_858725730859662_8032988066893129762_n
Saloá Notícias11402972_858724504193118_3477169144947457812_n

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MISSA DE 30º DIA PELAS ALMAS DE JEAN E TONHO DE CIADA ACONTECE SEXTA (26/06

05
As famílias Pereira de Melo e Oliveira Brandão, vem convidar a todos os parentes e amigos para participarem da missa de 30º dia que mandam celebrar pelas almas de Antônio Pereira de Melo e Jean Oliveira Brandão, que acontecerá às 16 horas da próxima sexta-feira (26/06), na Igreja Matriz de São Vicente de Paulo na cidade de Saloá/PE. Desde já, os familiares agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e irmandade cristã.
Saloá Notícias

terça-feira, 23 de junho de 2015

SELVAGERIA: Sequestro, estupro e morte um crime que chocou o país

Foram ouvidos na tarde deste domingo (21), em João Pessoa, os maridos das duas mulheres sequestradas em João Pessoa e violentadas em Pernambuco neste fim de semana. Uma das mulheres, de 42 anos, morreu e a outra, de 31 anos, ficou ferida após serem violentadas em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na noite do sábado (20). Elas foram sequestradas no bairro de Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, na Paraíba, por volta das 20h. As duas estavam em um carro com o filho de uma delas, de 9 meses, quando foram abordadas por homens em um carro e uma moto. A criança foi socorrida em um hospital da região e já recebeu alta.
De acordo com o cabo Edson dos Santos, da Polícia Militar de Pernambuco, uma das vítimas - a mulher que ficou ferida e que também é mãe do bebê - estava indo levar a amiga em casa. As duas moravam no mesmo bairro, onde aconteceu o sequestro. “Ela explicou que quando chegou na casa da amiga, foi abordada por um carro e uma moto e um dos homens entrou no carro dela”, disse o policial. Ainda segundo ele, a vítima não tem certeza de quantos suspeitos estavam envolvidos no crime.
Segundo a polícia de Pernambuco, a vítima foi obrigada a dirigir pela BR-101 de João Pessoa até Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde entrou numa estrada de terra conhecida como Estrada do Aterro Sanitário, na Mata da Usina Santa Tereza. “Depois de entrar na estrada, a cerca de 200 metros da BR, os homens tiraram as roupas delas, espancaram e estupraram", afirmou o cabo Edson dos Santos. Os suspeitos tentaram ainda estrangular as mulheres utilizando tecidos, mas não conseguiram. Em seguida, atropelaram as duas com o carro da vítima, fugindo na sequência. Uma das mulheres não resistiu aos ferimentos. Os criminosos abandonaram o bebê na mata. G1

Polícia da PB localiza carro das vítimas que foram sequestradas, estupradas e uma delas assassinada em PE

Um carro incendiado foi achado no começo da tarde desta segunda-feira (22) e a polícia confirmou que o veículo era de uma das vítimas sequestradas nesse domingo (21), em João Pessoa. O automóvel queimado foi encontrado na Zona Rural do município de Pedras de Fogo, na Zona da Mata paraibana, a 55,8 km de João Pessoa.
A informação de que o veículo é o mesmo que foi utilizado pelos bandidos foi confirmada pelo Tenente Aquino Silva Júnior, da Polícia Militar em Pedras de Fogo. “O carro foi achado em um canavial e chegamos até ele por meio de denúncias anônimas. Conferimos o número do chassi”, disse o policial.
De acordo com a polícia, o automóvel será periciado para que sejam identificados mais detalhes que ajudem na elucidação do crime. (Via: Portal Correio)

Junina São Vicente é o grande destaque cultural de Saloá




A Quadrilha Junina São Vicente é o grande destaque da produção cultural de Saloá neste São João. Após a apresentação no ProJovem Urbano, no colégio Estadual de Garanhuns, a Quadrilha foi ovacionada por mais de 10 municípios que se encontraram para a culminância do projeto em nível estadual. A agenda está sendo organizada pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Cultura para garantir que todas as comunidades sejam prestigiadas. Isso tendo em vista que várias cidades já agendaram apresentação da Quadrilha.

“Com o tema a saga do vaqueiro, estamos homenageando Raimundo Jacó e tantos vaqueiros que fortalecem nossa cultural”. Destacando que o figurino remete ao forró tradicional, embora sejam colocados alguns aspectos inovadores, principalmente em relação a maneira de dançar o legítimo forró pé-de-serra.

Na próxima sexta-feira (26) acontece o encontro de Quadrilhas, com vários grupos do município se apresentando na praça central da cidade. O evento tem início às 14h00. Abertura dos festejos juninos de Saloá tem início nesta terça-feira (23) o grupo Forró Vumbora e a Banda Renovação Nordestina

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Prefeito Ricardo Alves participou dos festejos juninos do CAPS em Saloá.



