O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 30 de março de 2015

JOVENS COMEMORARAM O DIA DO JOVEM ADVENTISTA EM SALOÁ NO ULTIMO SÁBADO 28/03.


Jovens da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) de Saloá e do Sítio Manoel Ferreira comemoram o dia do Jovem Adventista com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, também aproveitaram a oportunidade para convidar a população da cidade para participarem da Semana Santa na referida Igreja com o tema: A PAIXÃO DE CRISTO É VOCÊ, a programação acontecerá de 28/03 a 05/04 no templo da Igreja em Saloá.


Os jovens saíram com cartazes, distribuindo abraços, carisma e inclusive muitas pessoas paravam os jovens e faziam pedidos de oração, e as orações eram feitas naquele momento.
A programação pelas ruas encerrou com um culto de por-do-sol na praça são Vicente principal praça da cidade onde os jovens entoaram louvores e a participação do grupo Art & Louvor, grupo de adoração da igreja local chamova a atenção das pessoas que encontravam-se na praça.



A programação continuou a noite com a abertura da programação da Semana Santa na Igreja Local, onde o público convidado compareceu e juntos compartilharam a mensagem do Evangelho, lembrando que durante toda semana a Igreja estará realizando a programação da Semana do Calvário e estará aberta a partir da 19:00 horas para receber a população.
Serão momentos inesquecíveis, com louvores, pregação do evangelho e muita adoração.



PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM.


EM UMA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA PERTO DE VOCÊ
ESTAMOS LHES ESPERANDO!

População aprova primeira audiência pública promovida pelo Governo de Saloá

A Prefeitura de Saloá realizou na última sexta-feira (27), às 19h00, na nova creche municipal, a primeira Audiência Pública no intuito de prestar contas à população sobre os recursos que estão sendo investidos e de que forma eles irão beneficiar os moradores. Com o tema “A opinião popular sobre as novas obras da Cohab e seu melhor uso para atender a população”, a audiência foi presidida pelo prefeito Ricardo Alves (PMDB), que esteve acompanhado de todo o seu secretariado. Também participaram os vereadores Ronaldo Birunda (PSDB), Izenilda Brandão (PSDB), Arnaldo Ferreira Lopes (PSB) e o atual presidente da Câmara, vereador José de França Leite (PDT). Foi um momento ímpar para a população que jamais presenciou esse tipo de diálogo coletivo com seu gestor.

Os secretários muitas vezes foram questionados sobre os programas e o atendimento ao público, de maneira particular as secretarias de Saúde, e de Assistência Social. Mas as perguntas foram respondidas pelo próprio prefeito que determinou o cumprimento do pleito dos cidadãos. Segundo Ricardo a intenção foi de escutar o clamor do povo e por isso, independentemente das razões, a prioridade da fala foi da população.

“Com essa Audiência Pública nós mostramos à população que queremos resolver os problemas e que não temos receio das críticas, afinal elas nos ajudam a melhorar o que já fazemos. É dessa forma que podemos corrigir as falhas e melhorar o que já existe de bom”. Destacou o prefeito Ricardo. Ele lembrou ainda que, o momento é importante também para cada Secretaria, pois o povo é soberano e sabe muito bem avaliar o trabalho de cada secretário. “Eu governo para toda a população e por isso devo respeitar o desejo de cada cidadão de Saloá. Por isso também cada secretário deve estar atendo para a maneira como conduz sua pasta, sempre favorecendo a população”. Disse o prefeito.

O Governo de Saloá está investindo mais de R$ 7 milhões de reais em obras na Cohab Nova. Entre as ações estão a construção da Creche, uma Escola Municipal, Posto de Saúde, Academia das Cidades, Construção de casas populares, novo Curral do gado, calçamento e saneamento básico de todo o bairro.

Outros bairros, além dos distritos e povoados de Saloá irão receber a Audiência Pública. Segundo a Administração a experiência da Cohab foi exitosa e aproximou mais o Governo da população.

sexta-feira, 27 de março de 2015

SEMANA SANTA NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM SALOÁ

A PAIXÃO DE CRISTO É VOCÊ


COMEÇA AMANHÃ NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM SALOÁ A SEMANA DO CALVÁRIO (SEMANA SANTA).
LOUVORES, PREGAÇÃO E MUITA ADORAÇÃO.
A IASD DE SALOÁ CONVIDA VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARA PARTICIPAREM DA SEMANA SANTA QUE INICIARA AMANHÃ (28) E VAI ATÉ O DIA 05 DE ABRIL.
A IASD DE SALOÁ ESTÁ LOCALIZADA NA RUA JOSEFA VICENTE PISQUIRA, POR TRÁS DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SALOÁ.


