O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

FEIRA LIVRE DE SALOÁ/PE DEVERÁ SOFRER MODIFICAÇÕES

FEIRA LIVRE DE SALOÁ/PE DEVERÁ SOFRER MODIFICAÇÕES


Saloá Notícias fotoO secretário do governo, Paulo Emiliano Gama, esteve na câmara dos vereadores na tarde desta quinta-feira (26) e comunicou aos vereadores que a administração municipal pretende fazer algumas modificações na feira livre da cidade nos próximos meses. Segundo Paulo, existe uma necessidade que a estrutura da feira seja melhorada, pois, atualmente está muito desorganizada.
Ele enfatizou que existe uma grande desorganização estrutural e por isso as novas mudanças. A partir da data que ainda será informada pela prefeitura, o setor de frutas, hortaliças e verduras ficarão onde já estão, o setor de roupas e calçados também, mas serão separados dos demais setores.
Já as miudezas, cd’s, livros e outros ficarão todos ao lado do Banco do Brasil na praça Agamenom Magalhães. As vias também terão seus fluxos de veículos e pessoas mais facilitados com as mudanças. A novidade foi bem explicada por Paulo e bem aceita pela maioria dos vereadores.
Gama informou que tudo que está sendo feito no município é para que as pessoas que circulam pela cidade nas quartas tenham mais mobilidade e conforto. Mais detalhes sobre este assunto será informado através da prefeitura municipal.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

NESTE SÁBADO TEM BATISMOS E LOUVORES NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM SALOÁ

NOSSA MISSÃO É PREGAR O EVANGELHO ETERNO, FALAR DO AMOR DE JESUS E NOS PREPARAR PARA A VOLTA DE JESUS.

PANE NO SERVIÇO TELEFÔNICO DO SAMU AFETA MAIS DE 50 MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO.

PANE NO SERVIÇO TELEFÔNICO DO SAMU AFETA MAIS DE 50 MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO

 Uma pane afetou o serviço telefônico da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Caruaru, Agreste pernambucano. Com isso, mais de 50 municípios ficaram sem comunicação com o número 192.
 A diretora Ana Elizabete França, responsável pela central, informou ao G1 que "o problema é na linha, não no equipamento" e que a empresa de telefonia consertou na terça-feira (24). Para atender às ocorrências, o SAMU fez parceria com o Corpo de Bombeiros e as pessoas que necessitavam de socorro ligaram para 193. Desta forma, a corporação acionava o serviço por outros meios de comunicação.
 Ana Elizabete França afirma que situações desta natureza não são frequentes: o último problema semelhante ocorreu no ano de 2013. Municípios afetados - Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Correntes, Cupira, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama e Vertentes.

NOVO PSF DA SERRINHA DA PRATA ESTARÁ PRONTO EM BREVE.

NOVO PSF DA SERRINHA DA PRATA ESTARÁ PRONTO EM BREVE

As obras do novo PSF do povoado Serrinha da Prata estão bastante adiantadas, graças ao empenho do governo municipal, que em ritmo acelerado, quer entregar a obra à população o mais rápido possível. A estrutura está praticamente pronta, faltando apenas a parte de acabamento. O governo de Saloá tem investido muito em infraestrutura desde o início da gestão e tem causada admiração em muitos políticos da região. Segundo o prefeito Ricardo Alves, a saúde é prioridade em Saloá e, os investimentos nesta área continuarão nos próximos meses, disse.

Segundo o líder comunitário Maciel Souza, com a chegada dos investimentos na comunidade, a população local ganha duas vezes, ou seja, participa da construção que gera emprego e renda e, depois de concluída recebe os benefícios dos serviços que serão prestados, disse. Ainda segundo as informações, a prefeitura deve inaugurar o prédio nos próximos meses.

PROJETO VIDA DIGNA EMOCIONA MÃES QUE PARTICIPAM DO PROJETO EM SALOÁ

PROJETO VIDA DIGNA É REALIZADO PELA EQUIPE DO CRAS EM SALOÁ

Periodicamente a Secretaria de Assistência de Saloá através do CRAS realiza reuniões periódicas com as mães que fazem parte do Projeto Vida Digna. Nesta ultima quarta foi realizada mais uma destas reuniões que são normais, mas, o que diferenciou esta ultima reunião foi a palestra e a dinâmica realizada pela Assistente Social Camila Dantas que pretendia fazer com que as pessoas participantes pudessem se conhecer melhor interiormente para cuidar melhor de seus acamados.