Aconteceu na ultima quinta feira na sede do CAPS (Centro de Assistência Psicossocial em Saloá), os festejos juninos realizado pela Secretarias de Saúde. 

 O prefeito Ricardo Alves muito zeloso vem trabalhando cada dia mais, para cuidar da cidade algo nunca visto em outras gestões.
“O Centro de Assistência Psicossocial é uma realidade e conta com uma equipe maravilhosa de Pessoas humanas, que ensinam, que cuidam e mostram que ainda podemos acreditar em amizade, lealdade e acima de tudo, trabalho em equipe”. 
Parabéns a toda equipe. 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

BLOGUEIRO DE BARREIROS/PE FOI VÍTIMA DE ATENTADO

Ed Soares blogueiro

Um atentado contra a vida e a liberdade de opinião. Levamos ao conhecimento da sociedade pernambucana que na noite da quarta-feira (17/06), o Blogueiro Ed Soares (http://www.blogdoed.com/), da Cidade de Barreiros, na Mata Sul, foi mais uma vítima da violência que assola a região. Dois homens ainda não identificados chegaram até a residência deste Blogueiro, em uma motocicleta e desferiram vários disparos de arma de fogo, tendo um dos tiros atingido um vaso sanguíneo femoral da vítima. O mesmo se encontra internado, em estado grave, no Hospital da Restauração, no Recife.
Ed Soares detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. De modo que ele, como integrante da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco, queremos nos solidarizar com toda a família e apelar às autoridades policiais no sentido da elucidação deste crime, bem como o esperado indiciamento do (s) possível (is) mandante (s). A AblogPE rechaça qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida.
Diante do fato, a associação solicitou junto as Secretarias de Defesa Social e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, atenção ao caso, com assistência ao blogueiro e a sua família, inclusive proteção policial. À tarde desta sexta (19), representantes da AblogPE estarão no HR para combinar uma ação conjunta com os familiares, inserindo também a OAB-PE no apoio a elucidação deste caso. Consideramos pertinente que se faz necessário a designação de uma autoridade policial para cuidar especialmente deste caso, procurando elucidar e fornecer uma rápida resposta contra esta truculência que atenta ao nosso Estado Democrático de Direito.
Diretoria da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – ABLOGPE

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Polícia localiza assassinos do sargento Romildo

180615sgtonildo2
180615assass1
A policia localizou na manhã desta quinta-feira (18), os assassinos do Sargento ROMILDO PAZ LINDOSO, que era lotado no 4ºBPM/PE em Caruarú-PE e foi assassinado a tiros dentro de um ônibus nesta quarta-feira (17) na BR-232 em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, durante um assalto. Os criminosos foram localizados em um matagal nas imediações em que assassinaram o policial, um dos assaltantes foi preso e seu comparsa reagiu, mas acabou baleado e morreu no local, o terceiro acusado, que teria sido baleado no momento do assalto foi largado pelo resto do bando em um matagal nas margens da BR no momento da fuga e a polícia continua à caça. De acordo com a polícia, a quadrilha é da cidade de Chá Grande-PE e foram apreendidos na ação, 02 revólveres utilizados pelos homicidas e a pistola .40 do Sargento Romildo, qua havia sido roubada durante o latrocínio.

180615assass4

180615assass5
180615assassa3

Sargento da PMPE é assassinado durante assalto dentro de ônibus

180615sgtonildo
O Sargento ROMILDO PAZ LINDOSO do 4ºBPM/PE em Caruarú-PE, foi assassinado a tiros dentro de um ônibus nesta quarta-feira (17) na BR-232 em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da polícia, dois bandidos teriam embarcado no coletivo e anunciado o assalto. Um dos suspeitos ficou perto do motorista e o outro começou a recolher objetos dos passageiros.
Sargento Romildo teria reagido ao assalto e entrado em luta corporal com o suspeito que estava recolhendo os objetos. O outro bandido que estava perto do motorista se aproximou do policial e efetuou um disparo de arma de fogo. O sargento ainda feriu um dos dois suspeitos, que desembarcaram do veículo no Distrito de Insurreição.
Ainda segundo a polícia, o condutor do ônibus acionou à polícia e conduziu o veículo até o terminal rodoviário de Gravatá, também no Agreste. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte do sargento. A vítima era lotada no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Caruaru, na mesma região, e estava à paisana.

Assaltantes explodem caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Banco Bradesco em Manari, no Sertão de PE.

180615MANARI

Na madrugada desta quinta-feira, dia (18), Assaltantes explodiram o caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Banco Bradesco em Manari, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações do nosso parceiro Robson Cordeiro, pelo menos 10 homens em 2 carros participaram a ação criminosa.
Ainda segundo informações, a quantia roubada ainda não foi confirmada. A gerente do local informou que a máquina havia sido abastecida de cédulas no final da tarde desta quarta-feira, dia (17). Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
No dia 02 de Julho de 2014, a menos de uma ano dos assaltos aos Bancos Bradesco e Brasil na cidade de Inajá que vitimou o Sargento da PMPE Anderson de Oliveira Souza, agora acontece outro assalto com as mesmas características criminosas na cidade vizinha Manari.