PREFEITO RICARDO QUER DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO


Saloá realiza Audiência Pública e garante governo participativo. Na próxima sexta-feira (27), a prefeitura de Saloá vai realizar, a partir das 19h00 a primeira audiência pública deste ano. O objetivo do prefeito Ricardo Alves (PMDB) é mostrar ao povo as ações que vem sendo desenvolvidas no município, além de proporcionar um maior diálogo do gestor com a população. O primeiro bairro a ser contemplado é a Cohab Nova, atualmente o maior canteiro de obras da cidade.
No bairro estão sendo construídas uma escola, um PSF e o novo curral de gado. A Cohab Nova também está recebendo saneamento, calçamento de todas as ruas, iluminação pública e melhorias no abastecimento d’água. As Audiência Públicas deverão acontecer em outras localidades do município. Na ocasião o prefeito estará acompanhado de todo o seu secretariado e assessores. A ideia é de proporcionar um atendimento pontual para as questões mais emergentes e garantir a participação da população numa gestão democrática.
As Audiências Públicas cumprem o papel da Ouvidoria do Município. Com elas, o município de Saloá corresponde às orientações do Tribunal de Contas do Estado de promover a transparência e visibilidade das ações realizadas pelo Governo. Toda a população está sendo convidada a participar.
Expediente:
Audiência Pública:
“a opinião dos moradores da cidade sobre as obas da Cohab Nova”
Local: Nova Creche, Rua 01 – Cohab Nova – Saloá
Dia 27 de março de 2015 - Horário: 19:00
Local: Nova Creche, Rua 01 – Cohab Nova – Saloá
Dia 27 de março de 2015 - Horário: 19:00

quarta-feira, 25 de março de 2015

PREFEITURA REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA NA SEXTA-FEIRA (27)



O prefeito do município de Saloá/PE, tem a honra de convidar a população em geral para participar da audiência pública, com o tema – “A opinião dos Moradores da Cidade Sobre as Novas Obras na Cohab e Seu Melhor Uso”, em especial, para ouvir a população sobre as comunidades que serão beneficiadas pela Nova Creche, o Novo PSF, o novo local da Feira do Gado, a Nova Escola do Bairro.
Bem como também a situação da Academia das Cidades, a Iluminação Pública, o Calçamento e Saneamento, a Arborização, a Segurança Pública, os Programas Sociais e o Abastecimento de Água pela Compesa.
O evento terá a participação do poder executivo, com o prefeito e secretários, do poder legislativo, com os vereadores, representantes da Compesa, das empresas construtoras, engenheiros e principalmente a participação popular. Tudo isso acontecerá nas dependências da nova creche na Rua 1 no dia 27 de março de 2015 às 19 horas.

PREFEITURA DE SALOÁ/PE SE REUNIU COM PROFESSORES PARA NEGOCIAR O PCC.

Saloá Notícias fotoAconteceu na tarde desta terça-feira (24), no plenário da câmara dos vereadores uma reunião entre a prefeitura municipal de Saloá, vereadores, Ministério  Público, representado pelo promotor Alexandre Bezerra, professores da rede municipal de ensino e sindicato para negociação do PCC – Plano de Cargos e Carreiras dos Profissionais do Município. Representando o executivo estavam o prefeito Ricardo e o contador Natanael Vasconcelos.
Saloá4
As discursões começaram com o contador da prefeitura que explicou com muitos detalhes a realidade do municípios na atualidade, inclusive Saloá, mostrando planilhas e números, disse que todas as prefeituras estão sofrendo com os baixos índices de repasses do governo federal. A professora Maria Aparecida, presidente do SINDUPROM disse que os professores irão aprofundar os conhecimentos sobre os números apresentados e somente depois se posicionaria com mais precisão.
Saloá Notícias2
O prefeito Ricardo (PMDB) falou também e disse que a categoria dos professores compreendessem a situação e pediu até a ajuda de todos no sentido de solucionar a questão. O advogado do sindicato, Sr. André Gustavo, também usou da palavra e, disse que os professores devem ser valorizados, pois, é muito destagastante o labor dos mesmos, ainda mais com o ajuste de medir as aulas em 60 horas de relógio, ao invés de 50 horas como é agora.
Saloá Notícas3
Alguns vereadores também se posicionaram a respeito do assunto, entre eles a edil Vilma da Prata (PSB). Segundo ela, os vereadores são os juizes da causa e deverão dar o melhor de si para que tudo se resolva o mais rápido possível. Já o vereador Wellington Araújo (PP) acredita que da forma que tá o PCC os profissionais serão prejudicados.
Já o promotor de justiça, Dr. Alexandre Bezerra, parabenizou o prefeito pela iniciativa de disponibilizar os dados da prefeitura para outros atores, inclusive transparecendo os atos administrativos. Segundo ele o país está passando por uma grande crise que atinge diretamente a agricultura das pequenas cidades, inclusive Saloá e, que isso repercuti em dificuldades financeiras. Destacou que acredita que as coisas serão resolvidas de uma forma justa para ambas as partes. O promotor enfatiozu que antes, nem mesmo o PCC havia chegado a cãmara, e, que agora já está sendo analisado pelo legislativo.
Ronaldinho (PSDB), se disse preocupado com as finanças do município, parabenizou o prefeito pela coragem de tratar sobre este assunto em um momento de crise como esse e se disse otimista na solução do empasse com o plano de cargos e carreiras. O coordenador do Ministério Público, Dr. Maviael de Souza também usou da palavra e agradeceu a atenção de todos os presentes. Por fim, o presidente da câmara encerrou a sessão de audiência pública.

terça-feira, 24 de março de 2015

Suspeito de matar o vereador Cícero Fernandes é executado no distrito de Bom Nome no Sertão.