Para quem não sabe o Projeto Vida Digna foi criado para dar uma maior assistencialidade a pessoas acamadas, alem destas reuniões também são realizadas visitas domiciliares e distribuição de fraldas geriátricas a todas as famílias que participam do projeto. Nesta ultima reunião o que chamou a atenção foi a parte emocional dos participantes, muitos não se contiveram e derramaram suas lágrimas levadas pela emoção.

Este é o Projeto Vida Digna, aproveitamos para parabenizar a equipe do CRAS que com competência conduz este projeto levando uma melhor qualidade de vida a estas famílias.

PROMOÇÃO DE CALÇAS JEANS NO BAZAR POPULAR. CORRA E COMPRE A SUA.

O BAZAR POPULAR ESTÁ COM UMA GRANDE QUANTIDADE DE CALÇAS JEANS EM SEU ESTOQUE E FAZ UMA GRANDE LIQUIDAÇÃO.
SÃO CALÇAS MASCULINAS E FEMININAS EM TAMANHOS ADULTOS E INFANTIS, APROVEITE E DE UMA PASSADINHA NO BAZAR POPULAR QUE FICA LOCALIZADO NA PRAÇA SÃO VICENTE VIZINHO A JBA EMPREENDIMENTOS.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CONVITE ESPECIAL DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM SALOÁ.

A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM SALOÁ MAIS UMA VEZ ESTÁ EM FESTA.

ESTAREMOS ENCERRANDO OS DEZ DIAS DE ORAÇÃO COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL FEITA PARA VOCÊ.

BATISMOS E ENCONTRO DE LOUVORES.






TEREMOS A PRESENÇA DO CANTOR IVALBER DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO ACOMPANHADO DE UMA CARAVANA DA MESMA CIDADE, CANTORES DE OUTRAS CIDADES TAMBÉM ESTARÃO PRESENTES NESTE DIA FESTIVO.








A FESTA NO CÉU PARA UM PECADOR QUE SE ARREPENDE.
NOSSA MISSÃO:
PREGAR O EVANGELHO E ANUNCIAR A TODOS EM NOSSA GERAÇÃO A VOLTA DE JESUS.
PREPARE-SE, JESUS ESTÁ VOLTANDO E QUEREMOS NOS ENCONTRAR COM VOCÊ LÁ NO CÉU.

A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM SALOÁ ESTÁ LOCALIZADA NA RUA JOSEFA VICENTE PISQUIRA, POR TRÁS HOSPITAL MUNICIPAL.

SERÁ NESTE SÁBADO DIA 28/02 A PARTIR DAS 9:00 HRS.


FARMÁCIA DROGA MAIS TAMBÉM É PARCEIRO DO BLOG SALOÁ INFORMA.




A FARMÁCIA DROGA MAIS ESTÁ LOCALIZADA NO POVOADO ALTO DA SERRA AS MARGENS DA BR 423.
TEM A ORGANIZAÇÃO DO NOSSO AMIGO E JOVEM EMPRESÁRIO SERGINHO.

Redução de preço nas ligações de telefone fixo para móvel já está valendo.

Redução de preço nas ligações de telefone fixo para móvel já está valendo


A partir de hoje (24), as ligações de telefone fixo para celular ficarão mais baratas. A redução do preço, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vale para chamadas locais ou de longa distância originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefónica, CTBC, Embratel e Sercomtel) e destinadas às operadoras móveis.
A redução chegará a 22% nas ligações de telefone fixo para móvel em que as discagens diretas à distância (DDD) são iguais. Nas chamadas de fixo para móvel em que os DDDs dos telefones de origem e de destino da ligação têm apenas o primeiro dígito igual como, por exemplo, 61 e 62, haverá queda de 14%, em média. Já nas ligações em que os primeiros dígitos dos DDDs do telefone fixo e do telefone móvel são diferentes – 31 e 41 –, a redução será de 12%, em média.
A diminuição do preço das chamadas é consequência da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis e faz parte do Plano Geral de Metas de Competição da Anatel, aprovado em 2012. Os novos valores foram aprovados no início de fevereiro pelo Conselho Diretor da Agência. (Agência Brasil)

AGORA VAI: CÂMARA APROVA DE 2 A 4 ANOS DE CADEIA E 3 A 10 MIL DE MULTA PARA QUEM VENDER BEBIDA ALCOÓLICA PARA MENORES.