MORRE EM GARANHUNS RADIALISTA RONNIE LIMA


Morreu na madrugada dessa quarta-feira (17) em Garanhuns o radialista esportivo, Ronnie Vinicius Farias de Lima de 30 anos. Ronnie era locutor na rádio comunitária São Bento FM, na área esportiva, além de contribuir com matérias especiais para a TV  SBUNA. Ele apresentava o programa Momento Esportivo e participava também do Acontece. Era formado em história pela Autarquia Educacional de Belo Jardim – AEB, onde também foi membro do DCE. Torcedor do clube Náutico Capibaribe, sempre foi um grande divulgador do esporte amador são bentense. Filho de José Erivaldo Lira de Lima, conhecido como "Valdinho do Bandepe" e da professora Maria do Socorro de Farias Lima o jovem era muito popular entre colegas, amigos e ouvintes.

Ronnie desde sua infância enfrentou vários problemas de saúde, passando por algumas cirurgias, onde já demostrava sua força e sua vontade de viver. Desde o último dia 14 de fevereiro enfrentava alguns problemas nos pulmões e no rins, que o afastaram dos microfones da rádio (chegou a fazer hemodiálise por conta de uma insuficiência renal).

Na última sexta-feira (12) passou por uma cirurgia e já recebeu alta no mesmo fim de semana. Ontem, teve uma piora em sua casa e foi encaminhado até a casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Garanhuns, onde acabou tendo um infarto e morrendo nesta madrugada. Ele faria 31 anos no dia 7 de setembro desse ano, data em que a rádio São Bento FM fará 20 anos.

A comunicação e esporte de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco está de luto e com os sentimentos de pesar se despede: “Vai com Deus Ronnie Lima!”

NOTA DE FALECIMENTO: ANA MARIA ALVES VICENTE (PROFESSORA ANA).


Nota de FalecimentoÉ com muito pesar que comunicamos o falecimento Ana Maria Alves, professora aposentada do município de Saloá e irmã de Alda de Pedro Gago. Ela faleceu na tarde desta quarta-feira (17) no hospital do Perpétuo Socorro na cidade de Garanhuns/PE,devido a complicações de saúde. Ana é filha dos saudosos Santo e Anízia Birunda e neta do Velho Zé Birunda. Diante do triste fato, os familiares agradecem aos parentes e amigos que comparecerem ao velório e sepultamento.
O corpo está sendo velado na casa de Pedro Gago e o sepultamento acontecerá às 17 horas, 5 da tarde no cemitério Santa Quitéria em Saloá.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Gestão fiscal do prefeito de Paranatama é considerada irregular pelo TCE - POR V&C GARANHUNS


A gestão fiscal do prefeito do município de Paranatama, José Teixeira Neto, referente ao exercício financeiro de 2014 foi considerada irregular nesta terça-feira (16) pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas. O voto do conselheiro relator, Dirceu Rodolfo, foi aprovado à unanimidade com parecer favorável do procurador de contas Gilmar Severino de Lima. Ele aplicou uma multa no valor de R$ 46.800,00 (quarenta e seis mil e oitocentos reais) ao gestor, que deverá ser recolhida no prazo de 15 dias do trânsito em julgado desta decisão.

Segundo o relatório técnico de auditoria, o chefe do Poder Executivo deixou de tomar providências, apesar de alertado pelo TCE, para reduzir o excedente em relação ao limite máximo de gastos com a folha estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A despesa alcançou 56,54% da receita no primeiro quadrimestre de 2014, subiu para 56,12% no segundo e ficou em 55,03% no terceiro, quando o limite permitido é 54%. Ainda de acordo com o relatório, o município se desenquadrou no segundo quadrimestre de 2009, quando atingiu o percentual de 54,9% de comprometimento da receita com a folha e se manteve nessa situação nos 16 quadrimestres seguintes.

A situação se agravou ainda mais no primeiro quadrimestre de 2013 quando a prefeitura comprometeu com a folha de pessoal 68,27% da receita corrente líquida. No segundo quadrimestre o percentual chegou a 63,23% e, no terceiro, 60,70%.

CONTRADITÓRIO – Regularmente notificado, o prefeito apresentou defesa mas ela foi considerada inconsistente pelos técnicos da Inspetoria Regional de Garanhuns, cujo relatório embasou o voto do conselheiro Dirceu Rodolfo. O gestor alegou que foi obrigado a fazer “contratações urgentes e inadiáveis” para as áreas de educação e de saúde, o que teria elevado as despesas com a folha. Mas, segundo os técnicos da Inspetoria, não anexou nenhum documento para comprovar suas afirmações.
José Teixeira Neto