Um dos principais suspeitos de participação na morte do Vereador e Ex-Policial Militar da reserva Cícero Fernandes da Silva, o “CIÇÃO” foi assassinado. GUILHERME RAFAEL FERREIRA GUIMARÃES, vulgo “COCADA”, de 24 anos, foi assassinado na BR-232 próximo a um posto de gasolina em Bom Nome distrito da cidade de São José do Belmonte no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações de populares da localidade, o caminhão no qual ele viajava como passageiro, foi interceptado por elementos que pediram que ele descesse e já efetuaram vários disparos de arma de grosso calibre.
O blog do Nayn Netto informa que o mesmo estava sofrendo retaliações para proteger os mandantes do assassinato do vereador “CIÇÃO” e foi executado por “Queima de Arquivo” no final da tarde deste domingo, dia (22), por volta das 17:00.
Gustavo foi acusado de participação no assassinato do vereador Cição, ele havia se apresentado na Delegacia de Policia Civil de Serra Talhada na noite da quarta-feira (18), ele prestou depoimento a uma equipe especial do DHPP e negou qualquer participação no atentado que vitimou o vereador Cição. Por falta de qualquer tipo de prova ele foi liberado logo em seguida.

Elegância, bom gosto e sofisticação vai marcar a noite dos melhores do ano em Saloá


No dia 11 de abril Saloá vai parar e prestigiar um dos eventos mais badalados do momento.
A intenção é reunir uma  constelação de estrelas passando por um tapete vermelho para prestigiar a entrega do  Prêmio PEDRO FLORENTINO DE ALBUQUERQUE na entrega dos melhores  do ano na cidade de Saloá, Sobre o som  do Bom Conselhense Henrique e Iriarte, que fez questão de preparar um repertorio  exclusivo para o evento.

Certamente os convidados irão fazer questão de marcar presença, por que sabem  que estar ladeados  por conhecidos e velhos amigos que não participam de qualquer evento.

Como o os melhores do ano tem seu padrão, apresentação do cerimonial, tem na abertura simplesmente um belíssimo “Bolero de Ravel” tocado em Sax.

Um publico seleto de outras cidades irão marcar presença nesta primeira edição, nomes  que saem de suas cidades para prestigiarem  os premiados da cidade de Saloá, como por exemplo  as sociáveis Katiúscia Araújo Presidente do CDL de Bom Conselho.


Já que o assunto é os melhores do ano,  a noite de sábado (11 de Abril) irá ficar marcada pela elegância e sofisticação, mulheres e homens impecavelmente bem vestidos para prestigiar a festa  que já está sendo considerada como o Oscar de Saloá.

CASO PROMOTOR THIAGO FARIAS: JFPE REALIZA AUDIÊNCIA A PARTIR DESTA TERÇA.

promotor tiago farias agresteviolento.com.brA 36ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE) realiza a partir desta terça-feira (24) audiência relacionada ao caso do promotor de justiça Thiago Farias Soares, assassinato em 14 de outubro de 2013, em Itaíba, Sertão do Estado. Serão quatro dias de audiências, até a sexta-feira (27), para ouvir depoimentos de testemunhas e acusados.
A audiência acontece na sede do JFPE, no bairro do Jequiá, Zona Oeste do Recife. Serão colhidos 50 depoimentos e feitos quatro interrogatórios dos réus José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcanti, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vítor da Silva, envolvidos no assassinato do promotor.
morte promotor tiago faria agresteviolento.com.brOs testemunhos de duas vítimas que sobreviveram ao atentado que vitimou Thiago Farias e da acusação serão concentrados nesta terça (24) e quarta-feira (25). Na quinta-feira (26), será a vez das testemunhas de defesa e, na sexta-feira (27), serão realizados os interrogatórios dos réus. Algumas pessoas serão ouvidas pela justiça através de videoconferências em subseções de Arcoverde, Garanhuns e Santana de Ipanema, em Alagoas.
Com informações do NE10

segunda-feira, 23 de março de 2015

MAIOR RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO NORDESTE ESTÁ SECANDO

SO
O dia 22 de março é o ‘Dia Mundial da Água’. E para mostrar a importância desse recurso tão precioso, o Fantástico percorreu uma região do Brasil que vive em estado de emergência. Justamente pela falta d’água. São quase mil cidades nesta situação.