AGORA VAI: CÂMARA APROVA DE 2 A 4 ANOS DE CADEIA E 3 A 10 MIL DE MULTA PARA QUEM VENDER BEBIDA ALCOÓLICA PARA MENORES

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (24) proposta que torna crime a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O projeto já havia sido aprovado pelo Senado e segue agora para sanção ou veto da Presidência da República.
O texto, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fixa em dois a quatro anos a pena de prisão para quem “vender, dar ou servir álcool a pessoas com menos de 18 anos de idade”, além de aplicar multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil para os estabelecimentos que descumprirem a lei – o local será fechado até que o valor seja pago.
Atualmente, a venda de bebida a menores é considerada contravenção penal, com punições mais brandas. De acordo com o entendimento do juiz, a pena no caso de contravenção penal pode chegar a no máximo um ano de prisão. Mas, como a contravenção penal é considerada de menor potencial ofensivo que os crimes, geralmente é punida com penas alternativas.
O artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que é crime “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”. No entanto, nem sempre o fornecimento de bebidas a menores era enquadrado nesse artigo.
O projeto, de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), tinha sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em decisão terminativa (sem necessidade de passar pelo plenário). Como não houve recurso para que fosse votado no plenário do Senado, a proposta seguiu diretamente para a Câmara.

Prefeitura de Saloá está Recolhendo Animais Soltos nas Ruas.

Prefeitura de Saloá está Recolhendo Animais Soltos nas Ruas de Saloá

Um alerta aos donos de animais de grande porte. Diante das constantes reclamações de moradores sobre animais soltos nas ruas da cidade, a prefeitura resolveu tomar uma atitude e deu início a uma operação de recolhimento dos bichos e notificação dos donos.

A partir de agora, os animais que forem encontrados soltos em vias públicas da cidade, será apreendido e o proprietário estará sujeito a pagar multa diária. 
Evite transtornos e colabore com a segurança de nossa cidade.

Deste já queremos parabenizar a prefeitura por essa iniciativa.

 (Estes animais da foto ao lado, foram recolhidos soltos nas vias publicas, um deles quase derruba uma senhora).

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeitura e Compesa trabalham juntas para garantir abastecimento de Saloá



Frente ao desafio do milênio de garantir água para a população, os municípios pernambucanos têm se redobrado para buscar soluções para o abastecimento. Em Saloá, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) conseguiu sensibilizar o governador Paulo Câmara mostrando que a solução para o abastecimento de grande parte da população de Saloá está no sistema da adutora de Iatecá.

Construída em outros governos o sistema não opera com eficiência. A articulação do prefeito com o governador garantiu melhorias na adutora e a população da Cohab Nova, um dos bairros mais carentes do município, já pode comemorar. Na ultima semana a equipe técnica da Companhia Pernambucana de Abastecimento – Compesa começou a obra seguindo determinação de Paulo Câmara de resolver definitivamente o problema da falta d’água no município. O compromisso foi assumido pelo governador a partir de visita do prefeito Ricardo no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. Tendo a garantia do governo do estado de que a obra será concluída, o chefe do Executivo municipal está constantemente em diálogo com a Gerência Regional da Compesa para acelerar a obra.


Várias ruas começam a receber a tubulação e as distorções de fluxo d’água estão sendo corrigidas. O morador Pedro Luiz, ficou admirado com a obra, pois segundo ele, outros prefeitos já trataram desta adutora, porém não conseguiram efetivar a obra. “O que vemos agora é que o Governo do Estado tem um olhar especial pelo nosso município. Acredito que isso se deve à articulação o prefeito Ricardo em Recife. Agora vamos receber água boa e com frequência”, comentou.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Escola de Samba Zomba da Volta de Jesus e do fim do Mundo

BRASIL: Escola de Samba Zomba da Volta de Jesus e do fim do Mundo


A escola de Samba Mocidade trouxe em seu enredo o tema Fim do mundo, O que você faria se ele fosse hoje? Fonte:G1
Pessoas nuas, pessoas pegando fogo, em plena avenida mostrou que o mundo está do jeito que o diabo gosta, e que não há motivo nenhum para se preocupar com a salvação da alma, nem com inferno.
Sim para muitos o fogo é um aviso que a alma da pessoa irá para o inferno e do sol que irá abrasar as pessoas no fim do mundo.
Crânios simbolizando a morte e criaturas negras pegando fogo seria um aviso sobre o inferno e que as pessoas serão queimadas com a temperatura do sol no fim do mundo.