Exércitos de caminhões-pipas tentam amenizar o problema, poços são perfurados em busca de água e até uma cidade que foi inundada nos anos 70 para a criação de uma hidrelétrica reapareceu por causa da seca.
O maior de todos os reservatórios de água do Nordeste está secando. O Lago de Sobradinho tem 380 quilômetros de extensão e capacidade para armazenar 34 bilhões de metros cúbicos de água. Quatorze vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. É o mar do sertão.
Mas o volume atual do Lago de Sobradinho é de apenas 17%. A régua com os números na parede da barragem comprovam que o nível está baixando cada vez mais.
A barragem foi construída no Rio São Francisco, para gerar energia elétrica e abastecer o Nordeste. No enchimento do lago, em 1974, cinco cidades baianas foram alagadas. A população foi transferida para novas cidades, com os mesmos nomes: Pilão Arcado, Remanso, Casa Nova, Sento Sé e Sobradinho.
Com a seca atual, o lago recuou 6 quilômetros, entre a nova e a velha Remanso, deixando o chão rachado e apenas algumas poças de água, que são aproveitadas pelas aves e pelo gado.
A cidade inundada há 40 anos com a formação do Lago de Sobradinho, voltou a aparecer agora, em ruínas. Só restou a Estação de Tratamento de Água da cidade. Em um local, o nível da água passava a 7 metros de altura, cobrindo completamente a velha Remanso.
Antigos moradores estão visitando o que restou da terra onde nasceram. Seu Everaldo levou o Fantástico para lembrar como era a cidade.
“Tinha dia que você não encontrava um espaço em frente à cidade, para encostar uma barca pela importância de toda hora chegar barcas diferentes. O grande forte do Remanso mesmo era ser o porto da cidade e também da região do interior”, conta o carpinteiro Everaldo Muniz.
Do alto da caixa d’água é possível ver o que resta da cidade. Por fotos é possível ver como era o ancoradouro antes da formação do lago. A igreja matriz, que também ficou em ruínas e o mercado municipal.

“Na época da nossa cidade antiga, o mercado tinha uma arquitetura até moderna para sua época. Só mesmo quem viveu aqui é que sabe a emoção que a gente passa, quando pisa aqui na terra natal”, diz Marcílio Braga, produtor de eventos.

III ADORA SALOÁ LEVA MAIS DE 4.000 PESSOAS PARA À PRAÇA SÃO VICENTE NO ÚLTIMO SÁBADO (21)


CSC_7299Foi uma grande festa, disseram os organizadores do maior evento evangélico que é realizado anualmente no município de Saloá/PE. Mais de 4.000 pessoas louvaram e adoraram a Deus na noite deste sábado, 21 de março de 2015. As pessoas cantavam alegremente em um só côro a cada música interpretada pelo cantor Gerson Rufino, que levou a multidão à presença de Deus. Era evangélicos e não crentes, emocionados em serem tocados pelo pode da palavra de Jesus.
CSC_7304
O ponto mais alto do evento aconteceu quando o pastor Gilvan Rodrigues ministrou a palavra e trouxe as pessoas a realidade da vida na atualidade, pessoas que dão mais valor ao ter do que ao ser. A imoralidade que reina e a falta de Deus no coração de muita gente. Esses foram alguns temas abordados pelo pastor que ainda falou do arrebatamento da Igreja e a mensagem da cruz. A cantora Mirian Santos também cantou maravilhosamente. Quando a cantora interpretou seus hinos o público foi ao ápice da adoração.
CSC_7318
Vários outros cantores e bandas da região se apresentaram e deram sua palhinha no evento. O Adora teve a transmissão ao vivo das rádios Saloá FM e Independência de Terezinha, além de vários blogs da região. No encerramento os coordenadores agradeceram a prefeitura de Saloá pelo apoio irrestrito a esta festa. Brevemente traremos mais detalhes sobre este evento que já se consolidou no calendário festivo do município.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Sábado 21 acontecerá o III Adora Saloá

Sábado 21 acontecerá o III Adora Saloá
No próximo sábado (21) acontecerá na cidade de Saloá no Agreste do estado, um grande evento evangélico o III Adora Saloá, que contará com a presença de grande nomes do mundo Gospel como Gerson Rufino e Miriam Santos. O evento que está cento organizado pela liga das Igrejas Evangélicas de Saloá e tem o apoio da prefeitura municipal terá como pregador o Pastor Gilvan Rodrigues do estado da Paraíba. O evento acontecerá na praça São Vicente no centro de Saloá. 

SIMARA PIRES, Ex vocal da Limão com Mel sofre tentativa de assalto em Recife-PE.


Ex-vocalista da banda Limão com Mel, Simara Pires ficou com hematomas no rosto.

200315simara
200315simara2
A cantora Simara Pires foi espancada por um homem após reagir a um assalto na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A ex-vocalista da banda Limão com Melcontou que o suspeito a abordou e exigiu que ela entregasse o celular.
Ela não entregou e entrou em luta corporal com o bandido. O suspeito a agrediu com vários chutes e socos, deixando-a com ferimentos no rosto.
"Eu tinha acabado de sair da igreja e tinha muita gente na avenida, achei que não teria problema em atender o celular. Na hora, eu não pensei em ele estar com uma arma ou acompanhado de outra pessoa. Eu parti para cima do cara e começou uma luta corporal", relata.
VEJA O VIDEO NO LINK ABAIXO

Sexta-feira terá eclipse solar total, equinócio e super lua.

O único eclipse solar total de 2015 poderá ser visto nesta sexta-feira (20) em países do Hemisfério Norte. Outros dois fenômenos astronômicos ocorrem no mesmo dia. O equinócio, quando o dia e a noite têm exatamente a mesma duração (12 horas), e uma superlua.
O equinócio desta sexta-feira marca a chegada do outono no Hemisfério Sul e ocorrerá oficialmente às 19h45, horário de Brasília, segundo o Observatório Nacional. O fim da estação será em 21 de junho, quando começa o inverno. O alinhamento entre Sol, Terra e Lua, com a Lua mais próxima da Terra, vai resultar no fenômeno conhecido como superlua.
No Hemisfério Norte, a sombra da Lua, durante o eclipse, vai passar sobre o Atlântico Norte e o Oceano Ártico, começando na Groenlândia, indo até a Islândia e o Reino Unido. Em seguida, segue pelas Ilhas Faroe, na Noruega e finaliza no Pólo Norte. Quem estiver nas outras partes do mundo, pode acompanhar o fenômeno ao vivo pelo siteslooh.com, a partir das 5h30, no horário de Brasília.
O astrônomo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Daniel Mello explica que um eclipse ocorre quando há bloqueio da luz solar devido a passagem da Lua exatamente em frente ao disco do Sol, projetando a sombra na superfície da Terra.
“Como a Lua está um pouco distante da Terra, a projetação da sombra não é tão extensa e fica muito localizada em algumas regiões do planeta”, disse. Já um eclipse total da lua ocorre quando a Terra fica entre a Lua e o Sol. Nesse momento, a Lua entra na sombra da Terra e fica totalmente ou parcialmente invisível durante alguns minutos.
Segundo Mello, o eclipse solar, como o que ocorre amanhã, são mais raros que os demais. “Para que tenha um eclipse total, o disco da Lua tem que passar exatamente pelo disco solar. Quando é parcial, o disco da Lua passa um pouco acima ou abaixo”.
Pelos dados da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, o próximo eclipse solar total está previsto para 9 de março de 2016, nas regiões da Ásia, da Austrália e do Pacifico. A Nasa elaborou um estudo com a previsão dos próximos eclipses até 2100. Os interessados em obter mais informações devem acessar o site da agência.
No Brasil, deve ocorrer um eclipse lunar total em 27 de setembro deste ano.
Editor Fábio Massalli

quinta-feira, 19 de março de 2015

Homem tira a roupa e invade Câmara de Sousa na PB

Johnson Martins Lima, 50 anos, residente na Avenida Nelson Meira, Bairro da Estação em Sousa, resolveu de uma forma protestar no Poder Legislativo Sousense.
Ao chegar a Casa de Otacílio Gomes de Sá, tirou literalmente sua roupa, e ficou nu, da maneira que veio ao mundo.
As pessoas que passavam na calçada da Câmara de Vereadores viram aquela cena inevitável do Homem com seus órgãos genitais a mostra com as mãos pra cima, saudando a todos que se aproximavam.
Imediatamente, os seguranças da Câmara de Vereadores conseguiram domina-lo, encaminhou a um reservado, vestiram a roupa no Homem, enquanto a Polícia Militar foi acionada.
A Guarnição do Comandante do 14º BPM, Major Rômulo passava naquele exato momento na localidade, e conduziu o popular a Delegacia de Sousa, aonde ele deverá responder por atentado violento ao puder.
Johnson Martins de Lima apresentava sintomas de embriaguez quando foi detido no interior da Câmara de Vereadores em Sousa. Na oportunidade não estava acontecendo sessão.

quarta-feira, 18 de março de 2015

COMUNICADO: CAPS (CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL) EM SALOÁ JÁ ESTÁ FUNCIONANDO.

A Secretaria de Saúde de Saloá comunica a toda população que o CAPS já está em pleno funcionamento.
CAPS é um espaço de tratamento para pessoas que possuem transtorno mental, para usuários de drogas lícitas ou ilícitas.
Funciona das 8:00 as 16:00 h
Caso você precise dos atendimentos ofertados pelo CAPS nos procure ou procure o seu Agente Comunitário de saúde.
O CAPS está localizado na:
Rua José Alves Bezerra, nº 34 (Antigo Sindicato-Casa de Doda).

VEJA O CRONOGRAMA DA ACADEMIA DA SAÚDE EM SALOÁ


A Secretaria de Saúde de Saloá comunica a toda população que a Academia da Saúde já está em pleno funcionamento ofertando vários grupos de atividades físicas para todas as idades com supervisão de educadores físicos, grupos de educação em saúde, atenção básica e NASF

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

CONVITE - PREFEITURA MUNICIPAL DE SALOÁ REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA.


terça-feira, 17 de março de 2015

Peixes da Camaratuba serão distribuídos à população de Saloá.


O Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA com o apoio da Prefeitura de Saloá realiza ação para desenvolvimento da aquicultura em propriedades rurais. O programa teve início em 2014 com o levantamento do potencial produtivo.Com a criação de tilápia o governo municipal estimula a produção local com vistas à suprir as necessidades de consumo da população durante a semana santa. A piscicultura aproveita os recursos hídricos existentes em cada propriedade.

“O ano passado nós iniciamos este programa de criação de tilapiacom a assistência técnica do IPA. Foram beneficiados 5 produtores e este ano já contamos com 12 tanques para produção do pescado. O peixe produzido no sítio Camaratura da Prata será distribuído para a população. Nós compramos todo o pescado e repassamos ao povo, para garantir uma semana santa farta na mesa das famílias mais carentes de nosso município”. Destacou o prefeito Ricardo Alves.

Nesta segunda-feira (16), o secretário de Administração, Airton Maciel esteve acertando os detalhes do programa. Ele recebeu o técnico do IPA, Pedro Balensiefer para tratar da logística de distribuição do pescado. Estarão empenhadas na atividade de distribuição as Secretarias de Assistência Social, de Saúde, com a Vigilância Sanitária, além da Administração.


A prefeitura fará a entrega do peixe na terça-feira, dia 31 de março.A iniciativa traz vários benefícios para os agricultores e o meio ambiente, principalmente no cultivo de pescado, pois a reutilização da água na agricultura contribui para a otimizar esse recurso, cada vez mais escasso, aumentando o lucro dos agricultores.

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS TENTAM ASSALTAR ÔNIBUS DE SULANQUEIROS NA BR-423 ENTRE LAJEDO E CACHOEIRINHA.

01Cerca de quatro elementos fortemente armados utilizando um veículo Gol de dados não anotados, tentaram assaltar na madrugada desta segunda-feira (16), um ônibus que transportava sulanqueiros vindos do estado da Bahia para a feira da sulanca.
A tentativa aconteceu entre lajedo e Cachoeirinha nas imediações do Sítio Ouricurí, segundo informações da polícia, os elementos efetuaram disparos de arma de fogo na tentativa de obrigar o motorista a parar, dentro do ônibus entre os passageiros estavam dois policiais que reagiram evitando que o coletivo que ficou cheio de buracos de balas fosse assaltado.
02Por sorte ninguém ficou ferido, policiais do 15º Batalhão foram acionados, realizaram diligencias em toda região sem êxito na localização dos elementos.
Ainda segundo informações um celular que estava no bolso de um dos policiais evitou que o mesmo fosse atingido.

segunda-feira, 16 de março de 2015

UMA PESSOA MORRE EM UM ACIDENTE GRAVE NA BR-424, EM CAETÉS


Acidente fatam na BR-424 em Caetés (2)
Acidente fatam na BR-424 em Caetés (3)
DennysUm acidente na manhã desta sexta-feira (13) deixou uma pessoa morta no km 56, da BR-424, no município de Caetés, Agreste pernambucano. No acidente morreu o motorista da Caminhonete Montana, Dennys Deysnnys dos Santos, de 35 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), possivelmente o motorista tenha cochilado, pois não houve informação de ultrapassagem, o veículo foi em direção à mão contraria e colidiu com uma Pick up Ranger. O condutor da Ranger ainda tentou desviar mais foi impossível.
acidente -caetes
acidente em caetesA vítima ficou presa nas ferragens e foi retirada pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas veio a óbito.
A Polícia Civil encaminhou o corpo para o IML

TORNEIO DO TRABALHADOR DIA 1º DE MAIO EM SALOÁ - TABELA.



TABELA 3º TONEIO DO TRABALHADOR
1º JOGO
                        CRUZEIRO   X   INTERNACIONAL DA PAQUEVIRA
2º JOGO
SPORT DO EXÚ   X   SANTA CRUZ DE IATECÁ
3º JOGO
   IMPERIAL DA SERRINHA   X   SANTA CRUZ B. DA TELHA
4º JOGO
UNIÃO   X   INDEPENDENTE
5º JOGO
                     FORÇA JOVEM   X   SERRINHA F.C.
6º JOGO
         PORTO DO RIACHÃO   X   BRAGANTINO SÍTIO PAU SANTO