Sexo,orgias foi a dica para se por em prática no ultimo dia do fim do mundo.
Claudia leite vestida de Sol foi uma mensagem subliminar, sobre o nascimento de babilônia.
A Musa consagrada na Copa parece ter feito a apresentação do nascimento da igreja mundial e prostituta, Babilônia.
No juízo final, segundo a bíblia o sol irá abrasar as pessoas com grande calor, para que se arrependam.
Ou seja mesmo que o sol venha te abrasar com sua alta temperatura, fizer te queimar, você não deve pedir perdão nem se arrepender, aproveite seu ultimo dia.
Para muitos a escola zombou e blasfemou das autoridades espirituais e das potestades no seu enredo, mostrou pessoas nuas numa lama negra de serpentes, uma obscenidade, incentivou o sexo, o pecado, a orgia, na arca com passaporte com destino ao inferno.
Fonte: Sétimo Portal

CARRO CAPOTA E MOTORISTA MORRE NA PE-233 EM IATI

capotamento com vitima fatal em iati agresteviolento.com (3)Segundo informações de populares, um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (19), na PE-233, que liga a BR 423 a sede do Município de Iati.
capotamento com vitima fatal em iati agresteviolento.com (5)O motorista Natanael Francisco dos Santos, 40 anos, conhecido por Nael do Sítio Água Azul, conduzia uma Montanna de placas EJK-5016, com direção ao bairro Bela Vista, quando perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes. Nael foi atendido pela Unidade do SAMU, sendo removido a Garanhuns, todavia veio a óbito no trajeto.
capotamento com vitima fatal em iati agresteviolento.com (6)Após os procedimentos o corpo do motorista seguiu para o IML de Caruaru.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

LULA BARÃO CONTINUA NO SASSEPE

LULA BARÃO CONTINUA NO SASSEPE

Saloá Notícias 2Esta semana o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, confirmou a permanência de Luiz Ferreira Maciel (Lula Barão) na direção do SASSEPE no agreste pernambucano. A nomeação foi comemorada por muita gente, já que Lula vem se destacando a cada ano que se passa a frente desta conceituada instituição. Com seu profissionalismo e muita amizade, Barão atende a todos com muita imparcialidade.
Formado em administração de empresas, ele está nesta função desde que o saudoso Eduardo Campos assumiu o comando do estado e, havia uma certa dúvida sobre a permanência dele na gestão de Câmara. Lula é natural de Saloá e também é professor do estado concursado fazendo parte do corpo docente da EREM Monsenhor João Marques.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bloco da saúde e assistência social mobiliza moradores da Cohab em Saloá.


Dezenas de pessoas participam hoje (12), nas ruas da cidade, do desfile do Bloco da Saúde e Assistência Social. A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Saloá conta com banda de frevo e palhaços. Os foliões saíram da Cohab Nova em direção ao comercio local, passando pelas principais ruas da cidade. O desfile teve iniciou às 09h, na Academia da Cidade.

Um dos principais objetivos deste carnaval é chamar a atenção da população para a prevenção das doenças e o combate à violência feminina. O Carnaval da União, que vem se tornando tradicional no município é articulado pelas Secretarias de Assistência Social e de Saúde. Os profissionais se envolvem durante esta semana levando os foliões a refletir sobre o comportamento social, com foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e na promoção de uma cultura de paz. Cada dia a folia acontece em um dos bairros do município.


Segundo a secretária de Saúde, Joana D’árc Ferreira, o Carnaval da União é uma oportunidade para conscientização da população e representa sucesso na parceria entre as secretarias municipais. “O sucesso desse momento se deve ao bom relacionamento das secretarias e as equipes de profissionais do município. É bom ver a população participar, festejar o carnaval e reconhecer o trabalho do Governo”. Destacou Joana.