REGULAMENTO DO 3º TORNEIO DO TRABALHADOR

I – A EQUIPE DEVERÁ ESTÁ UNIFORMIZADA 10 MINUTOS ANTES DO JOGO
II – O ATLETA QUE JOGAR EM EQUIPE E ESTA FOR DESCLASSIFICADA, ELE NÃO PODERÁ JOGAR EM OUTRA EQUIPE
III – O ATLETA EXPULSO NÃO JOGARÁ MAIS NO TORNEIO
IV – NÃO HAVERÁ INTERVALO PARA MUDANÇA DE TEMPO
V – O TEMPO DE JOGO SERÁ DE 30 MINUTOS
VI – AS COBRANÇAS DE PENALTIS SERÃO FORA DO CAMPO DE JOGO
VII – A PREMIAÇÃO SERÁ ENTREGUE APÓS O TÉRMINO DO TORNEIO
VIII – O ALMOÇO SERÁ SERVIDO A PARTIR DAS 11:00 HRS.
IX – O JOGADOR QUE FALAR PALAVRAS OBSENAS OU DESACATAR A ARBITRAGEM SERÁ EXPULSO AUTOMATICAMENTE

X – O ATLETA EXPULSO FICARÁ FORA DO CAMPEONATO MUNICIPAL

Saloá fortalece o apoio ao futebol amador. Times receberão fardamento


O futebol amador de Saloá está em festa. É que o Governo Municipal, por meio da Diretoria de esportes firmou um apoio financeiro para 10 times locais e para a Escolinha de Futebol Infantil. Os times receberão fardamento além de apoio logístico para a realização dos torneios. A relação dos times contemplados é a seguinte:Bragantino – sítio Pau Santo,Internacional – Paquevira, Serrinha futebol Clube, Santa Cruz de Iatecá, Internacional do Exú, Santa Crruz da Baixa da Telha, Cruzeiro do Jacinto, Juventude e Sport do Riachão.

Segundo o diretor de Esportes, Pelezinho, a escolha dos times se deu em relação à sua organização interna. Eles são os mais organizados e que mais atuam nos campeonatos municipais e regionais. “A atitude do prefeito Ricardo Alves deixou os esportistas entusiasmados, pois o futebol é uma das atividades mais festejadas nos finais de semana. É uma das melhores formas de promover lazer à comunidade. Acredito que outros times poderão ser contemplados a partir de sua organização. Nós queremos, com isso, fortalecer o esporte amador em Saloá”. Destacou Pelezinho.


Já a escolinha de Futebol Infantil tem se fortalecido. Ano passado o time foi campeão do Sub 13 na Região. E este ano já está garantida a participação no campeonato de Sub 13 que acontece em Garanhuns. A equipe de Saloá jogará no dia 28 de março contra a Escolinha da AGA.

sexta-feira, 13 de março de 2015

AGRICULTORES DE SALOÁ IRÃO RECEBER O SEGURO SAFRA, DIZ SECRETÁRIO

Luiz Henrique (2)

Os agricultores de Saloá terão seus seguros safra garantidos neste ano de 2015. Segundo o secretário de agricultura do município, Sr. Luis Henrique, todos que foram cadastrados deverão receber o seguro sem problemas. Segundo ele, o número de beneficiados neste ano saltou de 204 em 2014 para 369 agora. Para ele esse número é motivo de comemoração já que a prefeitura de Saloá vem fazendo um grande trabalho com o objetivo de garantir o dinheiro ao maior número de famílias possíveis.
O secretário nos informou ainda que está esperando o resultado final do cadastro para saber exatamente a quantidade de pessoas que receberão e que poderão ainda fazer parte desta lista. Ele destacou que o prefeito da cidade, Sr. Ricardo Alves pediu o empenho dos servidores da secretaria de agricultura para garantir ainda mais benefícios para o homem do campo.

quinta-feira, 12 de março de 2015

VEM AÍ ! SEMANA DO CALVÁRIO, SEMANA SANTA NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM SALOÁ.


DE 28 DE MARÇO A 05 DE ABRIL
LOCAL: IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM SALOÁ
RUA: JOSEFA VIVENTE PISQUIRA, Nº 27 / POR TRÁS DO HOSPITAL DE SALOÁ
CADA NOITE SERÁ UM MOMENTO PARA APROXIMAR-SE MAIS DE DEUS

LOUVORES, PREGAÇÕES,

PARTICIPAÇÃO DO GRUPO ART & LOUVOR, CANTORES LOCAIS.
TEOLOGANDO (ESTUDANTE DE TEOLOGIA) A CONFIRMAR.

A PAIXÃO DE CRISTO É VOCÊ!

PREPARE-SE JESUS ESTÁ VOLTANDO E QUER LEVAR VOCÊ

Coordenadoria de Saloá será contemplada com o FEM Mulher

A coordenadoria da mulher de Saloá esteve participando recentemente, em Recife da solenidade de anuncio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM-Mulher). A versão do FEM 2015 irá destinar 5% dos investimentos para atender políticas públicas voltadas para as mulheres. Serão cerca de R$ 260 milhões no programa. Desse total, R$ 12 milhões serão destinados ao FEM Mulher.

De acordo com a gestora da Coordenadoria da mulher em Saloá, Marília Correia, os recursos, serão aplicados em ações que permitam o apoio, qualificação profissional e a assistência às mulheres do município. “É um recursos que muito aguardávamos para implementar ações mais efetivas nesse setor. Com o FEM o município poderá inclusive implementar serviços e novas ações de apoio as mulheres e combate à violência do gênero”. Destacou Marília.

Com o anúncio, os prefeitos devem encaminhar, a partir de abril o plano de trabalho para o governo do Estado indicando que 5% dos recursos serão destinados à ações voltadas para a mulher. As parcelas do repasse para as prefeituras variam de R$ 25 mil a R$ 1,2 milhão.


Recentemente Saloá serviu de sede para as discussões sobre políticas do gênero feminino, durante o Fórum de gestoras das Coordenadores da Mulher no semiárido, reuni do mais de 30 municípios, e que teve a presença da secretária estadual das mulheres de Pernambuco, o que mostra que a Coordenadoria vem no caminho certo do desenvolvimento social e fortalecimento da classe.

Thiago Silva vai de vilão a herói e PSG elimina o Chelsea mesmo com um a menos na Liga


Foram quase 90 dos 120 minutos atuando com um homem a menos, mas o Paris Saint-Germain conseguiu uma classificação histórica para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Épica para o clube francês e para Thiago Silva. O brasileiro seria o vilão da eliminação, após cometer pênalti infantil que deu a vantagem ao Chelsea na prorrogação, mas marcou de cabeça o gol que selou o empate por 2 a 2 e a merecida classificação aos parisienses, mesmo atuando em Londres.
Tudo parecia contra o Paris Saint-Germain. Desde a contestada expulsão de Ibrahimovic, logo aos 31 minutos do primeiro tempo, até o pênalti bobo cometido por Thiago Silva, passando pelo primeiro gol do Chelsea marcado já aos 35 minutos do segundo tempo. Mas quis o destino que o zagueiro brasileiro ao lado de David Luiz, autor do gol de empate no tempo normal, fossem os heróis da vaga, que só veio graças aos gols marcados fora de casa – a partida de ida, em Paris, foi 1 a 1.
O jogo desta quarta começou bastante movimentado, mas o Paris Saint-Germain, precisando marcar gols, foi para cima primeiro. Cavani, em duas oportunidades, incomodou a defesa adversária. Mas Hazard também aproveitava os buracos no lado direito da defesa francesa e só falhava no último passe. As duas equipes chegavam com facilidade e velocidade, mas não conseguiam finalizar.
Os dois times mantinham a rapidez no toque de bola, até que aos 31 minutos o PSG sofreu uma importante baixa. O atacante Ibrahimovic dividiu de forma ríspida com o brasileiro Oscar, que ficou caído no gramado. Em meio às reclamações dos jogadores do Chelsea, o árbitro foi extremamente rigoroso e mostrou o cartão vermelho ao sueco.
Mesmo com um a menos, o PSG ainda teve novo bom momento com Cavani, mas logo o Chelsea assumiu o controle das ações e se tornou dono da posse de bola. Só que ainda parecia muito mais preocupado em discutir com os adversários do que em atacar. O clima do jogo, aliás, era bastante tenso, com entradas duras e reclamações de ambos os lados.
Para o segundo tempo, Mourinho colocou Willian na vaga de Oscar, que teve uma atuação bastante discreta. E logo com dois minutos em campo, o meia quase marcou, quando tentou surpreender Sirigu em cobrança de falta pelo lado direito do campo. Os ingleses ficavam com a bola, pressionavam o adversário, mas não criavam grandes chances.
O PSG, por sua vez, apostava nos contra-ataques, e assim teve chance incrível aos 12 minutos. Verratti roubou a bola no meio e passou para Pastore, que deu enfiada perfeita para Cavani. Ele saiu de frente para Courtois, conseguiu o drible e bateu de esquerda. A bola explodiu na trave, para desespero do uruguaio.
A oportunidade empolgou o PSG, que passou a ficar com a bola e dava a impressão de que era ele que atuava em vantagem numérica. Mas o Chelsea precisou de apenas uma ida ao ataque para marcar. Aos 35 minutos, Ramires recebeu ótimo passe de Willian e parou em Sirigu. Na cobrança de escanteio, Cahill aproveitou sobra quase na marca do pênalti e encheu o pé para abrir o placar.
O gol parecia acabar com as chances do Paris Saint-Germain, mas o time francês mostrou valentia, foi à frente e buscou o empate. Aos 37, Lavezzi quase marcou, e aos 40, David Luiz balançou a rede. Ele aproveitou escanteio da direita e cabeceou firme, sem chance para Courtois.
O confronto foi para a prorrogação, e logo aos cinco minutos o Chelsea voltou a ficar à frente com a ajuda de Thiago Silva. Após confusão dentro da área, o zagueiro brasileiro tocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Hazard bateu com categoria.
Desta vez, o Chelsea soube controlar melhor a vantagem, tocando bem a bola e envolvendo o adversário. Só que o time inglês seguia sofrendo com a bola parada adversária e Thiago Silva estava disposto a se redimir. Na primeira tentativa, exigiu defesa incrível de Courtois. No lance seguinte, encobriu o goleiro de cabeça e selou o empate heroico para os franceses.