Saloá sediará o Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres do Semiárido

Saloá sediará o Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres do Semiárido

O município de Saloá vai sediar o Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres do Semiárido. A escolha do município foi anunciada ontem (11), por ocasião da assinatura do termo de adesão da campanha “violência contra a mulher é coisa de outra cultura”, que aconteceu no Recife. Os fóruns acontecerão por regiões de desenvolvimento e as datas, inclusive do Fórum do Agreste, que acontecerá em Saloá, serão anunciadas ainda este mês.

A representante da Coordenadoria da Mulher de Saloá, Marília Correia Silva esteve presente ao lançamento da campanha e destacou a importância de se discutir direitos humanos como forma de fortalecimento das políticas do setor. Marília vem desempenhando uma ação bastante incisiva quando se trata da proteção e defesa das mulheres. Ela segue as determinações do Governo Municipal quando se refere à valorização da pessoa humana e fortalecimento das discussões sobre gênero. “É uma vitória para nós, pois um evento desse porte em nossa cidade mostra que estamos no caminho certo, frente à valorização das mulheres”. Destacou Marília.


O evento, em Recife, foi promovido pela Secretaria de Governo da Mulher. A Secretária Estadual, Sílvia Cordeiro enfatizou seu compromisso com a causa das mulheres e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho realizado por sua antecessora, Cristina Buarque, que comandou a Secretaria por oito anos.

A Campanha Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura é coordenada pela Secretaria Especial da Mulher e integra as ações do Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra as Mulheres e do Pacto pela Vida.

Desfile do Bloco da União abre o carnaval de Saloá



O carnaval já começou em Saloá. Nesta quarta-feira (11) o Bloco da União, formado pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social, saiu pelas ruas da cidade à animar a população. A concentração teve início na Academia da Saúde e trouxe uma abordagem sobre temas que vem sendo trabalhado pelas duas secretarias como, abuso sexual de crianças e adolescentes; beber e dirigir; violência contra a mulher, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis entre outros.



O bloco contou com a participação de uma orquestra de freve e bonecos gigantes que atraindo a atenção de moradores e comerciários locais. Dando segmento ao Carnaval da União, outra equipe das Secretarias realizou um pedágio em frente ao CCI – Centro de Convivência dos Idosos. O objetivo da prévia carnavalesca é conscientizar a população para brincar um carnaval seguro e sem violência.


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Casa Branca confirma morte de refém americana na Síria

Casa Branca confirma morte de refém americana na Síria

Do UOL, em São Paulo
  • Matt Hinshaw/AFP
O presidente dos EUA, Barack Obama, confirmou nesta terça-feira (10) a morte de Kayla Mueller, que vinha sendo mantida refém pelo Estado Islâmico na Síria.
"Não importa o tempo que leve, os Estados Unidos encontrarão e levarão ante a justiça os terroristas responsáveis pela captura e morte de Kayla", afirmou Obama, em um comunicado.
A família da norte-americana de 26 anos, natural do Arizona, disse, em comunicado estar "com o coração partido".
"Kayla era uma voluntária apaixonada e devotada. Ela dedicou toda sua vida a ajudar aqueles que necessitavam de liberdade, justiça e paz", apontaram seus pais, Marsha e Carl.  
A família também divulgou uma carta que Kayla havia escrito durante o cativeiro. Nela, a refém dizia que estava sendo tratada com "total respeito e carinho".
A declaração não deu detalhes sobre as circunstâncias da morte da jovem, que foi capturada na Síria em agosto de 2013. Ela trabalhava em uma organização humanitária que ajudava mulheres sírias. 
Na última sexta-feira (6), o EI afirmou que a refém havia sido morta durante um ataque aéreo realizado por forças jordanianas.
A Jordânia redobrou os ataques contra o grupo na Síria depois que o EI executou o piloto jordaniano Moaz al-Kasasbeh, capturado após seu caça sofrer um acidente em um território controlado pelos jihadistas.
Mueller, 26, trabalhava em uma organização humanitária que ajudava mulheres sírias. (Com agências internacionais)
Leia mais em: http://zip.net/bwqLL7

Prefeitura de Terezinha Realizará Concurso Público

Prefeitura de Terezinha Realizará Concurso Público

A prefeitura da cidade de Terezinha realizará Concurso Público no mês de abril. O edital já está sendo preparado e nos próximos será publicado. 
O prefeito Alexandre Martins, tem buscado em seu segundo mandato proporcionar aos terezinhenses uma melhor qualidade de vida, honrando seus compromissos e buscando parcerias para alavancar a economia do município e profissionalizando o serviço público.

Igreja Adventista orienta pais no Dia Mundial da Internet Segura.


Igreja Adventista orienta pais no Dia Mundial da Internet Segura

Em mais de 100 países, Dia Mundial da Internet Segura preocupa-se em transformar a rede em um ambiente mais seguro.
Brasília, DF… [ASN] Ontem, 10 de fevereiro, foi o Dia Mundial da Internet Segura. Realizada em mais de 100 países, a proposta é mobilizar pais, educadores, crianças e adolescentes para criar um ambiente virtual seguro e, também, alertá-los para os perigos de compartilhar dados pessoais na rede mundial de computadores. No Brasil serão realizadas palestras, aulas, debates e exibição de filmes em 44 cidades do País e apoio de 40 instituições. Neste ano, o tema da campanha é “Vamos criar uma internet melhor juntos.”
O projeto Quebrando o Silêncio, realizado anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, aproveitou a data para separar dez dicas de como os pais podem proteger os filhos dos perigos da internet, principalmente em relação à pornografia. Clique aqui e conheça todas elas.

Idosos do CCI de Saloá recebem fardamento

Idosos do CCI de Saloá recebem fardamento

A secretaria de Assistência Social de Saloá entregou ontem o fardamento dos idosos que participam do CCI – Centro de Convivência dos Idosos. Reinaugurado no final de 2014 o CCI contacom 70 idosos cadastrados. É um espaço agradável, equipado exclusivamente para convivência da melhor idade de Saloá. Ele oportuniza um ambiente de sociabilidade a fim de propiciar ao idoso, o desenvolvimento de suas potencialidades, e consequentemente a melhora na qualidade de vida. O espaço funciona na Avenida José Bezerra de Lima, de segunda a sexta-feira, e os usuários podem permanecer no CCI das 8h às 12h e das 13h às 17h.

São realizadas atividades artísticas e culturais numa programação que está passando por
nova formatação. Para este primeiro trimestre de 2015, já funcionam as oficinas de artesanato e o forró, uma das atividades que mais agrada os frequentadores. Há também passeios culturais que acontecem anualmente dentro da programação festiva.


Seguindo orientações do Governo Municipal, o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, designou profissionais capacitados para prestar o atendimento sócio educativo. São psicólogos, assistentes sociais e advogados que atendem a demanda dos idosos, garantindo qualidade de vida e cumprimento dos direitos individuais e coletivos do idoso e sua família.

PARABÉNS AOS NOSSOS AMIGOS HELDER DA FARMÁCIA E AIRTON DO SAUDOSO ANTONIO DENTISTA

ESTA SEMANA DOIS GRANDES AMIGOS DOS SALOAENSES ESTÃO DE PARABÉNS, (IDADE NOVA). SÃO OS NOSSOS AMIGOS AIRTON SECRETÁRIO DE ADM. E HELDER DA FARMÁCIA.
QUEREMOS DESEJAR AOS DOIS MUITA SAÚDE, PAZ E QUE NOSSOS DEUS CONTINUE GUIANDO-OS EM SEU CAMINHO.
OS AMIGOS SALOAENSES TAMBÉM PARABENIZAM OS DOIS POR ESTA IMPORTANTÍSSIMA DATA E NÓS QUE FAZERMOS O BLOG SALOÁ INFORMA TAMBÉM NOS CONFRATERNIZAMOS COM NOSSOS DOIS GRANDES AMIGOS.




terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

VEM AÍ: SEMANA DO CALVÁRIO NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

destaque-semana-santaSemana da paixão de Cristo é um evento realizado anualmente em celebração da páscoa Cristã. A igreja Adventista começou a realizar esse projeto evangelístico em 1970 com o Pr. Daniel Belvederi na Argentina e continua até hoje com grande êxito. O tema abordado: “A paixão de Cristo é você” tem o objetivo de mostrar o quão somos importantes para Jesus a ponto dEle nascer, viver, chorar, se entregar, sofrer, morrer, ressuscitar e voltar para nos SALVAR

ACONTECERÁ DE 28/03 A 05/04 DAS 19:30 AS 21:00.
PARTICIPAÇÃO DO GRUPO ART & LOUVOR E PREGADORES.

A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA ESTÁ LOCALIZADA POR TRÁS DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SALOÁ NA RUA JOSEFA VICENTE PISQUIRA.